Poemas de Esquecimento
Nessa longa noite do esquecimento dickeana, esse sol que me alumia é fora de hora, e é lento e é morno, mas, de qualquer modo, bem que esquenta, se eu quero." (O último verão em Paris, crônicas, 2000)
Numa separação o esquecimento só precisa do tempo necessário pra que uma saudade se torne apenas uma lembrança.
" Não é preciso substituir alguém pra esquecer... só cai no esquecimento pessoas que não marcaram, pessoas que passaram em vão.. "
A cada dia que passa, tenho ainda mais a convicção de que a distância não causa o esquecimento, mas nos faz perceber que não conseguimos viver sem a pessoa amada.
Cada palavra linda que disse estará guardada no esquecimento, cada carinho será sentido na solidão, cada beijo molhado se fará presente no lábio ressecado, cada abraço estará no travesseiro da cama de casal para um, não gostaria de ter chorado menos, acredito que deveria ter me preocupado menos com o passado e me libertado antes para o futuro.
"Surpreender-se consiste na arte do esquecimento...pois nossas experiências, são os únicos venenos capazes de infectar nossas surpresas."
O esquecimento é um lugar e ele existe. Mesmo que tire suas boas ou más recordações do seu grau de importância, em algum lugar elas irão ficar e em certos momentos a ânsia de querer se transportar para esse lugar será a sua referência pessoal, é o fardo que teremos que carregar até o fim. É muito simples dizer que isso não importa mais ou que superou tudo, notória ilusão essa crença. Desejei, lutei, arranquei, destrui e mesmo assim não consegui tirar um tal sentimento que acreditei ser amor. Hoje o que tenho a fazer é apenas dizer que um verdadeiro amor quando é sentido por uma das partes jamais é esquecido, não importa o que faça para esquecer.
E eu passei a noite tentando reinventar o esquecimento em planos vulneráveis daqueles que a madrugada costuma fabricar e que de manhã já não valem mais nada.
Eu coleciono esquecimento. Meu abraço é em branco e preto.
Minha dor é cheia de estrelas no que há de mais humano em mim.
O caminho do esquecimento de nós mesmo, é o caminho mais fácil de se achegar a Ele. A mais preciosa atividade humana em direção a Ele é a morte de si mesmo
"Quando guardamos as coisas dentro da gente e elas caem no esquecimento, pode ter certeza de que é momentâneo. Aquilo fica ali, tatuado na nossa alma, com aquelas tintas fuleiras que depois de anos, se tornam um “borrão”. Então, uma hora tudo pode vir à tona da pior maneira possível. Sem contar que o que fica guardado, tritura o nosso físico aos poucos. Aí...Além de fazermos mal à nós mesmos, ainda prejudicamos os outros, a começar pelos que nos amam..."
A infância ensina nós lembramos. Crescemos esquecemos, morremos vamos,ao esquecimento mais dentre tudo isso o que iremos lembrar até nossas luzes acabar, será que nós nunca nós arrependeremos por viver o pouco a pouco da vida, de sorrir, ficar feliz, chorar de tristeza quando alguém se vai, ou de quando somos rejeitados(viva o que puder)
"O problema tá na herança sanguínea. Onde o amor prevalece, as mágoas ficam no esquecimento e só a ternura fraternal prossegue"🤗😍💕
Que toda saudade vire estrela no deserto do esquecimento e que de lá faça brotar o novo. Traga-me de volta para o novo! Todo passado carrega sua marca, mas é no presente que o sol tem que aquecer o brilho forte da mudança de um novo querer. E eu quero!
''Porque é tão curto amor e tão longo o esquecimento? Porque um dia amamos e logo ali na frente se quer lembramos o nome da pessoa? Porque hoje a pessoa nos completa e passada meia hora, já não passa de um conhecido? Porque o tempo volta e reencontramos carmas que parecem nunca mais acabar, mas logo ali já acabou? Porque amamos, se sabemos que a dor virá? Porque exigimos tudo e não oferecemos nada? Porque choramos, se ao ouvir a voz de quem nos causa calor acabamos derretendo-se? Porque respondemos ‘porque’ sim, se sabemos que na verdade não sabemos é coisa nenhuma? Porque existe a palavra porque, se porque não é resposta '’.
O homen que supera sua limitaçao tambem ultrapaça seus limites.Esquecimento torna-nos melhor e responsavel.
Amor é acontecimento: é o que sobra depois de todo esquecimento. Queria que ele coubesse no que eu vejo em você. Queria que ele soubesse que eu acredito em você. E que você sorrisse todas as manhãs como se quisesse me encontrar todas as noites; e à tardinha também. Dizer que me ama ao som de Jorge Ben, jurar que me quer ao ler Baudelaire. E não só risse para afastar o desespero. E não sorrisse para fingir que o amor te alegra. E não sumisse por temer o que te espera. E assumisse que o que já fomos, já não reverbera. E na mesmice dos nossos desencontros, eu me encontro completamente indiferente ao que você sente… Em vão… Em vão… Em vão… Pra onde vão os nossos silêncios quando deixamos de dizer o que senti
Saudades - Guarda das Lembranças. Quero desarmar as armadilhas e não me prender ao esquecimento, por uma eternidade adormecida, como restos que a vida reserva.
O maior perigo é a vida, há um risco ainda maior quando a perdemos.
