Poemas de Elogios para Mulheres

Cerca de 6760 poemas de Elogios para Mulheres

⁠Das mulheres e seu legado

Das mulheres que sabemos
Fortes, guerreiras, resolutas
E num só tempo nos seus termos
Doces, suaves nas labutas
Da Paz, da liberdade, da alegria
Plantando a democracia
Na alma do nosso povo

Das Olgas, Elisas e Marias
Guardando seus camaradas
Clamando: para a guerra não irias
E enfrentando tantas fardas
Os algozes da liberdade
E sem temeridade
Os herdeiros do estado novo.

Das Clarices e Hildegardes
Que choraram por seus filhos
Pela dor e tantas saudades
Seguiram nos seus trilhos
Deixaram seu exemplo
Transformando num templo
Cada espaço da luta

A essas Mulheres saudamos
No dia do seu Congresso
Mulheres com quem junto lutamos
Pela Paz, liberdade e progresso
Guerreiras da Cidadania
Heroínas da Democracia
Merecedoras de todo sucesso!

Inserida por samuelfortes

Homens, sejam assim, façam isso. Não aceite isso.
Mulheres, sejam assim, façam isso. Não aceite isso.
Nessa, ou você atrai os piores tipos de pessoas ou todo mundo se machuca.
Pare de achar que relacionamento precisa começar com uma queda de braço. Escolha quem soma com você, não quem joga com você.

Inserida por FelipeIgor

Com este poema dedicado às mulheres que considero
especiais (todas...), quero desejar um
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER...
Tá certo, foi dia 08/03, mas como é um dos 365 dias
do ano, continua sendo SEU dia...
Dia Internacional, Dia Nacional, os 365 dias do ano (e seis horas),
sEmpre serão o DIA DA MULHER...

MULHERES ESPECIAIS
Marcial Salaverry

Mulheres especiais...
São aquelas mulheres
que por onde passam,
deixam marcas indeléveis...
São mulheres inesquecíveis,
são mulheres especiais...
Marcam sua existência,
pois tem um algo a mais que atrai,
que nos fascina, como que dizendo:
Eis-me... Veja-me...
São inesquecíveis... admiráveis.
Nem sempre belas no exterior,
mas muito mais belas em seu interior...
Todas as mulheres tem seu poder,
sua atração, e sempre estão a nos encantar...
São mulheres especiais...
São simplesmente mulheres,
que por sua personalidade,
marcam sua presença...
São as mulheres que admiramos...
E, porque não dizer, as amamos...
Que se tornam marcantes...
Inesquecíveis...
Assim são essas mulheres especiais...
Todas as mulheres de nossa vida...
Mães, filhas, irmãs, namoradas,
esposas amorosas ou apaixonadas...
Amantes desvairadas...
Simplesmente, mulheres...
Sempre merecendo de alguém,
palavras de amor e carinho...
São as mulheres que passam por nossa vida,
tornando-a melhor de ser vivida...
Render homenagens no Dia da Mulher...
Na verdade, devemos fazê-lo
todos os dias de nossa vida...
Pois todas vocês são MULHERES ESPECIAIS.

Marcial Salaverry

M ulher, com certeza, és
U m ser privilegiado, pois
L evas a glória da Maternidade...
H á em sua alma aquela
E sperança de ser totalmente
R econhecida como MULHER TOTAL.

Marcial Salaverry
08/03/2006

Por êste Dia da Mulher, desejo a todos que seja UM LINDO DIA, pleno de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠"Enquanto os homens contam histórias que nunca viveram;
As mulheres vivem histórias
que nunca vão contar...
Talvez um dia eu te conto o
quanto gostei de você."

Inserida por olhos_tristes

⁠Mulheres, dona encrenca, maravilhosas.

As mulheres existem para que as amemos, e não para que as compreendamos. Amo as mulheres, mas não as admiro...mesmo porque,quem não sabe aceitar as pequenas falhas das mulheres não aproveitará suas grandes virtudes.

Immanuel Kant já se pronunciará - A sabedoria das mulheres não é raciocinar, é sentir.

Em determinados momentos elas, as beldadesnão sabem o que querem, e não dão descanso, enquanto não recebem aquilo que querem.Faz parte da natureza das mulheres desprezar quem as ama e amar quem as detesta.

Contraponto;

As mulheres bonitas não têm que ter ciúmes dos seus maridos. Estão demasiado ocupadas com os ciúmes que têm dos maridos de outras mulheres.

Já o amor das mulheres casadas é o mais digno do mundo, só que os próprios casais não sabem disso.

Bem no fundo, mulheres permanecem sempre crianças que vivem à espera de algo, do seu príncipe em seu cavalo branco. A Cinderela e seu sapatinho de cristal, sua abóbora.

Sentir, amar, sofrer, devotar-se, será sempre o texto da vida das mulheres.

Mulheres, com elas sempre um doce de encrenca, mas sem elas não se pode viver.

