Poemas de Filosofia
As melhores poesias não são aquelas criadas por grandes poetas, mas aquela que é feita por quem ver as coisas mais simples da vida de forma diferente e consegue descreve-la de forma minuciosa extraindo toda essência, beleza e sentimento transformando-as em palavras.
Na teia intricada da existência humana, nossos encontros com outros seres são tão voláteis quanto a delicada flor de uma rosa. Pois, assim como sua beleza pode nos envolver em um deleite sensorial, seus espinhos podem perfurar nossa essência, provocando-nos dor e reflexões profundas
O mais forte e maior desejo da humanidade é o de existir. Um grande exemplo disso é o "sucesso" quase absoluto das redes sociais; outro exemplo, dessa vez mais interno... é o que o leitor presencia neste momento, que inconscientemente me trouxe aqui e que o moveu pela leitura desse trecho.
Dito e pensado pelo sujeito que vós fala.
Quem não perdoar não será perdoado, Quem perdoa não será abençoado, asim vivemos no erro a espera do perdão vivendo um círculo infinita vezes por espera de um perdão liberte se viva a vida alma perde liberdade..
Nos desafios, descobri minha resiliência. Na solitude, encontrei minha verdadeira essência. Na encruzilhada da existência, vislumbrei um universo de potenciais. Será que a vida será vivida com pesares, ciente de que não posso abraçar todas as alternativas? E que o desfecho do não escolhido permanecerá eternamente obscuro?
"As pessoas andam tão tragicomicamente carentes, depressivas, confusas, perdidas e inconformadas com a realidade da fatídica falta de sentido da vida humana diante da Incomensurabilidade Cósmica, que chegam quase implorar para que alguma coisa extraordinária, ainda que absurda ou sinistra, aconteça e dê um sentido às suas vidas perturbadoramente insossas. Aceitam qualquer coisa que tenha a aparência de verdade e Ciência. E é nessa hora que os estelionatários da vida surgem e aproveitam para encher os bolsos."
"Deus é infinito,e por isso não pode ser resumido a nenhum livro de papel de qualquer religião que seja,pois a partir do momento que Deus se resume a um livro de papel ele se torna finito e definido e consequentemente se transforma no oposto do que ele realmente é"
Muitas pessoas imaginam Deus como um homem velho e barbado sentado num trono no céu,mas a verdade simples e objetiva e que aquilo que as pessoas chamam de "Deus" nada mais é do que a semente que gerou essa grande árvore chamada universo
Os seres humanos acham que são grandes e poderosos, mas se esquecem que nós vivemos em um pequeno planeta de terra e água, dentro de um pequeno sistema solar, que fica dentro de uma gigantesca galáxia e que por sua vez é irmã de outras 199 bilhões de outras galáxias.
Um balão agonizante flutuando tristemente, aqui na sala de estar no meio da noite. Não há nada que eu possa fazer enquanto a escuridão se transforma em luz
A Lei da Atração é um princípio que afirma que nossos pensamentos e emoções influenciam a realidade que experimentamos. Através do foco positivo e visualização, podemos atrair o que desejamos para nossas vidas
Para alcançar o crescimento objetivo, é necessário definir metas claras e traçar um plano de ação. Aprenda com os desafios, mantenha-se motivado e nunca deixe de buscar conhecimento. Lembre-se: o crescimento é uma jornada contínua, então aproveite cada passo e celebre suas conquistas!
Às vezes, nosso amor verdadeiro é deixar a pessoa ir para que possam encontrar sua própria felicidade
O julgamento pelo senso comum é baseado nas opiniões e crenças populares, o que pode limitar a compreensão de cada indivíduo de acordo com seu nível de conhecimento
O conhecimento científico deve ser considerado de extremo valor, porém, não se pode torná-lo inquestionável. Não há conhecimentos infalíveis.
Um nascer! Um crescer! Um se esmagar! Um não se completar e morrer! Assim! Por tão pouco ou quase nada... Seria totalmente absurdo!
