Poemas de Escuridão
"Ó vítima da escuridão,
Abra seus olhos agora e corra com todas as forças,
Procure a luz no fim do túnel,
Suba na vassoura,
Desafie a si mesmo,
Ou vai ficar aí parado, preso na masmorra?
Acorde agora,
Seja corajoso ou morra."
Abro os olhos
Nem tudo é claro
Fecho olhos
A escuridão me toma
O medo me consome
A bala nem sempre perdida
As palavras sempre doidas
Me fazem dormir
E não querer acordar
E mesmo querendo,
Talvez eu não acorde
Me sinto sufocado
Me sinto preso
Ao preconceito
A violência
A indecência
De quem me julga pela cor
Sem ar
Preciso acordar
Luto
Com o medo
Com o mundo
Devolvam meu ar
Preciso viver
Mudar o rumo
Da minha vida
Da minha história
É preciso lutar
Traçar um destino
Diferente deste
Que o teu preconceito
Tenta me dar
Louco, desatino,
Ainda acredito, mas
Será que viverei preso
Ao sonho de liberdade
Que muitos querem roubar?
Continuo preso
Preso em casa
Preso em mim
Ou numa cela
Preso em pensamentos
Julgamentos
Que crime cometi
Que me tira tudo?
Até o direito
De está onde estou
De ser livre
De sonhar?
Ao que parece,
Meu crime é minha cor
Sou criminalização
Sou julgado
Condenado
A cela
A morte
A dor
Por carregar comigo
A legitimidade de uma história
De lutas,
Conquistas,
Por carregar
Além de sonhos, minha cor.
Grito
Não me ouvem, ou
Querem me calar
Me roubam tudo
E o crime,
O que não cometi,
Querem me ver pagar
Tu cometes,
Eu pago,
Não importa
Sou ferido
Contido
Punido
Querem me ver ajoelhar
Querem me ver caído
E assim comemorar
Ainda resisto
Preciso levantar
A autoestima
A voz
O ânimo
A confiança
Pra mim, tudo importa
Meu lugar no mundo
Meu lugar de fala
A ferida no peito
A dor na alma
O ar que me falta
Tento me manter vivo
E vivendo, me sinto morto
Preso
Quero sair
Luz !!
Quem acostumou olhar a luz, a claridade , difícil encarrar o caminho que leva a escuridão.
O Clamor a paz , a liberdade e a justiça, será sempre maior , porque o que nos é proposto nos fascina e encanta , sacia a nossa sede e nos alimenta a alma.
A caridade e a humildade , a presteza e o amor na essência, é o entendimento mais puro ao evangelho.
O evangelho somente transforma aqueles que querem e sabem assumir a grandiosidade da
excelência e a nossa pequenez.
Trago dentro do coração tudo que a mim foi proposto, mesmo que os contrários cotidianos e muitos, queiram me provar , me convencer do contrário.
Aqueles que entendem que existe uma supremacia e que respeitam, fazem o bem, respiram o bem , e desejam o bem, sabem que esse é o caminho , e que o amor tem que ser na essência. Estes levam no coração muitos ideiais e sonhos , e estes reconhem que esta é a maior via condutora que nos leva ao pai e a nós mesmo.
Simone Vercosa.
Mesmo na escuridão
Use como intrumento
De correta precisão
Um sentimento no peito
Mas que seja positivo
Pra tudo tem sempre um geito
E na mente tem um livro
Com a mais perfeita lição
Mas pra quem não souber ler
Ou sofrer de miopia
Use a sabedoria
Que existe no coração
No meio da escuridão
você me deu sua mão
e eu com medo de errar
me deu coragem para lutar
Me ajoelho no chão
e começo uma oração
senhor me ajuda a continuar
eu não quero parar de lutar
O amor de Deus é enorme
e não deixa de nos amar
e basta a gente acreditar
quenunca vai nos abandonar
Pobre coração
-------------
Pobre coração, qual sombra vagando em profunda escuridão...
Impelido por amor não correspondido,
Miserável indivíduo desiludido,
Por profunda depressão abatido,
Engolido por um mar de solidão;
Remetido a insano desejo de apaziguar tamanha dor
numa taça de veneno indolor...