Inserida por EmersonMoraes

⁠⁠Bota calça ou calça bota

"Posicionamos as mulheres em problemas para elas saberem qual é o seu problema, como bicicleta deseja um louco e um louco deseja um mundo"

Inserida por desfragmentador

⁠⁠"Mulheres equilibradas não
precisam de muletas;
Elas assumem suas decisões e
sua solidão.
Porque compreendem que tudo
que merece; encontrará uma
maneira de encontrá-las"

Inserida por olhos_tristes

Muitas mulheres compartilham histórias semelhantes: criar, educar e participar da vida de um filho sozinha. O termo “mãe solo” hoje é amplamente utilizado para designar mulheres que são inteiramente responsáveis pela criação de seus pequenos, deixando o conceito de “mãe solteira” em desuso, já que estar ou não em um relacionamento com um(a) parceiro(a) não quer dizer necessariamente compartilhar a difícil missão de ter um filho.
Seja por escolha própria ou por acaso do destino, ser mãe solo não é nada fácil. Há que ter muita força, paciência e resiliência. Ser uma e valer por mil. Engolir os desaforos e deixar passar os olhares tortos cheios de julgamento de quem não sabe nada sobre criar um filho sozinha. É enfrentar o mundo com unhas e dentes afiados, e um coração cheio de amor e esperança de que a sua vida e a de seu filho seja a melhor possível.

Marcos escrevia sobre as dificuldades que o Brasil enfrentava, desde a desigualdade social até a corrupção que corroia a economia. Ele mostrava como a população brasileira, especialmente os mais pobres, sentia o peso da realidade do país. Ele desafiava o status quo e exigia mudanças para tornar o Brasil um lugar melhor. Com sua habilidade de escrever, Marcos se tornou um defensor dos direitos humanos e uma voz para aqueles que não eram ouvidos.

Existem mulheres que não querem amigas.
Elas querem colecionar súditos.

Elas te tratam muito bem desde que você continue no seu lugar de mãe solteira, talvez sem uma faculdade, talvez tentando terminar a obra da sua casa sem ajuda de ninguém.
Essa pessoa observa sua espontaneidade, sua vida, seu sorriso sincero, suas brincadeiras e sente muita raiva por você ser feliz com muito menos do que ela, e a mesma não consegue ser preenchida.
Você toca sua vida, você brinca, ri...e ela fica fixada em você.

"Como ela pode ser assim com essa casa feia, com roupas baratas, sem um diploma? Como as pessoas se encantam com ela que não tem berço, nem classe, como eu?"

Até que um dia ela vai arrumar um jeito de poder dizer pra você tudo o que ela pensa. Vai usar você como um objeto de prazer, para jogar toda a sujeira que estava dentro dela em cima de você.

Essa rainha, sozinha em seu reino de areia, brinca com bonequinhos , coloca seus súditos para reverenciar seus feitos.
"Aplaudam! Aplaudam a rainha!"

Ela grita, fazendo eco no seu quarto frio, solitário e com odor de naftalina.

Não tem ninguém.

Só aqueles bonecos de Lego, que ela coloca para brigarem entre eles, coloca uma mãe a implorar por água, um pai de família implorando pão, e uma minoria que ela diz ser a representante, pisando sobre seus ombros, cabeças e o que restou de dignidade, para olhar sobre os muros altos de seu castelo.
E...olhar a sua vida.
Sua vida real.
A dela? Bem...

"Esses bonecos de Lego não batem palmas! Vou comprar aqueles macaquinhos que batem pratos!
Onde está minha melhor roupa?"

Sai nas ruas em sua carruagem. As pessoas acenam porque têm medo da rainha louca. Dizem que ela morde.
E assopra...

Ela não quer a atenção deles.
Ralé!
Ela quer a sua.
Felicidade.

Inserida por Mamaeganso

⁠É incrível como as “mulheres, as pessoas se acha especiais” eu sempre que vejo um acontecido de ego, vaidade… entre um homem e uma mulher, eu penso; se faz com uma, faz com outras é só uma questão de tempo, mas tem aquelas... que se acha toda poderosa, especiais e que isso, não vai acontecer com elas e até se juntam com o "cara" pra detonar a ex dele, dela. Mas não demora muito, eles também estará ali na mesma condição e até pior porque perde o amor-próprio e fica ali se lamentando; como eu amei, como eu te amo, e não se dão conta que veio "toma" com gosto, porque uma mulher inteligente, não embarca quando vê um homem detonando, diminuído a ex pra se sentir grande pra ela ou para si mesmo.
Eita, ela sabe que um dia ela também poderá ser ex, porém, o pior não é ser ex é ser uma mulher sem amor-próprio aponto de ficar ali por perto esperando outra chance, lamentando o quanto amou o tal homem que tem um ego tão grande, que fica ali detonando a nas entrelinhas, indiretas. Nunca vi frase mais bem-feita; você colhe o que planta.
É, e quem sabe até por ser fiador, fiadora.
Parece uma indireta;não, não é, estou apenas refletindo os acontecimentos.

