Poemas de Filosofia

Cerca de 10096 poemas de Filosofia

⁠Controlamos quem entra e principalmente quem volta, mas não cabe a nós controlar quem vai embora; os portões de saída das nossas vidas devem estar sempre abertos.

⁠Deixar uma pessoa por quem ainda temos admiração sem a fraqueza de ter que diminuí-la com narrativas enviesadas apenas para proteger a vaidade de nosso ego é uma das lições mais duras que um homem pode aprender nesta vida.

⁠A gente passa tanto tempo tentando voltar,
Que acabamos esquecendo de como é caminhar.

Inserida por V_K

Quando perdoamos em silêncio, rompemos os grilhões do mal e nos mantemos na doce liberdade da paz.

⁠Entre algoritmos, mitos, histórias e símbolos, encontramos o ponto onde a voz humana renasce em código — para todo aquele que estiver desperto.

Inserida por RuiOscarMuhlbach

⁠"Quando as palavras divergem das ações, a hipocrisia se revela, e o maior enganado é você mesmo, A incoerência entre o discurso e a prática é a essência da hipocrisia, um véu que obscurece a verdade, enganando, antes de tudo, a própria consciência."

Inserida por juliciocosta

⁠⁠A delicada flor, cultivada em seu belo jardim, jamais entenderá as mazelas do capim que brota do asfalto.


"Invocar a providência divina para um futuro melhor é inútil se não cultivamos virtudes no presente. O amanhã é fruto das sementes que plantamos hoje, e apenas ações conscientes e responsáveis podem garantir um futuro promissor

Inserida por juliciocosta

⁠⁠Eu sou casca grossa sim, pois quando era casca fina me maltrataram, me humilharam e me machucaram, não permitirei que façam isso novamente comigo.

Inserida por juliciocosta

"⁠Quando se vê um fato que não se compreende, quanto mais extraordinário ele é, mais suspeitas desperta e mais o pensamento se esforça para lhe dar uma causa vulgar; se ele, porém, for compreendido, é logo admitido por ter uma razão de ser, desaparecendo o maravilhoso e o sobrenatural."
Allan Kardec.

⁠As cordas nunca me disseram muito, eram os acordes que traduziam o que eu sentia. Até que os acordes cessaram, e as cordas restaram nuas, ecoando a ausência do som que me fazia inteiro, pendurando-me em um céu que, a cada segundo, escurecia junto aos gritos que se esvaíam... até encontrarem a calmaria

Inserida por OgaihtSuil

⁠Gotejado pela chuva eu me observo cair lá fora, fluindo, empoçando, evaporando e continuando a viver.

Inserida por OgaihtSuil

⁠A finitude desmorou homens que em suas mãos possuíam o mundo, mas não o tempo dos céus.

Inserida por OgaihtSuil

⁠"Deuses são ilusões humanas para confortar as pessoas e evitar que elas cheguem à conclusão de que no fim, nada acontece."

Inserida por UmCaraPerdido

⁠A revelação que Deus faz de si mesmo não é uma revelação mágica, mas moral.

Inserida por sammisreachers

O homem é como Atlas, o último Titã a resistir de pé, forçado a carregar sobre seus ombros o peso dos problemas de todos, sem jamais reclamar.
“Frederico Rodrigues”

Inserida por frederico_rodrigues

⁠Não temamos a mão divina, pois ela é guiada pela justiça e pela sabedoria. O verdadeiro temor reside na covardia daqueles que se dizem nossos aliados, que juram fidelidade e lealdade, mas que, paradoxalmente, são os que mais nos decepcionam. Pois é justamente na intimidade das relações mais próximas que a traição pode se manifestar de forma mais dolorosa."

Inserida por juliciocosta

⁠Um livre pensador é incompreendido pela sociedade – este é o peso do conhecimento.

Inserida por fabioluizpensador

⁠Todos somos maus. Não há quem faça o bem. Não há bem em si mesmo, a não ser aquele que recebemos de Deus. Somos seres maus que por motivos egoístas tentamos fazer o bem, portanto, continuamos sendo maus. O amor, a bondade e compaixão e justiça são essencialmente divinos e isso nos torna semelhantes a ele, à medida que ele os distribuiu a todos, independente de cremos nele ou não.

Inserida por Liberta02

O oposto de felicidade talvez não seja tristeza. Talvez seu oposto seja própriovazio deixado por não senti-la. A tristeza, ainda que tristeza, ocupa o espaço deixado pela felicidade. Talvez o oposto de felicidade seja a apatia de não sentir.