Miserável criatura, pobre coração sem amor.
"Céu noturno"
“Enfim chegou a Escuridão!
A Escuridão do céu!
Onde podemos observar coisas, além de todos nós!
A lua!
As Estrelas!
Os Satellite criado por nós!”
“O cantar da Coruja!
O vento fazendo Barulho!
O frio silencioso entrando no quarto!
Todos juntos numa unica noite!"
“Deitamos Sobre a cama!
Apenas observando o teto, aonde poderíamos observar as Estrelas!
Caímos no Sono!
É nós perguntando, onde está a imensa escuridão!”
SOL e LUA, um vive radiante, cheio de calor e alegrias, o outro, porém, vive na escuridão, rodeado de frio, tristeza e saudades.
Um se expõe ao mundo, trazendo conforto e fertilidade, o outro aparece na escuridão, consigo trazendo medo e insegurança.
Um vive da realidade, curtindo cada momento, o outro vive de sonhos, aguardando um momento que leva meses e dura segundos.
Quando finalmente se encontram, criam para seus expectadores um momento único, belo e emocionante.
No tempo que estão juntos, SOL entrega o conforto do seu abraço, já LUA dá todo o amor que sentiu quando separados.
SOL adora o jeito peculiar, excêntrico e bobo da LUA.
LUA adora a bravura, carinho e timidez do SOL.
Dois completos opostos se atraindo.
Encontro de Alma e Graça
Na escuridão da solidão, o coração chorou,
A ansiedade como uma névoa densa,
Mas a graça de Cristo, como um sol, brilhou,
A alma encontrou paz, ganhou nova crença.
A ansiedade, como tempestade avassaladora,
Cedeu ao poder da fé e do amor divino,
Cristo, a esperança eterna e redentora,
Trouxe libertação, fez-se o caminho.
Das profundezas da solidão, surgiu um louvor,
A ansiedade, em Cristo, se dissolveu,
Na graça e no amor, a alma encontrou valor,
E em Cristo, a paz eterna, alegremente floresceu.
Tecendo Luz: O Poder Transformador do Amor sobre a Escuridão
Nas trilhas sombrias onde o amor não pousa , o mal encontra moradia. É nas frestas do coração vazio que ele tece teias de desespero e discórdia, encontrando solo fértil onde a luz não penetra.
Mas, ah , na presença do amor, o mal se evapora como neblina sob o calor do sol. O amor é a luz que rompe as trevas, a força que desmantela as correntes do ódio e da amargura. Ele é o antídoto que neutraliza o veneno do mal.
Assim, trilhemos caminhos onde o amor seja guia e escudo . Que nossos gestos destilem compaixão e gentileza , como um bálsamo que cura feridas invisíveis. Pois onde o amor reside, a maldade não encontra abrigo. Que nossos corações, iluminados por essa chama interior, se tornem moradas luminosas, onde o amor floresça e o mal se desvaneça, criando um mundo de paz e harmonia.
Sozinho, mergulhei na escuridão
Num declínio borbulhante
Afundando num oceano gelado e negro como a noite
Cada vez mais distante
Você ainda consegue ver?
Sozinho e sem esperança, desejei voltar
Mas você não está lá me esperando
- Hopeless Solitude
Estou caindo na escuridão para te completar
Levarei seu coração comigo e libertarei minha alma
- My Last Breath
Depressão😱
É um tumulto na mente
É uma escuridão
É querer gritar e ainda assim se calar
É querer chorar, mas fingir sorrir
É querer ajuda, mas ainda assim não pedir.
É sentir medo...
Sentir dor...
E ainda assim ter coragem pra se cortar...
Pra se enforcar...
É querer curar uma dor com outra dor...
É não acreditar mais no amor...
Até que venha alguém e segure suas mãos...
Até que venha alguém e lhe ajude sem você pedir...
Até que venha alguém que percebeu a tua dor...
Até que venha alguém que te mostre e te faça, novamente, acreditar no amor...❤
Novamente depois de meses a minha escuridão voltou, nada de ruim aconteceu, só comecei a chorar e a pensar em suicídio.
O pior é que sinto que cada vez mais esse sentimento me domina, ele está cada vez mais forte, transformando um lindo dia em um dia de dor.
