Poemas de Espera
E para quem já provou o gosto amargo da dor, sabe bem quando é a hora de esperar, recuar ou seguir em frente.
Não quero mais esperar. A minha espera não é por alguém que deixou as estações do trem à trabalho e logo volta, nem muito menos por alguém que está em estado vegetativo em uma cama de hospital. A minha espera é por alguém que acorda todos os dias bem, vai trabalhar cumpre com todas as tarefas do dia e volta para casa as oito para deitar no sofá e descansar depois de um dia exausto. Alguém que passa horas no celular fechando inúmeros contratos e possíveis reuniões. É alguém que sempre está ocupado de mais para mim, e para decidir se vem. Não há uma estação de trem nos dividindo ou uma cama lhe travando. Não nada. Suas escolhas são livres, sua vida continua caminhando então por que logo eu devo parar e esperar se suas pernas não se movem nem do lugar?
Posso não ser quem esperas conhecer ou muito menos encontrar, mas sou quem a vida nunca esqueceria de te dar...
A pressa passou, agora o "lance" é esperar, esperar o que vale, ver o quão evolui e o que ganhei esperando.
Lembramos que a vida é um trânsito congestionado
Onde os nacionais e os importados são obrigados a esperar
Assim, o amor chegou, sem pedir licença e se instalou. O tempo passou, só, ele ficou à espera de alguém que ele tanto desejou.
O amor nos salva. Sempre. De tudo. É ele, sempre, que trás fôlego novo para os nossos dias e novos começos. Ele vem, de todos os lados, de todos os lugares, inclusive de onde a gente menos espera, é só observar.
Na vida dele, ele sempre esteve rodeado de muitas pessoas... Porém, ele só sentia falta de uma. Aquela que nunca existiu.
E veio tão forte, tão avassalador que destruiu tudo que existia antes dessa chegada. Mas prometeu tanto, jurou tanto... E esperou-se tanto, que no final foi como um tsunami: Tirou tudo, levou tudo, moveu tudo e foi embora. Só restou o medo de voltar e fazer sofrer de novo.
Entre as definições da ilha planetária em que nos encontramos desterrados, uma das mais apropriadas seria: uma grande sala de espera. Uma terça parte da vida é anulada numa semi-morte, outra gasta em fazer mal a nós mesmos e aos outros e a última esboroa-se e consome-se na expectativa. Esperamos sempre alguma coisa ou alguém - que vem ou não, que passa ou desilude, que satisfaz ou mata.
E quando ela chegar eu saberei valorizar a cada momento, sei como é difícil a espera, a dor, a solidão! Tudo esta tao acinzentado eu só queria um pouco de cor! Sentir o cabelo, a pele, a boca, o cheiro! E quando aquela coisa de ficar bobo por alguém voltar, vai ser tão bom, afinal terei esquecido e encontrei outro amor para chamar de meu.
Não esta fácil, parece que ela nem existe, e se existe onde esta? Que venha logo, pois a espera esta me transformando em algo que nem mesmo eu gosto!
Eu não quero voltar no tempo, nem resgatar coisas q ilusoriamente um dia pensei que fossem minhas. Só quero ter tempo suficiente pra encontrar as coisas que me completam, ir aos lugares que me esperam, viver as coisas que eu sei que foram escritas pra mim.
O destino é certo e marcado com talento claramente perceptível. Faze o que tens facilidade, é tudo o que a natureza espera de ti.
..."A paciência só é uma virtude quando a ferrugem da inércia não corrói a atitude." ... Ricardo Fischer.