Segunda-feira, 2 de janeiro de 2023
Di Diana Rios repostado hoje 9 de janeiro de 2023

Inserida por dianarios

⁠Na velhice descobri que minha vida foi banal.
O tempo passou e amei muitas mulheres... e ao me abraçar perguntavam-me se ia me lembrar delas.
Do fundo do coração achei que sim!
Mas a única de que nunca me esqueci,
Foi a que nunca perguntou ', Tatiana'

Inserida por Rafael3232

⁠...
Mulheres de lua
Mulheres de marte
Para chamar de sua
Que valorizam a arte

Mãe, filha, beldade
Causa, efeito, paixão
Mulheres com ansiedade
Mulheres com depressão

Saudosas, presas na nostalgia
Ansiosas, sequestradas pelo destino
Frustração como filosofia
Esperança com ar clandestino

Guerreiras da resiliência
Esteios da própria família
Autodidatas da contingência
Doutoras em logosofia

Mulheres, maravilhas, verdade
Pausa, peito, menstruação
Divas com propriedade
Mulheres com a, o, til, ão

Inserida por andre_villasboas

MULHERES SÃO COMO FLORES

Uma flor se nasce
Uma mulher se nasce
Uma flor cresce
Uma mulher cresce

Flores resistem a dias de sol
Mulheres resistem a dias ruins
Flores criam espinhos
Mulheres aprendem a se proteger

Flores brilham ao serem regadas
Mulheres encontram seu brilho ao serem respeitadas
Flores murcham com chuvas fortes
Mulheres desabam ao chorar muito

Flores usam suas forças para se reerguer
Mulheres usam suas forças para não cair
Cada flor é única por si só
Toda mulher é única por si só

Nem todas tem o mesmo brilho
Nem as mesmas qualidades
A imperfeição de cada uma
Que as fazem únicas

Todas merecem respeito
Pois é com uma que se aprende a ter
A comer e escrever, a falar e a andar

As ruivas de olhos verdes
As loiras de personalidade forte
As africanas com sua pele negra predominante
Todas com suas características marcantes

Inserida por joaolpelegrini

⁠"Não há mulheres frias,
mas homens que não sabem aquecer."


---
@nospodemostudooficial

Inserida por nospodemostudo

⁠Algumas mulheres têm o poder de mudar os homens, para melhor ou para pior.
Se o homem permitir, pode até mudar completamente sua personalidade.
E isso não é apenas um problema relacionado a certas mulheres; mas principalmente um problema de quem possui uma personalidade frágil, nesse caso aqui, por exemplo, é a personalidade de algum homem que pode ser facilmente manipulada.

Inserida por reconceituando

Dia das mães

⁠Parabéns para todas as nossas mulheres
As nossas meninas lindas
Para as nossas jóias preciosas
Nossas amadas
Mães especiais
Que nos trouxeram para esse universo
Felicidades
Saúde
Para todas vocês que moram
Cativam
E estão sempre
Ofertando
Carinho
Amor e gratidão
Parabéns
Iuhuuuuu
🤗😍🙌👏👏👏👏👏👏👏👏😘🤝🤩

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Então continuo achando que...
Grandes homens gostam de mulheres mais altas.
Grandes homens gostam de mulheres mais velhas.

Inserida por lylitude

⁠Um homem jamais deve demonstrar fragilidades.
Demostrar ser frágil para mulheres,nos objetivos e na sociedade
Sempre busque ser um homem de valor e trabalhar em prol do sucesso.

Inserida por Plattinno

⁠Entre as mulheres, tu és a mais bela.
Entre as princesas, tu és a mais singela.
Entre os amores, vc é a inspiração
Entre os rumores, vc é a dona do meu coração

Das diversas cores, vc é a tonalidade.
Dos melhores sentimentos, vc é a intensidade.
Das palavras,vc é a melhor frase.
E de cada poesia, vc é o encanto.

Dos meus desejos,
Vc é a mais atraente.
Dos meus pensamentos,
A melhor lembrança da minha mente
E da minha vida, vc é o grande amor.

Inserida por William_Cavalcante

⁠As mulheres se desconectaram do divino dentro de si, se esqueceram da sua essência.
Da beleza que o feminino reflete sobre elas e a força que há na alma feminina.

Uma força que não vem da fúria, uma força que vem do acolher.
Uma beleza que não vem somente do físico, é a beleza do amor que há dentro da natureza em ser mulher.
A energia feminina (yin) tem o poder de movimentar a energia masculina (yang), porque ela é o acolher, a nutrição, ela é o sagrado, o espiritual, a leveza.
É a energia de expressão do emocional, da cooperação, da intuição.
Ela é sutil, suave e amorosa.
A energia feminina é AMOR.

Inserida por Jessveroneze

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp