Poemas de Escuridão

Cerca de 5326 poemas de Escuridão

só me restará o caminho insólito da escuridão
havia ao longe
entre os grãos de areia, uma nuvem de plasma
uma ameaçava plausível e derradeira
minha loucura se esvaía no confronto certo com a morte
a racionalidade tomava corpo
e eu
apavorado com sanidade
pedia aos deuses que me fosse breve aquela morte de vida.

Inserida por robertoauad

quando sabe-se que uma alma dorida entregou-se e aceitou ficar encoberta pela escuridão a ela imposta, alheia aos seus quereres, prazeres; lamenta-se, entristecesse. pois se nem um oceano de 'entregas', 'agrados', talvez seja capaz de desnublá-la, fazê-la refletir quão importante pode ser aquele mínimo oferecido com intenção de lhe amenizar a dor com um sorriso, uma conversa, um afago. então; que pode querer uma 'desimportante' gotinha interiorizada de amor, por mais intencional que seja o seu gesto, de querer fazê-la iluminar-se nem que num breve átimo...
simplesmente assim; é o gesto máximo que essa gotinha pode apresentar... apesar da...
'é uma gota de amor'

Inserida por JoseSilveira

Se se abrisse um abismo na terra,
Um túnel que me levasse pro centro dela,
Em meio a escuridão me permitisse embarcar,
E longe de tudo isso que conhecemos,
Eu pudesse viver num outro mundo,
Onde eu se pudesse voar bem alto,
Alimentar-me de novos frutos,
Viver alegremente...

Conhecer o além estando na vida,
Ver coisas novas, outro solo, outras raças,
Caminhar em solo sagrado jamais vistos,
Saborear da água mais cristalina numa vastidão,
Comunicar-me com algo totalmente ridículo...
Será que é isso a o limite??!
O limite das mais selvagens especulações?!
Ou mais um louco pensando freneticamente?!

Inserida por lawlietlion

Nunca deixem que os lobos.
Roubem os vossos sonhos.
E que a escuridão apague luz.
Dentro de nós existem lobos.
Lobos bons ou maus.
Do ódio
Do amor
Prefiro andar pelos vales sombrios.
Com os lobos
Que em campos floridos.
De falsos cordeiros.
Existem noites em que apenas a lua uiva.
Os lobos ficam em silêncio.
Há muito tempo que convivemos.
No meio dos lobos e hienas
Em vestes de cordeiros.
Consomem toda nossa
Esperança
Liberdade
Há lobos que uivam dentro de nós
Num esforço brutal tentamos contê-los
Quando chegarem as noites chuvosas
Os dias escuros
Tente ouvir
Ouvir o pastor no meio dos lobos!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

nosso sangue parte da eternidade,
nada pode mas esta no momento exato,
a gravidade da escuridão em nos,
desperta tudo num mundo ira queimar.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Luz e escuridão

"As vezes nos perguntamos o que e a luz e a escuridão . A definição nem sempre e letraria. Por vezes vivemos na escuridão e o destino faz com que uma luz nos alcance. Mas essa luz não consegue que a escuridão continue a prevalecer por mais voltas que damos continua tudo na mesma nada se altera."

Inserida por SorayaCandeias

♡《The Darkness》♡


"Quero permanecer na escuridão, que é a solidão do meu coração." - Lewis, Saori


Permanecer ou não permanecer? Eis a questão.


Conviver no lado negro da força parece 'interessante'.


Parece ser um caminho sem volta e... 'solitário' [...]


Deseja trilhar este caminho?

《Sim》 Não

*Você sente uma aura quente mais fria a sua volta*


É... 'acolhedor' [...]


"As vezes o lado negro, não é tão ruim quanto parece ser, basta reconhece-lo como lar." - Lewis, Saori

Inserida por MerlinTheMerlin

Deus presente

Tudo está ao nosso alcance, até o vazio da escuridão...E sabemos que também ali, bem no escurinho... Deus nós revela a sua grandeza e nos concede a real felicidade.

Inserida por peregrino_correa

Sinto uma escuridão muito profunda
Que apenas faz com que enxergue os outros
Consigo resolver os problemas alheios
Enquanto vivo no meio de pesadelos
No meio da noite, sinto um sufoco em meu peito
E um grito afogado se espalha por todo meu corpo
Choro calada pra que ninguém perceba, que essa tristeza me deixa fraca
Quero que isto acabe, e ressurja luz em meio de todo esse caos
Como se fosse apenas mais um pesadelo e eu acabasse de acordar!

Inserida por Angelalol

Brilhante Escuridão

Minhas linhas escritas com rimas.
As vezes parecem vazias.
Vazias pela falta de fraternidade.
Que me causam um enorme conflito.

Uma enorme calamidade.
Fazer do frio, calor.
Da tristeza, amor.
Do pequeno tempo, uma eternidade.

Sigo vagarosamente pensando.
Será que vale apena ser autor?
Será que só eu espalho amor?
Será que só eu transformei o meu frio em calor?

Não se esqueça, quando digo frio, não digo do corpo.
Digo do que tens na cabeça.
Digo de toda maldade e superação, de todo medo e maldição.
Sua mente nunca estará em vão, meus versos vieram de uma imensa escuridão.

