Poemas de Fernando Pessoa -Salazar
"Nunca vire as costas para ninguém, pois um dia essa pessoa poderá fazer tanto sentido em sua vida quanto você menos imagina."
Toda pessoa é uma pedra preciosa. Precisa ser descoberta, polida, cuidada. E no final resulta em uma inigualável jóia de inestimável valor...
Sei como é sofrer e querer machucar alguém. Mas a pessoa que sai mais machucada é sempre você mesma.
Às vezes, você esbarra com uma pessoa e sente que ela vai ser importante para você. Pode ser por um olhar, ou uma gentileza. Ou porque seu mundo fica melhor com essa pessoa nele.
Quando uma pessoa insiste em você de uma forma que seja espontânea e sem exageros significa que há duas razões: você e a felicidade dela e você e a pessoa que foi escolhida pra amá-la.
Um nome não é uma pessoa. Nunca se lembre de alguém pelo nome. Para manter uma pessoa viva, você deve colocá-la dentro de você, colocar o rosto dela em seu coração. Então, não importa onde você esteja, ela sempre estará ao seu lado porque é uma parte de você.
Para ter qualquer tipo de intimidade com alguém é preciso conhecer bem a pessoa do outro lado, pois intimidade nem sempre é recíproca.
Se as nossas relações fossem fáceis, a primeira pessoa do plural se chamaria "laços", ao invés de "nós". Bem mais bonito e fácil de desatar.
Não tenha medo de ser outra pessoa. Tenta enxergar as coisas boas que você fez. Ame o seu passado, mas siga em frente.
Nem todo mundo está preparado para ouvir a verdade. Muitos só aceitarão o que é conveniente; esta é a vida.
É como se eu só soubesse ser um tipo de pessoa aqui. Nunca fiz nada que não dê pra ler no meu histórico escolar.
Eu não tenho medo de amar, tenho medo do que fazer com esse amar alguém. Eu sempre fingi, ocultei e não falei à pessoa que a amava. Já amei várias vezes, isso não me é assustador. Tenho medo de não saber falar à pessoa que a amo. Não quero repetir eventos do passado, não quero deixar passar outra pessoa que me despertou o amor. Desejo amar, mas sobretudo desejo expressar esse amor à pessoa que é motivo das minhas paixões irracionais e incalculáveis.
A pessoa média deixa suas emoções ditarem suas ações, enquanto os realizadores deixam seus comprometimentos ditarem suas ações.
Não se trata de escolher a pessoa certa; trata-se de fazer as coisas certas com a pessoa que se escolheu.
