Poemas de Escuridão
Uma gargalhada zombeteira
ecoa no silêncio da escuridão
dos pensamentos.
Tormente incessante
na distração
dos próprios preconceitos.
Dos preceitos da cordialidade
e da mutualidade do respeito,
alguns colheram a galhardia
e a arrogância trapaceira.
Mas que não se enganem.
Ninguém pode ser maior
que a pequenez
do seu próprio egoísmo...
Olhe a chama, perceba a luz que te guia pra fora da escuridão.
Esqueça o medo e a solidão.
O fim do túnel é o princípio do amor.
Tenha coragem, embarque nessa viagem
e encontre o que te salva.
Abra os olhos, nada mais vai te cegar.
Festa na alma, conjugando enfim o verbo amar.
Eu vivo na madrugada
Apreciando a escuridão de minha alma
E da noite estrelada
Eu vivo pensando em você
Até quando eu durmo
Contigo eu sonho.
Já não tenho medo do escuro.
E na escuridão deste caminho,
onde antes,
tanta coisa agora é pouco
para me apavorar.
Deve existir algo além do que procuro...
Apesar de que, por hora,
possa parecer tão pouco.
O que posso vir a encontrar
está além do inimaginável futuro...
Para isso,
preciso atravessar outras pontes,
outros desafios...
Mas já não tenho medo do escuro.
obscuro teor afio,
sem muitos ou poucos
sentimento meros atos da escuridão.
tudo numa sombra gloriosa num manto...
Minhas asas foram quebradas
Fiquei perdida por muito tempo
Na escuridão não sabia o caminho que devia seguir
Você seguia sua estrada , sem olhar para trás
E eu ali , parada assistindo você voar
O tempo passou
Tudo voltou ao seu lugar
E o que parecia impossível
Veio como um trovão
E a semente germinou
O encontro aconteceu
E no tempo perdido
simplesmente morreu
O amor que parecia imbatível
Deixou marcas que o tempo não apaga
E as asas curadas
permanecem em solo
por não conseguir mais voar.
voooo raiam an voooo rainm an
esta sozinho na escuridao
nao e seu olhar de a tracao
e algo mais do que praser
esta pensando em voçe
ficando numa de lembrar de ti
compor cantar deixa fluir.
voooo raiam an voooo raiam an... biz...
"E se perdeu dentro de si mesmo,
na escuridão daquilo que nunca conheceu.
Susto apavorador!
Grita até hoje, se procurando.
Nunca se achou.
Foi enterrado dentro do eu de si mesmo, junto àquilo que nunca quis saber de si mesmo..."
Escuridão mais uma vez
Escuridão cobre minha alma
Toda essa busca sem fim
Pra quê?
O que seria isso tudo
Sutras de repetição sem fim
Tudo isso para?
Informaçoes pra quê?
Nada disso terá valor algum.
E se tudo voltar a pó.
Areias do tempo,irão me cobrir.
Todos sons já feitos
se vão com o vento.
Me levo com o tempo
com o vento
Entro nas areias
nas areias do tempo.
Ei, você aí
Aonde vai?
Não ande só na escuridão
Ela pode ser traiçoeira
Mas, ei você
Não se esqueça de me levar consigo
Pois o fim na verdade não é fim
Mas sim um novo início.
Quem dera ser, pois, somente a luz dentro da escuridão.
Seria, quem sabe, outrora, pois, verdade.
Se seria, pois, correto, seria simplesmente verdade.
Como quem queira a luz diante da falsidade.
Solidão
Em meu silêncio
Caminho pela estrada
Perdido na escuridão...
Vivo uma vida de promessas
Cansado de olhar o tempo
Passando o passado a luz da lua.
Deixo o vento me guiar
Lembrando de momentos esquecidos
Nossa historia agora é jamais.
Chego a pensar de tanto cansar
Meu espaço perdeus o compasso.
De tanto esperar por você.
Acreditei em cada palavra
Tudo era tão pra sempre no inicio.
Como se estivéssemos vivendo...
Hoje quando ligo o radio
Nossa canção não toca mais
Foi tudo tão bom...uma pena...
Me sinto sozinho
em meu quarto choro
Sem nenhuma esperança.
Acreditei realmente que ia...
Novamente lhe ter, mas não foi assim.
Sonhos nem sempre se realizam.
"Noite...
Escuridão...
Silêncio...
Frio..
E eu aqui deitado.
Sem meu lenço...
Medo...
Dor..
Onde será que...
Deixei meu amor?
Por favor
Uma dose
De
Poesia...
E tragra um cobertor...
Tempestade
Bem forte
lá fora
E eu aqui
Com medo
Que vai e vai
Em outroura.
Cama gelada
Quarto escuro
Eu
Quase sempre
Me sinto
inseguro.
Lá embaixo...
Às vezes
Sozinho também
Eu preciso
Eu preciso de alguém?
Por quê
É tão bom
E ruin ficar
Sozinho?
...
Sono pega
Acho que vou dormir
Será que alguém
Antes de sonhar
Pensa em mim?
É... chega disso!
Boa noite pra vocês
Fiquem com Deus."
Depois da última tempestade
Essa mesma tempestade
Que caiu a noite inteira
Passada a escuridão da noite
Abro finalmente a minha janela
O Sol brilha como há muito
Não brilhava
Talvez brilhasse
Mas eu não o via mais assim
Pois o brilho e a luz
Não existem somente nos olhos
Está em você e está em mim
Depois da chuva que caiu
a noite inteira
Eu posso sentir o aroma
da Pitangueira
Embaixo da minha janela
Depois de uma noite
Que parecia muito dura
Eu posso sentir a alegria
das coisas puras
Que sempre surgem
Ao nascer de cada dia
Deus Está realmente
No Céu e em todo lugar
EStá em você e está em mim
Não sei o que sem Ele eu seria
Agradeço então, por ter
Me feito assim
Pra sempre
Letícia Garcia.
Mesmo que venha a escuridão
Ela continua iluminda
A casinha de pedras preciosas
Foi contruida com as mãos de Deus.
A noite chegou, obrigado senhor.
Junto com a escuridão, chegue também paz no coração.
Traga carinho e felicidade e abençõe os meus amigos em toda cidade!
Sergio Fornasari
Ando na escuridão
a procura de alguém,
para me tirar da solidão.
Mas continuo andando sem direção.
Ando sozinha pelo mundo
atrás de um amor profundo.
Capaz de em segundos,
me levar para outro mundo.
Quem saiba um dia
eu possa desfrutar,
dessa tal alegria.
Que um amor verdadeiro,
é capaz de dar a vida.
Ser
Queria ser a escuridão da noite
A neblina
O orvalho no amanhecer
Queria ser...
Ser um passaro a voar sem norte ou sul
Quem sabe ser a gota no oceano
Ou os peixinhos do mar
Queria ser qualquer coisa, só pra não lembrar,
Só pra não ter que pensar
Quem sabe assim eu possa escapar do abismo que me cerca,
Ser qualquer coisa, qualquer ser
Assim não ouviria, não veria e nem sentiria
Hoje eu quero ser o céu só pra te encobrir em algum lugar.
A esperança começa na escuridão, no sofrimento,
na decepção e na traição, a expectativa teimosa de que,
se você fizer as coisas certas sem querer o mal do
próximo,o amanhã sempre chegará mais bonito e trazendo
a esperança de um lindo dia.
Espere, Fique atento e trabalhe:
Nunca desista, pois o amanhã só a Deus pertence.
