Poemas de Escuridão

Cerca de 5328 poemas de Escuridão

" O mau do cego não é a escuridão, e sim talvez saber que pessoas com toda claridade não enxerguem nem suas próprias mãos"

Inserida por DiogensEufrasio

Luz e escuridão habitam em nós, baseado em nossas próprias escolhas dia a dia, seremos identificados de que lado estamos pelos outros a nossa volta.

Inserida por Ricardossouza

Se cada noite vive em trevas cada dia vem com nova luz. Mas de dia não enxergo, é na escuridão que procuro meu reflexo.

Inserida por Chikinhosm

Há quem ame o escuro e negue a escuridão, assim como há os que amam algum Deus sem assumir a real condição.

Inserida por Chikinhosm

⁠Sob o caos da escuridão até as sombras desaparecem, o reflexo é inútil e a treva absolutamente dominará. No apagar da luz final o mergulho será num profundo e eterno esquecimento aos momentos de tormentos enquanto só sonhava para acordar em uma realidade peculiar.

Inserida por Chikinhosm

Na escuridão dos meus passos, me julgo só e não encontro auxilio, este que pode me nega e eu que preciso, me calo, que vossas perdas despertem o dom do amor ao próximo, ou voltaras inúmeras vezes até ser justo.

Inserida por Sergio-dos-Santos

Não há luz sem escuridão, não há alegria sem tristeza, não há coragem sem medo, não há força sem fraqueza. Então relaxa.

Inserida por Nando1984

⁠”Tememos a escuridão porque ela nos devolve ao essencial. Sem cenário, sem plateia, sem distração. Apenas o que somos quando ninguém vê.”

Inserida por drleonardoazevedo

“⁠O silêncio que busco revela ruídos ocultos. A escuridão que me envolve não me cega, apenas prepara o campo para que a luz do pensamento se acenda. Quando cessam a dor, a aflição e a negação, o que resta é um estado de transcendência que me ocupa e me revela.”

Inserida por drleonardoazevedo

Lembranças são perfeitas e nem com toda escuridão do tempo podem ser apagadas

Inserida por paulo_butura

"Nas manhãs de sol que, por vezes, mais se parecem com a escuridão da noite, não por falta da luz no céu, mas pela sombra que se instala no coração, é que surgem as maiores reflexões da vida.
É nos momentos de tristeza e decepção, muitas vezes frutos de frustrações, de palavras ouvidas ou de atitudes recebidas, que mais pensamos sobre o sentido de tudo. E é justamente ali que compreendemos que a vida deve ser vivida com a maior intensidade possível."

Inserida por brandaojhonate

"Nas manhãs de sol, onde mais parecem escuridão noturna, não pela luz do céu, mas pela sombra no coração, é onde vem as maiores reflexões da vida.
Nos momentos de maiores tristezas e decepções, que as vezes pode até ser fruto de frustrações, são onde mais pensamos sobre a vida, e entendemos que ela deve ser da melhor forma vivida."

Inserida por brandaojhonate

Nunca esqueça: você é luz — enquanto muitos ainda lutam pra sair da escuridão.

⁠A meia-noite se aproxima, o início do dia que acontece durante a escuridão, sendo assim, uma extensão da noite, emocionante interação.

Inserida por jefferson_freitas_1

As estrelas têm a sua luz intensificada pela escuridão semelhante às constelações das tuas curvas, o brilho intenso da tua alma, uma sedução noturna, mulher envolvente, no decorrer de uma noite incrível, expressada em poesia, uma expressão silenciosa, euforia demasiada, inspiração avassaladora, que se propaga livremente na memória sobre uma história sonhada, que poderia ser agora, quando não usaríamos tanto as palavras.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Aparição sedutora, surpreendente, na densa escuridão da noite, no meio da natureza, uma distinta beldade, uma lenda de belas curvas, pele suave, vivacidade, ternura, detalhes exuberantes, paixão pela lua, cada fase, um encanto, estrela das águas, rica em profundidade, charme emocionante, viveza na sua expressividade, seu florescer é cativante, traz o lúdico para a realidade de uma maneira entusiasmante, que provoca bastante o meu imaginário, sua presença é deslumbrante, o efeito satisfatório é inevitável, portanto, encantado, crio estes versos radiantes, trechos com significados, providos desta sua singularidade, fortemente, interessante, um vívido resultado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Estrelas terrenas, numerosas, todas ao mesmo tempo, brilhando numa densa escuridão, acompanhadas pelo esplendor de uma linda música, abundantemente emocionante, um pouco de mistério, afetuosa, um certo tom de avivamento, poderosa, um ritmo doce e intenso, impactante de várias formas, proporcionando um momento mágico, imerso em um sentimento curioso, melancólico, amável, saudoso, deslumbramento inevitável, o encanto assombroso de corações com seus batimentos fortemente orquestrados por um amor harmonioso, afinados no propósito de continuarem vivendo confiantes, esperançosos, ainda que nada seja como antes.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Certa vez, nunca ocasião surpreendente, na escuridão, a noite adquiriu uma face, movimentos e uma forma indefinida, assim, decidiu vagar no ambiente noturno, ficou vagando livremente até que em um determinado momento, encontrou um solitário que mantinha consigo uma pequena chama de esperança acesa, um de seus pontos de equilíbrio, ambos ficaram surpresos, um olhando para o outro, mas logo se acalmaram, pois perceberam uma certa familiaridade mesmo os dois em silêncio, permaneceram por alguns instantes neste diálogo de olhares, testemunhados pela lua e pelas estrelas, imersos num evento fantasioso, incomparável, melancólico, onde a realidade foi irrelevante, questionamentos dispensáveis, sem dúvida, tão significante quanto uma vívida e confortante sonoridade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠A luz que continua a brilhar mesmo cercada pela densa escuridão, tem o poder de transformar um momento de tristeza em uma grande libertação, de encontrar forças apesar das fraquezas, de afastar o sentimento de solidão, o brilho de uma natureza resiliente como se fizesse menção ao renascimento admirável de uma fênix a partir das suas cinzas, magia intensa e amável do seu coração, da perda à conquista.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Na escuridão abundante, até mesmo um pequeno feixe de luz consegue destaque e é capaz de ser confortante como se fosse um sinal reluzente de esperança que invade os pensamentos inconvenientes e os sentimentos conflitantes e com o tempo, a luminosidade vai se expandindo, enfraquecendo o momento angustiante. Lembre-se que é uma noite bastante escura que torna mais forte o brilho das estrelas, e assim, revela uma beleza deslumbrante.

Inserida por jefferson_freitas_1