Poemas de Filosofia
Tenho a mente longe o suficiente para perceber que a vida e o certo vão muito além do que eu sou e penso.
Porque filosofar é algo do tipo estar sem camisinhas, no fundo no fundo todos os poetas e profetas seguem uma so linha
fujir de você mesmo não vai acrescentar em nada, o melhor que se tem a fazer é filosofar na madrugada.
Todas as palavras não foram feitas para os que são pesados? Não mentem todas as palavras ao que é leve? Canta! Não fales mais!
Sabedoria de verdade, é nenhuma verdade fazer é simplesmente viver, sem se preocupar com ideologias, sem fixação por filosofias, sem se prender a conceitos, sem esconder os defeitos, aqui e acolá, com alegria no coração,
com emoção.
Muitas vezes estamos tão mal acostumados que não percebemos a importância de quem está conosco, e esquecemos que a vida não é eterna.
Será que nos podemos ser a physis de um ao outro, transitar em nós dois, em busca do conhecimento da felicidade entre aquilo que bom e magnífico para nós , a chuva segue o abrir do céu e o aparecer do sol ,as pessoas seguem do acordar ao dia até adormecer da noite ,e eu sigo você a ser feliz com você
A ignorância do clero sobre matéria social é lamentável. Havendo doutrinas sociais democráticas, libertárias e totalitárias, preferem esses homens as últimas, as mais contrárias ao espírito cristão.
Peso na consciência é aquela sensação incômoda que se tem pela culpa de conhecer a verdade e tentar escondê-la em um lugar onde ninguém consegue vê-la.
Sobre a Sinceridade, na verdade, pode-se até não ser sincero. Mas se sempre o for, quando ocorrer de não ser, acabará sendo, uma vez que não sendo, já é e se é não pode não ser, porque o não ser se confunde com o próprio ser. Então, sempre é. Por isso, sempre seja.
Quando os destinos se cruzam, ate que parece como um simples sonho de novo. Mas quando do olhar não se interpreta, ai sim aparece a realidade de novo
Tristeza é igual a o escuro, não existe o escuro em si. O escuro é só a ausência da luz. Quem tem muita luz mal ver a escuridão.
Saber se alguém esta mentindo não é dificuldade para um grande observador. A dificuldade é saber o porque.
Não convido ninguém a entrar no meu mundo, é complicado até pra mim. Porque tem ideologia que nem eu entendo e que até Deus duvida.
Não tenho riquezas materiais, mas tenho uma felicidade que brota de coisas simples, e tenho os melhores amigos do mundo.
Tem que ter espirito esportivo e ser bem humorado, aquele que domina a arte da ironia e do sarcasmo.
