Poemas de Esquecimento

Cerca de 928 poemas de Esquecimento

⁠Não é esquecermos das pessoas
São mais as pessoas que fazem
Para ser esquecidas

Inserida por LillyRubus

⁠O que mais me assustava era já saber demais sobre a vida e, por isso, já compreender que as coisas humanas são as mais efêmeras

Embora nunca tenhamos sido nada um pro outro, eu tinha medo de soltar a sua mão mas também tinha consciência de que acabaria te esquecendo em uma madrugada fria, na esquina de algum pensamento ou desejo inesperado, e não voltaria nunca mais pra te buscar

Inserida por KaioLucass

⁠RECIFE NUBLADO

Fortes chuvas, mês de junho.
Na neblina, amanheceu.
Onde é que está o Sol?
Ele desapareceu.
O céu todo acinzentado
de um Recife nublado
que o tempo esqueceu.

Inserida por RomuloBourbon

⁠"Momentos especiais o líder não pode esquecer".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"Valorize sempre todas as pessoas, principalmente àquelas que nunca se esquecem do seu aniversário".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠ENQUADRADO
Emoldurados ficaram os registros dos tempos
Foram muito mais alegrias do que sofrimento
Bela experiência se fez crescer no pertencimento
Traços bem fortes não quedarão no esquecimento
Quadros pra outra parede vão sem ressentimento.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠Quando se tem um forte
e prazeroso desejo,
um filme é transmitido na mente,
já se sabe várias falas e gestos
por ter sido exibido várias vezes
em sonhos e pensamentos
numa sessão exclusiva,
imagem tão nítida que parece ser verdade,
assim continuará até o momento
que a vida venha a imitar a arte
ou a vontade caia no esquecimento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Chegarei calmamente
e quando menos esperar,
já estarei na tua mente,
passeando pelos os teus pensamentos
aproveitando intensamente
antes de cair no teu esquecimento
ou até alcançar o teu subconsciente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Começamos a morrer quando já poucos sentem a nossa falta, porque os que nos amavam já partiram, levando com eles um pedaço de nós.

Começamos a morrer quando nos olhamos no espelho e já não nos reconhecemos mais, mas sobretudo quando deixamos de nos sentir amados, quando se riem dos nossos sonhos mais básicos, inclusive banais, e tudo à nossa volta se torna imenso, vazio, denso e insignificante.

Inserida por sofia66

"..Guarde essa tristeza naquele lugar o qual já te falei, no esquecimento. Tire essas lágrimas dos olhos, porque neles só tem espaço pra aquele brilho que me encanta. Vem e mata a saudade ou simplesmente finja que ela não existe e disfarça,
não deixe ninguém perceber, não deixe. Por fim, note, perceba, que mesmo ferido serei capaz de montar guarda pra te proteger, eu lutarei com todas as forças contra o mundo só pra te ver sorrir, pra te ver feliz. Se essa guerra eu não vencer, terei partido como soldado honrado, que não desistiu da causa, que nunca desistiu de VOCÊ.."

Seria bom ser normal, sorrir com as luzes de Natal, beber a memória, celebrar o esquecimento, vivendo de agradar pessoas. Mas ser “bicho” é a coisa mais humana que a minha esperança alcança.

Cada ano que se passa, o vel do esquecimento vai aumentando a transparência, e abrimos a mente para o que sabíamos, mais não lembravamos, e quando finalmente cair por inteiro o espirito estará livre do corpo.

Sim. Eu tive filhos... Mas, acho que exageramos na dose de chá do esquecimento que lhes servi, algum dia... em algum lugar. Sei lá! já não me lembro... Faz tanto tempo!

As vezes o esquecimento não é apenas uma doença as vezes pode ser o presente avisando que o passado não tem mais importância

O mais alto tributo ao envelhecer da idade é o esquecimento de passagens alegres e engraçadas.Seja ele por não mais re lembrarmos dos fatos com os personagens que se foram a nossa frente, ou pelos locais hoje tão modificados que parecem nunca terem existidos verdadeiramente um dia.Afinal quando ocorre os esquecimentos gradativamente por doenças e cansaço mental, percebemos que no fundo não faz tanta diferença.

[...] as palavras parecem esperar a morte e o esquecimento; permanecem soterradas, petrificadas, em estado latente, para depois, em lenta combustão, ascenderem em nós o desejo de contar passagens que o tempo dissipou. E o tempo, que nos faz esquecer, também é cúmplice delas. Só o tempo transforma nosso sentimento em palavras mais verdadeiras [...]

Milton Hatoum
Dois irmãos. São Paulo: Companhia das Letras, 2000.

Sentir saudade é bom, matar a saudade melhor ainda, mas saudades demais vira esquecimento...

musica toca alma no esquecimento dos pensamentos...
sonhos num jogo da vida até fronteira da solidão.

É um supremo ato de esquecimento uma pessoa chegar ao fim da vida e verificar que se esqueceu de viver.

Uma coisa que detesto em alguém é faltar com a palavra, não é falta de memória ou esquecimento, é falta de bom caráter mesmo!