Poemas de Filosofia
Ser um historiador ou entusiasta da filosofia não é ser filósofo. A sutil direrença está entre explanar e criar.
o Centelismo Universal é uma filosofia de vida que nasceu da necessidade de unificar conhecimento e prática sobre a conexão com o Todo, promovendo a evolução individual e coletiva.
Há maioria das pessoas temem a filosofia e a poesia porque não querem deixar de lado os seus argumentos ultrapassados. Por puro medo de se arriscar!
"Filosofia são perguntas que talvez nunca sejam respondidas. Religião são respostas que talvez nunca possam ser questionadas."
"Assim como o atletismo é a base para todos os esportes, a filosofia é a base para todas as áreas do conhecimento"
A cultura do coração exige que em todos os aspectos de nossa vida, deva existir uma filosofia de viver para o bem dos outros em amor verdadeiro.
A mais alta ciência, a mais elevada especulação, a mais vigorosa filosofia, com o poder de empolgar a atenção de um filho de Deus, é o nome, a natureza, a pessoa, os feitos e a existência do grande Deus, a Quem ele chama seu Pai.
De acordo com a nova filosofia Milenar, haverá uma nova maneira de educar.
A educação em seu meio está ultrapassada,o princípio a ser ultilizado,a base não mudará.Mas a maneira de transmitir e aplicar,sim!
Alguns usam a filosofia para fins intelectuais, outros para viver uma vida com menos sofrimento, e uns para mudar o mundo.
Filosofia do Ambidestrismo não é centro, não é esquerda, não é direita.
Simplesmente, é tudo! Inclusive o nada.
Quem faz da filosofia ou da verdadeira ciência um "modus vivendi" não tem muito tempo para premeditar maldades. É preciso crer em alguma coisa que, de algum modo, nos purifique.
PhD -> doutor de filosofia ; MD -> doutor de medicina.
A diferença é que o PhD cuida da ciência. Quando algo está errado, fazemos pesquisas (diagnósticos), e apresentamos remédios/tratamentos (metodologias). Nosso paciente se chama ciência!
Filosofia de vida talvez seja aquela em que o amor é sempre conjugado... a bondade praticada e a vida elevada, à humildade e sob a grandeza de Deus.
A filosofia encontra-se escrita neste grande livro que continuamente se abre perante nossos olhos (isto é, o universo), que não se pode compreender antes de entender a língua e conhecer os caracteres com os quais está escrito. Ele está escrito em língua matemática, os caracteres são triângulos, circunferências e outras figuras geométricas, sem cujos meios é impossível entender humanamente as palavras; sem eles nós vagamos perdidos dentro de um obscuro labirinto.
Acho a filosofia belíssima, ela não busca estabelecer verdades absolutas, entretanto, essa virtude fez com que o intelecto humano torna-se simples o que é complexo.
A vida é escassa demais, por isso amo a filosofia e o conhecimento, por um único motivo a filosofia me faz tirar reflexões e autoconhecimento como humano mesmo dentro da escassez do nosso tempo nesse mundo, e ler sobre outras coisas e adquirir conhecimento me faz sentir que estou preenchendo a escassez da vida com o máximo de coisas que outras vidas escassas conseguiram descobrir durante seu misero tempo neste mundo.
