Poemas de Escuridão

Cerca de 5326 poemas de Escuridão

⁠Muitas pessoas passam por diversos momentos de escuridão. Contudo, há sempre um ponto de encontro entre o ser e o sentir; entre a pausa e a caminhada; entre o amuar e o sorrir. Há sempre, em cada cenário, a oportunidade de se acender um luz, ainda, que estejamos cruzando os mais profundos vales de trevas e que nem mesmo nossos passos sejam percebidos.

Apenas um faisca já dá luz a nossa vida.

Inserida por Samuelblessedoficial

⁠"Há muito brilho no mundo sem nenhuma luz,
Onde a escuridão muitas vezes não é o fim, mas apenas o caminho a seguir para que se perca o brilho e se encontre a verdadeira luz."



José Henrique 🌹

Inserida por henrique_santos_15

"No meio Do inverno Sombrio”

No meio da escuridão
Hoje eu sou o escuro
Eu sou o verde que nunca será maduro
Eu sou uma tempestade sem precipitação
No meio do inverno Sombrio
Eu sou um humano sem coração

Nós não somos mais pequenos
Mas isso não significa que já crescemos
Somos tão minúsculos que até da nossa idade nós esquecemos

Tão perto do inverno Sombrio
E tão distante do inferno Eu sorrio
Sorrir tristeza para não chorar
Esconder os Sentimentos Para não demonstrar

No meio do inverno Sombrio
Mesmo que as horas não passem
Sempre que nós lembrarar-mos que nós vamos morrer
Estaremos sujeito a dor e depressão

Últimopensador

Inserida por Maurodarg

⁠É na escuridão da noite que a vida se revela.

Os sonhos e os pensamentos projetados numa tela.

O coração pulsa forte nessa imensa querela.

Até que o sol atrevido venha até a janela.

Inserida por drcesar

⁠Na madrugada vejo,
o sol escondido.

Tudo escuro,
mas vejo o sol.

Assim como,
na escuridão da vida,
brilhante vejo a Esperança !

Inserida por drcesar

⁠Se olhar te revela algo da vida, saiba, essa vida é a tua.
Aos cegos a escuridão maltrata, mas continuam sabendo quem são.

Não é a luz exterior que diz quem somos, mas a verdade que nos acompanha.

Inserida por ElianaAlves20

⁠⁠Você consegue sentir seus dias cegados pela escuridão? um vazio incompreensível e desgastante? suplicando ansioso por uma luz que lhe aliviasse daquela angústia exaustante?





Você é a luz, mesmo tentando ser a luz para si própria, tentando de algum jeito preencher sua escuridão sozinha... Já parou pra pensar que você pode ser a luz de alguém? que você seja a mais especial para aquela pessoa? Que talvez essa pessoa possa ser a sua luz também?

Inserida por Gabriel_Goes

⁠Por favor, não tenha medo
Quando a escuridão desaparecer
O amanhecer quebrará o silêncio
Gritando em nossos corações

Inserida por Rafael3232

⁠O Silêncio me abraça, diz ter sentido saudades.
A Escuridão me chama, ela diz que precisa de mim.
A Solidão pergunta, porque eu demorei tanto para voltar.
Parece que eu encontrei o amor, mas ele não quis ficar.

Inserida por CiceroL31

“Escuridão”

Eu acostumei ver as estrelas perdendo o brilho
E Hoje estou tentando acostumar ver pessoas perdendo a vida
Partindo de um mundo para o outro
Sofrimento da alma espreitando a cada segundo

Já não me sinto vivo
Porque viver é respirar
Mas eu já não respiro
Porque morri asfixiado

As vezes durante a noite fico deitado
Escutando o barulho do vento e das pás
Sentimentos Mórbidos tornando-se óbitos isso em meu peito
A perfeição já não importa porque sempre a crítica existirá

Prometi sofrer quando depois que morresse
Mas o que adianta a vida se já estou morto
Afogado num mar sem água
Perdido num lugar sem destino

#Últimopensador

Inserida por Maurodarg

⁠Eu era luz no meio da sua escuridão
Éramos juntos algo muito improvável e inimaginável de acontecer
Queria eu entender o por que me atrai pela sua imensidão
Afinal você carrega um grande vazio dentro de si e eu era apenas uma pequena cintilação

