Poemas de Filosofia

Cerca de 10157 poemas de Filosofia

⁠" Convertas todo sentimento em bênçãos de amor,estendas a fraternidade por onde passes,aceita e receba sem lástimas,pois somente lograrás para ti o que é inalienável mediante o teu coração e merecimentos. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

Se fores mesquinho, só terás a ilusão como troféu acompanhando o teu esfaimado orgulho.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠" É comum que o estado ridículo dos idiotas sem noção,faça com que eles primeiro duvidem daquilo que nada ou pouco compreendem para logo diante dos fatos e da compreensão se mostrarem os faladores mancos sobre aquilo que ainda não compreendem. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠" Todos fazem malabarismos vocálicos até quem o faz com notado desequilíbrio para julgar aquilo que for do seu interesse. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠“A ingratidão é uma prova para a vossa perseverança na prática do bem; ser-vos-á levada em conta e os que vos forem ingratos serão tanto mais punidos, quanto maior lhes tenha sido a ingratidão”.
Allan Kardec.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠" - Observações preliminares: ...Esta classificação, de resto, NADA TEM DE ABSOLUTA; cada categoria não apresenta um caráter nítido senão no seu conjunto... Pode-se, pois, formar maior ou menor número de classes, segundo o ponto de vista sobre o qual se considera a questão."
Allan Kardec.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠DÁ O QUE PENSAR.
" Quanto aos princípios Espíritas e o radicalismo na anêmica e quase petrificada num eterno loop de alguns Espíritas que dizem:_ Isso é antidoutrinário porque Kardec não falou sobre isso. Apenas evoco uma pergunta:_ E se Kardec não houvesse reencarnado aqui no séc. XIX? Os princípios e os fatos desde antes dele até os dias atuais também não tem existência?

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

Um objeto só poderia legitimamente ser considerado arte se fosse uma manifestação externa e não adulterada da psique do artista - dos seus pensamentos e sentimentos autênticos.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠“Os adversários do Espiritismo repetem incessantemente que a prática desta doutrina conduz ao hospício. Ora! Nós lhes podemos dizer, nesta circunstância, que o Espiritismo dele faz sair aqueles que lá haviam entrado.”
Allan Kardec.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

A maior falácia filosófica é colocar na mente das pessoas que a morte é o fim da existência.

Inserida por ProfessorMarcos

PERGUNTAS.
" Toda pergunta que te toque é como a água que acaricia a pedra suave na superfície, contínua na paciência, até que um dia no silêncio que amadurece ela finalmente te abra uma passagem. ”

Inserida por marcelo_monteiro_4

"Você jamais se afastará daquilo que insiste em evitar, porque a existência sempre nos reveste com a mesma tessitura das lições de que fugimos. A verdadeira transformação começa quando deixamos de temer aquilo que nos revela."

Inserida por marcelo_monteiro_4

“Os gritos carregam um significado assombroso: em quem os lança, ressoa a imposição do teu silêncio.”

Inserida por marcelo_monteiro_4

"Viver em paz é ser sábio e entender que o que nos falta hoje é o que nos sobra amanhã."

Inserida por marcelo_monteiro_4

"A sordidez não é um desvio ocasional do ser, mas uma possibilidade inscrita em sua própria estrutura, ao ponto de ultrapassar as fronteiras do agir e fixar morada no modo como o homem pensa e se compreende."

Inserida por marcelo_monteiro_4

“Se não houver coragem em vós, ela seguirá o seu próprio curso e se entregará àqueles que sabem sustentá-la.”

Inserida por marcelo_monteiro_4

“O vazio tornou-se quase um comportamento essencial, precisamente porque agrada àqueles que já não sustentam essência alguma.”

Inserida por marcelo_monteiro_4

"Velhice não é idade, não é término da existência, nem declínio do ser. Velhice é a culminância silenciosa do tempo que amadureceu em consciência. É quando a vida deixa de correr e passa a ensinar. Não se trata de um corpo que desacelera, mas de uma alma que aprende a caminhar com dignidade, memória e verdadeira lucidez."

Inserida por marcelo_monteiro_4

"A liberdade começa onde termina a ilusão de controlar o que nunca nos pertenceu."

Inserida por marcelo_monteiro_4

⁠Falo o que falo, escrevo o que escrevo, mas nem tudo que falo e escrevo, reflete o que verdadeiramente penso.

Inserida por immontalvao