E olha que depois das 12 da noite já é 2020, não quero entrar nesse ano com isso na cabeça.
Os olhos negros como escuridão
Paralisaram o curso da respiração.
Assim como congelaram uma via de olhares buscando um só instante
O mergulhar de quem sabe, um mar de lágrimas boas.
Que importa o que dizem os invejosos de nós?
Eles nos olham na esperança de encontrar quem sabe alguma verdade
Que ressignifique algo num interior hipócrita e medíocre,
Moldado por pensamentos e crenças
De homens.
Não me enquadram em seus inúteis padrões.
Quem faz as escolhas do coração senão o próprio, com sua vida própria pulsante e ávida por bater, como asas de um beija-flor...
Viverei apenas de te olhar com meus olhos fechados,
Perto e longe.
Braile de amor, porque foi no escuro que aprendi a te amar...
Sara Cindy S.L
Uma Luz na Escuridão
(Geovani G. Vilela)
Não há nada melhor que começar o dia com a consciência conscientizada de que não somos Deus e não podemos fazer tudo e muito menos evitar todos os inconvenientes. A gente pode ter um certo controle do que está ao nosso alcance, e esse alcance pode ser estendido com conhecimento, ciência e sabedoria. Podemos até interferir no curso do rio de coisas, seres e pessoas, mas nunca mudar o caminho inteiro. Seria muita audácia nossa mudar os destinos.
Mas existe uma LUZ que ilumina todos os horizontes e todas as profundezas. E nessa luz não somos mais meros mortais, Nela fazemos parte do plano maior escrito pelo Arquiteto disso tudo! Essa luz é estonteante e cristalina, e ela nos devolve ao paraíso perdido, nos aponta e clareia o caminho do Jardim. Parece repetitivo e taxativo, mas insisto porque é libertador: Essa Luz é Cristo, e Ele é o Salvador, Rei e Libertador. Ele não é um homem, Ele é Deus, muito além de nossa compreensão humana e ofuscada. O maior esforço da sabedoria terrena nos aproximará mais dessa Realidade, mas só a Sabedoria que vem do alto nos colocará dentro do raio dessa Luz. E só no Espírito Santo seremos transformados e verdadeiramente iluminados. Não importa os caminhos errados que você e eu tomamos, quando nos deparamos com o verdadeiro Caminho, não há como resistir. Podemos até insistir no erro, mas por ilusão, teimosia, vícios e/ou cegueira espiritual, mas se você e eu formos tocados pelo Amor Eterno, nunca mais nos esqueceremos. E toda vez que começarmos a nós distanciar do caminho de volta pra casa, ou da vida que há em Cristo, isso nos pesará a consciência e estaremos andando a ermos e vivendo uma vida de mentiras e contradições.
E QUANDO....
Mas quando é realmente desespero Quando o grito transmite medo
E o olhar escuridão
Quando o semblante perde a cor
E o espelho reflete a dor do interior do coração,
Nessas horas ninguém vai te ajudar,
Nenhuma palavra poderá acalmar
O dilúvio da emoção.
Ela transborda e rola na pele
O silêncio ajuda e de impede
De pensar ou usar a razão,
Porque olhar pra alguém nesse momento
E vê-lo contemplando seu sofrimento
É mais doloroso, que situação!
O próximo só pode ajudar
Até um limite do que pode entender,
Mas quando o problema já é tão grande que nem você sabe o porquê,
Então o próximo nada pode fazer
E talvez nem Mesmo você,
E Nessas horas o que te fará voltar a viver
É o amor do Supremo ser.
06/01/2019
Na escuridão de uma bela noite
Na solidão de um poço sem fundo
Acompanhado pela luz da lua
E todas estrelas do mundo.
Dias escuros fazem parte da vida,
Mas não devemos permanecer na escuridão,
De alguma maneira, a luz sempre aparecerá e nossas vidas,
Assim como a nuvem é passageira, momentos ruins também são...
Então, guarda estes momentos como aprendizado e carrega no fundo da mochila, para que quando algo de ruim aconteça, você lembrar que uma hora passa...tudo passa, nada aqui é para sempre.
