Poemas de Encontro
Quem quer que tu sejas, amado estranho, a quem eu encontro aqui pela primeira vez, aproveita esta hora feliz e a quietude que nos rodeia e acima de nós, e deixa-me dizer-te algo do pensamento que subitamente surgiu diante de mim como uma estrela que fracamente lançaria raios sobre ti e sobre cada um, como convém à natureza da luz. – Companheiro! Toda a sua vida, como uma ampulheta, sempre será revertida e se esgotará novamente - um longo minuto transcorrerá até que todas as condições das quais você evoluiu retornem na roda do processo cósmico. E então você encontrará toda dor e todo prazer, todo amigo e todo inimigo, toda esperança e todo erro, toda folha de grama e todo raio de sol mais uma vez, e todo o tecido das coisas que compõem sua vida. Esse anel em que você é apenas um grão brilhará novamente para sempre. E em todos esses ciclos da vida humana, haverá uma hora em que, pela primeira vez, um homem, e então muitos, perceberão o poderoso pensamento da eterna recorrência de todas as coisas: – e para a humanidade, essa é sempre a hora do Meio-dia.
“Em mim mesmo, me encontro perdido; confiante em mim, me afogo no engano. Ah — mas quando confio a Ti minha guerra — logo me perco de mim e me acho seguro em Ti, Senhor.”
A melhor operadora que existe é o encontro. E o melhor plano é o cara a cara. Só ele oferece franquia ilimitada de voz e dados, espaço suficiente para armazenar infinitos gigas de emoção e megabytes suficientes para guardar as memórias incríveis que ficarem, permitindo que mais tarde se navegue por elas a qualquer hora e local.
Eu me perco para me encontrar diariamente, quando me encontro, me sinto feliz, e se sou feliz faço as pessoas felizes.
Quando eu exponho minha tristeza, eu demonstro minha fraqueza. Quando não me exponho, me encontro com a solidão.
Em meio aos flagelos da terra, busco acalanto na morte. Pois, nela descanso meu corpo e encontro paz em minha alma. Não temo a morte, porque é morrendo que se vive para vida eterna.
O verdadeiro amor é sublime, transcende a existência do plano físico. Ele surge no encontro de duas almas gêmeas que foram concebidas uma para a outra."
Em um abraço sempre há espaço para o encontro de dois corações, que em cada batida passam juntos a ser um só sentimento. E há quem abrace com os olhos, com os sonhos, com o vento, com as palavras, com o silêncio e com a emoção. Há quem abrace de longe, ou se aproxime sempre mais em cada abraço. Há quem abrace por destino, pela estrada, na partida e na chegada. Há o abraço sincero que em segundos se faz eterno. Há quem abrace só pelo toque, e quem sem tocar abraçou com alma. Há quem abrace com lágrimas e quem no sorriso traz a paz de um abraço. Há quem abrace para contar uma história, e quem prefira que o abraço fique somente na memória. Há quem nos braços carregue o melhor, e quem pelo melhor abraço espera o tempo que for. Há quem abrace para curar dores e quem abraçou o mais verdadeiro dos amores. Há abraços que virão, e aqueles que jamais partirão. Há por um abraço lutas contra o caos e abraços que findariam guerras. Que nunca sejam escassos aos corações, os abraços!
A poesia é um grande mercado para a minha fantasia. Nela encontro tudo que preciso para esculpir as palavras e sem a interferência da semântica dar-lhes a forma que eu quero que elas tenham.
Nunca troque um coração sintonizado, por um mal encontro, que te deseja só apenas por segundos nos momentos.
Armemos a nossa gente com a cultura do diálogo e do encontro com a arma da palavra proveitosa com a disciplina na faculdade e o amor para com os nossos semelhantes, armemos eles com a arma do cristão Bíblia na mão e joelho no chão.
Eles não sabiam, mas um pensava no outro antes de dormir e o Universo preparava o encontro entre os dois.
"Aceitar que cada coisa tem seu fluxo é entender que não se pode ir de encontro ao que já esta definido pelo universo"
Jericoacoara! Um encontro comigo mesmo! Estar aqui é uma interrogação ! Porque vim parar aqui ? Será que é este por sol fascinante que hipnotiza ! Que acalma ! Que faz pensar no que podemos e em nossos limites de solidão, ou de multidão ! Que podemos olhar um caminho e definir como ! Não o único, mas que tinha que ser! E sem entender nada agradeço porque posso estar aqui, e participar deste show espetacular sem ter único dia exatamente igual ao outro ! Maluco lugar! Com tanta beleza que espanta ou encanta!
Fazer teologia é simplificar para as pessoas como encontrar Deus e a parti desse encontro, elas devem procurar viver para Ele seguindo a Cristo em uma nova vida.
