Poemas de Fernando Pessoa -Salazar
"As pessoas só reconhecerão que você é uma pessoa boa, quando você tiver a oportunidade pra fazer o mal e fizer o bem."
Nunca julgue ninguém por achismo ou por pura presunção pessoal. Olhe e observe que a pessoa ainda mantém aquilo que lhe é secreto como fiel escudeiro.
A gente mata no coração. Vai deixando de querer bem. E um dia a pessoa morreu.
E entre as lições que vou levar pra vida:
Cumprimentar uma pessoa nem sempre significa que você 'morre de amores' por ela, mas sempre significará que você é uma pessoa educada (Instruída, polida, cortês).
Agora se a pessoa se 'amarra' pra retribuir seu cumprimento, faz aquilo deixando claro que está fazendo porque não tem jeito, que não é o que ela gostaria de estar fazendo ou com a super reconhecida cara de 'nojinho', sendo uma pessoa educada não se prive de seus modos pela falta de modos alheios, afinal cada um só pode oferecer o que tem.
E assim a vida fica mais leve.
Sangue igual ao meu, uma pessoa importante que Deus me deu o prazer de compartilhar uma vida até meus últimos dias, seja de tristeza ou alegria, que dure pra sempre esse amor, de irmão, ou seja, qual for, o importante é que nunca vou deixar de senti-lo!
Para minha irmã, Débora Caleffi de Almeida
Bem-aventurado o coração que ecoa a misericórdia de Deus pra toda e qualquer pessoa.
Bem-aventurado o homem que perdoa, que oferece a graça de cristo a todos que lhe magoa.
Quem de nós é o bom que não tenha pecado?
Quem de nós é o santo homem que não tenha errado?
Quem de nós pode apedrejar quem por ele é perdoado?
Quem de nós? Levante sua voz, reconheça seus pecados.
Ajude o fraco a se levantar, não pise!
Abrace o filho que está no mar das crises.
Não atire pedras pra não deixar cicatrizes.
Plante o amor e veja o senhor regar as raízes.
Ele não se escandalizou com o pecado,
Mas se escandalizou com quem estava escandalizado
Ao invés de olhar de cima, caminha ao seu lado.
Atire a primeira pedra aquele que não tem pecado!
Atire a primeira pedra
O que é o amor?
É ter a pessoa que gosta do seu lado mesmo que esteja infeliz ou é não te-la para que ela seja feliz assim?
Ou se ela fala que te ama, é se entregar e ser iludido ou fazer com que ela se entregue para que possa iludi-la?
Será então não esperar nada dela para surpreender-se com qualquer atitude simples que faça?
Não sabemos o que é o amor, mas sabemos que podemos conquistar as pessoas para que elas nos queira do jeito que somos e assim fazer com que ela seja feliz ao seu lado!
Então as duas faces se uniem e forma o amor!
Não se espera o amor de alguém, você tem que buscar!
PAI
Pai, figura inesquecível em nossa mente
Pai, pessoa inegualável em nossa existência
Pai, meu ídolo
Pai, meu refúgio
Pai, meu aconchego
Pai, meu amor incondicional
Pai, meu amor ideal
Pai, meu porto seguro.
Minha saudade eterna, aquele que jamais vou esquecer
Meu Pai. Meu querido pai. Que saudades de você PAPAI...
Dizer te amo a pessoa que ama nao e tudo,mostre-os sentimentos que voce sente por ela(e)
Mostrar seus sentimentos por ela (e),nao é so falar te amo,nunca vou esquece-la e ser fiel,estar com ela pro que der e vier,é cuidar,amar incondicionalmente.
Seja a pessoa que for, doente ou nao,negra ou branca,gorda ou magra,sao pessoas como nós,tem sentimentos,Deus fez essas pessoas no mundo para que cada um ame o proximo como a sí mesmo,se voce se ama voce ama o outro tambem,se voce ignorar a pessoa pelo seu estilo,dia-a-dia um dia voce pode estar na mesma situaçao dela,a vida é assim por que temos que muda-la? Deus amou o mundo de tal maneira e pois no mundo seu filho unigenito para que todos que nele CREEM nao pereça mais tenha vida ETERNA,entao ame o proximo ame a Deus que voce tera vida eterna
Quando palavras de amor, mas mentirosas, são ditas ao coração de uma pessoa que ama e que tem sonhos a serem realizados;
Quando a verdade vem aos ouvidos dessa pessoa desmascarando a mentira, muitas das vezes sonhos são destruídos;
Seu coração se entristece,
Seu sorriso vai embora junto coma as lágrimas que rolam sobre o seu rosto;
Seus sonhas se perdem no tempo fazendo com que deixes de sonhar e com que ala perca a esperança de os realizarem;
E tudo que era um lindo sonho acaba se tornando um terrível pesadelo.
Por isso pense uma, duas, três, quatro, cinco, quantas vezes forem necessárias antes de dizer palavras mentirosas a uma pessoa q ama e que sonha, e quem tem sonhos a serem realizados, pois você pode acabar destruindo eles e fazendo com que essa pessoa deixe de sonhar e passe a viver sua vida só por viver.
Da próxima vez que eu ver uma pessoa triste, eu não vou pedir que ela sorria.
Também não vou prometer que, para melhorar, basta querer.
Se eu realmente quiser ajudá-la, o que eu vou fazer é deixar claro que, embora eu não consiga entender o que ela está sentindo, estarei ao seu lado caso ela precise.
Amor que amo
Nunca amei exclusivamente a uma só pessoa;
Nem por mim nem por ninguém ousei amar assim;
A exclusividade me avilta e desonra;
Porquanto a Lei nos manda Amar a Deus
sobre todas as coisas
e ao próximo como a ti mesmo.
Esse amor bem dividido é
o ágape;
Amor incondicional por tudo e por todos
Deve ser vivenciado amando e ou sendo amado.
Com toda intensidade do nosso Self.
Precisamos aprender a construir...
Construir o eu
Construir pessoa
Construir identidade
Construir homem, mulher
Construir um lar
Construir uma família
Construir amor
Construir vida
Ser feliz!!!
O amor é um presente caro demais para você dizer “eu te amo” para qualquer pessoa.
O amor é um presente tão bom e divino que ele não espera nada em troca, mas simplesmente esperar ver na outra pessoa alegria em receber amor.
O amor não é pequeno como os outros sentimentos, na verdade o amor transcende qualquer sentimento e eu particularmente não o diminuo a um sentimento, porque sentimentos passam, mas o amor escolher ficar para sempre.
O amor é capacidade de poucos, porque poucos amam de verdade, a grande maioria vive uma intensa paixão que quando não é alimentada da maneira correta se resulta em discordâncias e brigas e no fim divórcio e separação.
Reflexões. Resende, dia 12 de Julho de 2017. As 13h59min.
Você pode ser a cura
de todos os dons que perdi,
e da melhor pessoa quê já senti,
você pode ser a reforma das letras quê perdir procurando ...
você pode ser ...
meu presente sonhando
pode ser o arquivo guardado
que procuro lê a noite no quarto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp