Poemas de Emoção
“ Tem momentos na vida que a gente tem que optar entre a razão e a emoção, mesmo correndo o risco de escolher a opção errada... ás vezes podemos voltar atrás e escolher novamente, mas outra opção e se não tivermos essa oportunidade, teremos a nossa punição pela escolha incorreta e levaremos esse fardo por toda uma vida...por isso, sempre teremos que usar de sabedoria e calma para optar, sempre ouvindo um pouco a razão e um pouco a emoção, deixando nossos conflitos internos se chocarem pra valer, pra depois da tempestade enxergarmos o que realmente restou e pôr na balança pra tentarmos a opção correta...a melhor forma de optar corretamente é sendo sempre honesto consigo, avaliando até mesmo as feridas que mais nos machucam, assim pelo processo do sofrimento, purificamos nossa alma e conseguimos abstrair o que de melhor há em nós e assim sendo, com certeza chegaremos à resposta correta para solucionar qualquer problema que possa surgir em nossa vida...por mais impossível que pareça...sempre existe uma solução se realmente procurarmos resolvê-los sem medo, enfrentando ele de frente, já solucionamos a metade do problema sem perceber...depois disso...Deus ajuda quem nele acreditar...acredite nisso, sempre...tentando acertar com a verdade, dificilmente se erra...”
Aqueles que acham a razão pela vida, que mostram sua emoção e respeita as de quem as sentem, ficarão próximos, pois só dá valor aos sentimentos quem os tem também.
Nada é igual comparado a emoção de poder ouvir novamente sua voz, me perder em seu olhar, sentir o calor de seu corpo... Por isso eu te amo, pois você é a única que me faz ficar assim!
Compreensão, atenção, coração, emoção, imaginação, pretensão e todos os ãos (hoje) tão presentes, fizeram morada nessa casa que chamo Eu-Lugar. Aqui habito, aqui me permito sentir. Agrido, regrido, abandono, busco. Lugar meu onde encaixo, desembrulho, tomo forma, perco o sentido, desassossego. Escorrego quando quero, me derramo quando posso, me pertenço quando Sou. E sou... Tantas, todas e nenhuma, sou eu mesma; mesmo quando não pareço ser. Brindo a companhia e me debruço-entregue nesse espaço tão meu, tão Eu-lugar, Eu-amar, Eu estar. Eu. Antes de qualquer coisa, sem negação. Eu quero sem ãos, no sentido mais literal da palavra.
Deixe o labio tocar, a emoção fluir, o calor repassar, o amor entrar. E ao deixar o amor entrar, deixe tomar conta de todo o seu corpo, te infectando dos pés a cabeça sem que reste nenhuma brecha para que haja a certeza que esse sentimento nunca vai acabar.
O sucesso pessoal e profissional vai depender se protegemos a emoção. A fim de que os dias maus, não tomem conta de nossa mente e nem de nosso coração.
Penso que o Amor verdadeiro tem equilíbrio entre a razão e a emoção, fora disso é tão somente paixão...
Como falar sem emoção sobre estas que , infinitamente, agem de forma tão caudalosa em nossas vidas? Embora seja, ao ver de alguns, piegas é de suma importância externar nossa admiração por elas. Sim elas que em nossas vidas foram, são e serão a pedra fundamental do nosso caráter e da nossa índole, não de forma figurada ou, imaginem só...abstrata, não elas existem de maneira contundente tal como a rocha por mim descrita. Falo de uma mãe que não mede esforços para o beneficio de sua prole, quando o mndo e as intempéres da vida não permitem que se creia nessa possibilidade, falo de uma mãe que embora lhe seja, inexorávelmente, dolorosa a atitude de punir, ela o fará, pois sabiamente seu instinto lhe mostra antecipadamente os resultados de suas ações, eita! é o amor mais sublime e desinteressado que tenho visto nestes anos de vida e nos últimos meses tenho vivido a experiência de acompanhar minha irmã querida exercendo sua maternidade de forma ilibada, contundente como uma leoa, é admirável e de beleza indescritível. Eu deixo aqu,i à todas vocês senhoras da vida, meu singelo e verdadeiro sentimento de gratidão por vossas existências.
A priori, liminar indeferida para qualquer assunto relacionado a emoção.
Deixa o mérito para Deus julgar... e o que for de Direito eu vou peticionando pra Ele."
Quando as palavras são benditas, mesmo perdidas em meio a emoção do momento surtem grandes resultados.
Olha nos meus olhos e me diz se foi o que eu pensei, traduz essa sensação, traduz essa emoção, traduz esse aperto no coração. Não foge, fica, sorria, me faz feliz, por favor.
Um anonimo escreve tudo oque lê e observa criticando, tudo e tendo razão e uma emoção somente unitária do que pensa
Caminhei. Caminhei sem rumo, sem destino ou emoção, caminhei com a minha razão. Logo penso em andar, me doar, me entregar, voar.
A felicidade é uma sensação e às vezes uma emoção. O que transforma uma sensação ou emoção em uma felicidade são o motivo e o tempo que as despertaram e conservaram. É certo, porém, que todas elas são efêmeras se não há nesse motivo e nesse tempo a certeza de que se fez o bem para muitos semelhantes.
A AÇÃO É MUITO AMIGA DA EMOÇÃO, ENQUANTO O PENSAR, É AMIGO DE RACIOCINAR. ASSIM, AGINDO COM EMOÇÃO PODE-SE CHEGAR A UM RESULTADO NEM SEMPRE ESPERADO. JÁ, SE RACIOCINAR, A CONCLUSÃO PODE SER MAIS LÓGICA.
- Relacionados
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
- 47 mensagens de aniversário para neto cheias de amor e emoção
- Razão e Emoção
- Frases sobre reencontrar pessoas especiais (expresse essa emoção)
- Rimas de amizade: emoção em cada verso
- Citações sobre adoção para escrever com emoção e consciência