Inserida por evelyn_vargas

⁠Morri sem ter sido morta
Estive no fundo, na escuridão
Tentei sair por uma porta
Mas parecia não haver chão

Nadei num mar de desgosto
A angustia levou a razão
Parecia que era fogo posto
O que eu tinha no coração

Há noite nem sono havia
Era só tristeza e desilusão
Se amor ainda existia
Virou apenas frustração

Uma rosa sem as pétalas
Abraçada por um espinho
Não sei se veio delas
O ódio daquele botãozinho

Tentei acabar com tudo
mas pensei em quem me ama
Por quem eu daria o mundo
Que me embalou na sua cama

Há quem diga que é depressão
Alguns dizem que isso muda
Eu acho que é como uma canção
Reproduzida por uma pessoa surda

Inserida por Rosanegra17

⁠⁠ Sombra não existe sem a presença da luz

Das trevas surge a LUZ, quando a escuridão ACHAR que venceu, saberá que perdeu o PROPÓSITO de sua existência.
Então na solidão, de uma LÁGRIMA de frustração, NASCERÁ a luz.
SOMBRA SEM LUZ NÃO APARECE, isto verá, preto sem branco não existe, e o CONTRÁRIO de BAIXO É SUBIR.

Inserida por jose_roberto_barcelos

⁠Explicar a Morte para o Vivo,
é o mesmo que explicar
o Preto para o Branco
e a Luz para Escuridão.

Inserida por Molini

⁠Use a escuridão para fazer as outras pessoas brilhar.








Marco Antonio Amorim (Marco de Oxum)

Inserida por MARCO-DE-OXUM

⁠⁠
⁠Paulo Freire é a chama
De uma vela na escuridão
Na docência, ou a gente ama
Ou não segue a profissão
O amor foi a bandeira
Que ele sempre teve à mão
Pra nos mostrar sua a maneira
De fazer a educação
Ensinar exige afeto
Não há mestre sem discente
Antes de saber o alfabeto
O mundo já faz parte da gente
Pra aprender é preciso
Aproximar-se do distante
E o choro dá lugar ao riso
Quando há busca e fé incessante
Não se constrói um mundo justo
Sem escola que de repente liberta
Sem um povo que entenda o custo
De fechar a porta que deveria estar aberta

Inserida por Rogerioreisbenedito

⁠Último suspiro…
Sinto a escuridão crescendo dentro de mim.
Ela quer me levar novamente para a solidão.
Sou o único responsável por estar assim.
Se minha atitude errada fizer você partir, nada mais terá sentido.
Só me resta a dor, saudade e o desejo pelo último suspiro!

Inserida por MrSaldanha

⁠.Terras de Sangue
Profano são os olhos de um cego,que só enxergam escuridão.
Leais são as mãos de um assassino, que só acreditam na morte.
Tentador são os sonhos, que trazem consigo a ilusão.
Amaldiçoados são os falsos crentes, que seguem uma falsa religião.
Sombria é a vida, feita de falsas esperanças.
Perigoso é o amor, que liberta os sentimentos.
Escura é a morte, cuja silhueta é pura.

Inserida por HiddenR0D

Assim Como O Escrito Dying Ja Falou;
- Dying
"Eu sou a escuridão na luz"

Entao;
Veja A Luz Dessa Escuridão
Que As Vezes É Causada Pela Solidão.
Tenha A Si Mesmo Mais Amor E Mais Compaixão,
Cuide De Sua Mente Na Mesma Intensidade
Que Você Cuida Do Seu Coraçao.

Inserida por EuKill

⁠Minha prece

Os morros lá longe
na escuridão da noite que desce…
desaparecem.
Tudo, há pouco, era tão verdinho.
Aos poucos, tudo em cinza se transforma.
Tudo parece mudar sua forma.
Chuva fininha que do céu desce.
Anoitece.
Tudo umedece.
Pelo mundo todo faço minha prece.
Um novo dia – muita paz, saúde e alegria.
Um futuro sem medos.
Vidas sem desassossego.
Um mundo que não mais adoece.
Faço, por todos, minha prece.

Inserida por RosangelaCalza