Poemas de Fernando Pessoa -Salazar
Gosto de prosas com humanos, e vejo que são raros. Pois a maioria que converso hoje é um semi deus, busca seu castelo perdido ou quer se livrar de uma maldição.
Se é o que se pensa ser, não estando enganado nem precisa se defender ou justificar. O tempo se encarregará de provar!
Nem sempre a pessoa certa é a melhor companhia, às vezes a 'errada' desperta em algumas ocasiões os melhores antídotos pra vida.
O que é ser uma pessoa louca? se para ela o que ela pensa é tão normal, faz tão sentido na mente dela.
Os limites do universo esbarram nos muros do conhecimento. Se eu consigo entender que cada ser possui seu próprio universo, conhecer e aceitar as diferenças entre o meu e o deles, o quanto mais heterônomas sejam, à medida que interajo com outras pessoas mais amplio o meu universo, pois os meus muros nunca estarão no mesmo lugar.
Um relacionamento seguro oferece um sentimento de liberdade que somente o verdadeiro amor é capaz de ofertar, isso é a convicção da faculdade de amar.
Toda boa ação se resume somente a quem faz. Por que chamam a mídia para "constatar" que é boa pessoa?
A morte se esqueceu de mim , pois já faz um tempo que eu morri , morri quando parei de sorrir quando parei de imagina morri quando parei de agradecer por mais um dia que eu vivia , triste lembra dos momentos que eu só sorria...
Sempre digo que estou bem pra ninguém se preocupar pois eu não quero ajuda, só quero choro quando eu me matar
Quando iniciar uma tarefa, tenha foco e vá até o final;
Não seja uma pessoa de metades, seja uma pessoa inteira, aja e cumpra a missão, garanta a entrega!
Penso que a forma com que a pessoa lida com os seus problemas, demonstra quem realmente ela é, cega ou realista.
A Constituição de 1988 mudou grandes conceitos da sociedade, garantiu a democracia, os direitos do cidadão e positivou que o importante são as pessoas.
A partir do momento em que nos damos respeito, não permitimos que ninguém nos trate mal, mesmo que para não permitir precisemos excluir de nossa vida pessoas especiais.
Não adianta querer escrever um livro dedicado à alguém se a pessoa não merece nem o primeiro parágrafo.