Inserida por euoguedes

Escuridão

No meio da escuridão,
apenas a fumaça do cigarro ilumina minha direção.

Estou preso no meu pensamento, isso não entendo,
depois de tanto tempo corro entre o vento e busco meu talento.

Penso que estou sozinho, talvez esteja ou talvez não
nunca sinto afeto muito menos paixão.

Muitos a minha volta dizem ser meus irmãos,
mas no fim do túnel só os verdadeiros ficarão.

Inserida por VitorCunha

Roubo

Devagar eu fui entrando
A escuridão tomava lugar
Abrindo a porta, eu fui no silêncio
Ela começou a rinchar.

A sala estava vazia
O chão estava molhado
A rosa que eu deixei em cima da mesa
já tinha murchado...
Olhei em alguns cantos
Mas ali não estava.

Entrei no quarto
A porta estava amassada,
As gavetas estavam abertas,
O cofre estava arrombado.

Ela roubou o meu coração,
E ainda roubou o que tinha lá dentro,
Mas o que tinha lá
Não era nada de importante.

Era apenas um caderno
Aonde eu escrevia
O quão grande era para mim
O amor que por ela eu sentia.

Inserida por poeta_douglaspereira

Quando acordo e olho para o céu, posso ver a luz incessante resurgindo, na escuridão ele está renascendo, aquecendo vidas e sonhos, acordando o mundo do seu sono, eu gosto do seu SOL.

Rudney Ventura

Inserida por Ventura

⁠tentei te esquecer meu amor
eu vi você em meio a escuridão
com uma lamparina iluminando
meu coração.
segui seu feitiço amor
sou seu amor em uma magia .
feitos um para o outro.
tudo vale para o amor.
uma magia um amor
amada minha.
eu vi que é para sempre
e nós se amamos.
como um verão e um inverno.
aquecendo nosso coração.
como uma lamparina guiando
em meio a escuridão.
um feitiço do amor
feitos para amar
uma magia para o nosso amor.
feitos um para outro.
o nosso amor és para sempre
amada minha.

Inserida por rafael-ra

⁠A vida as vezes nos encobre com trevas e escuridão, sempre me perguntei porque tanto ela queria me deixar no escuro. O que eu tinha feito a ela afinal ?

Depois de tanto ficar no escuro, percebi que na verdade tudo que ela queria era só que eu reparasse nas estrelas e não se pode ver estrelas no claro.

A vida tem um jeito estranho de nos mostrar as coisas. Mas basta que passemos a enxergar do ponto de vista dela e tudo se encaixa.

Inserida por tiago_anderson

⁠LEMBRANÇAS
Na escuridão da noite onde tudo para, cala a quietude domina o ambiente.
O pensamento rouba o momento presente, coração deseja estar onde o abraço foi casa e a emoção invadiu meu corpo num sentimento louco.
É só o coração desejando voltar a viver o instante em que meu corpo roçou o teu, a alma já estava incendiada numa vibração nocauteando a razão.
São apenas lembranças, mas por segundo senti você aqui comigo.

Inserida por ceicapearce

⁠dores que florescem.
sentimentos que insinuam.
voz que se cala na escuridão
vozes que ecoam
num mar vazio.
doce solidão.
bem como estás na derradeira natureza.
florescem doce amar
natureza se recupera pela falta da humanidade
mares limpos cheios de vida.
florestas cantam com a liberdade
enquanto o ser humano está em quarentena.

Inserida por celsonadilo

Devaneios

Na escuridão da noite e sozinho,
Pensando naqueles belos momentos,
Como um passarinho no ninho,
Debruçado sobre o sofrimento.

Lágrimas que caem ao chão,
Sofrimento que insiste em me parar,
Atingindo com força o meu coração,
Tirando-me a vontade de sonhar.

Sonhos, que impulsionariam todo o ser,
A lutar por seus objetivos,
Se sonhasse ,então poderia crer,
Nos princípios desse motivo.

Sorriso,regozijo de um grito,
Saudades,vaidades de um tempo,
Sofrimentos,sentimentos explícitos,
Acontecimentos expostos em fragmentos.

O mundo ensinará esse rebelde,
Que insiste em seguir por tal caminho,
Angústia que nunca se mede,
Pela grande quantidade de espinhos.

O mundo ainda é dos fortes,
Daqueles que empunham a espada,
Necessário também ter sorte,
Sabedoria pra fugir dessa cilada.

Cilada de um tolo desejo,
Apresentado por belas aparências,
O mal oferecerá um doce beijo,
Para testar a tua displicência.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

SOL

Iluminando caminhos
que a escuridão oculta
revelando encantos
que a natureza nos brinda

chegas sem pressa
anunciando o amanhecer
proclamando a cada dia
o milagre da vida.

Inserida por Tioanastaci0

A luz e a escuridão, duas coisas que temos que gera um equilíbrio.
A lucidez e a loucura, mantem o ser estável e o estado mental equilibrado.
O amor e amargura, lhe deixa lucido para provar os sentimentos
e experimentar as loucuras da vida lhe mostrando que você é humano.
A riqueza e a pobreza, distintas, duas perspectiva a serem analisadas,
mas só um faz sentido. Mas uma coisa eu sei, o seu bem estar não está
atrelada ao outro, mas no que depender de mim, um sorriso eu posso compartilhar.

Inserida por hudsongv