Poemas de Dúvida
Alguém ainda dúvida deste poder de Deus de unir as pessoas sem que as mesmas entendam ou compreendam?
Amor... uma simples palavra com um poder incrivelmente incomensurável.
Aquieta esse coração menina, que ninguém por aqui morreu pelo talvez. A dúvida consome, a incerteza inquieta, o quase corrompe os sentidos, mais de nada adianta lutar contra a maré. Deixa estar. Permita-se viver. Desapegue. Ser leve é ser feliz, é ver a gota de mel em meio ao fel. Aquieta que o destino se ajeita.Aquieta que o passado se vai. Aquieta que o futuro vêm calmo, mansinho, feito para sorrir.Quando nos afastamos do que esta a nossa frente, nos permitimos enxergar a vida por outra perspectiva. Deixe as sementes para colher as rosas futuramente. Se aquieta que se calmos podemos reorganizar os caminhos, realinhar os destinos, e cruzar com os sorrisos que esperam por nós. Aquieta a vida, a alma, o coração, que ser fugas demais não deixa rastro de beleza ao caminho.
Quando a dúvida for do tamanho do oceano, cumpre lembrar que, nem todos os tetos somados e sonhados alcançam uma mínima fração do campo visual humano quando fita o céu.
O tempo é sem dúvida o que de mais absoluto existe. É o tempo que nos tira as pessoas que mais amamos, mas também é ele que abranda as dores da perda. É o tempo que nos faz envelhecer, e também evoluir. É ele que faz com que momentos incríveis terminem, mas faz com que outros também surjam. O tempo é sorriso ou choro, alegria ou tristeza, esperança ou desespero, herói ou vilão. É a única coisa que temos certeza que existe em todo lugar no universo, em cada milímetro de matéria ou vácuo. Ainda que relativizado, é invencível e irretroativo. Mas, sobretudo, incompreensível por conta de sua certa infinitude. A melhor maneira de lidarmos com ele é paradoxal: aceitar sua grandeza e imponência, sem lhe dar muita importância, fazendo com que prove do seu próprio veneno — simplesmente dando tempo ao tempo.
Eu prefiro admirar alguém do que temer o contato e a convivência, em virtude de não confiar e duvidar do seu bom caráter!
“Se resta dúvida a alguém para que serve um Curso de Letras neste país, um país cujo poder se especializou na distorção do discurso, na manipulação da palavra e na ofuscação da verdade, explico didaticamente que serve para salvar da ignorância, para dar cidadania, para ensinar como se diz ao estelionato constituído: eu não sou um idiota, sei o que você quer dizer e não sou manipulável!”
Eu sou quem sou, e quem de mim duvida, parabéns, parabéns, parabéns, é que O, repito: O objeto, não é o sujeito.
(...) Em tempos funestos, o tempo parou, a incerteza bateu, a dúvida atormentou as palavras sumiram e o papel na mão do poeta pediu uma caneta, ao tempo que as verdairas relaçoes pressagiam a morte, percebo que já não sou mais o PORTO SEGURO que sempre demonstrei...
A grande maioria das pessoas não precisa fazer o teste de DNA, porque não tem dúvida de sua paternidade. Mas você conhece seu DNA emocional? Comece a desenvolver o autoconhecimento e gerencie suas tendências emocionais, comportamentais e espirituais. O Pai Ama Você.
Sou uma coisa que pensa, isto é, que duvida, que afirma, que ignora muitas, que ama, que odeia, que quer e não quer, que também imagina e que sente.
"A sabedoria sempre começará com a duvida pois quando duvido busco e descubro que aquilo que era tido por real e verdadeiro é um mero sinal, caminho fácil e garantido do que se queria ocultar ou temia revelar."
Por que me iludir com a possibilidade do amanhã? O próximo dia é uma dúvida, você pode simplesmente machucar o dedo e ter uma morte extremamente ridícula. Seja intenso agora! Ame, erre, se apaixone, se desprenda. Dê sentido a uma vida finita.
Um cristão em dúvida, e um cristão que realmente está em "queda livre", porém, só ele ainda não percebeu isso.
Fazer um tratamento quântico para quem duvida ou possui um elevado grau de ceticismo, ou tem uma forte tendência à teimosia no dia a dia, normalmente não costuma resultar em nada além da melhora do sistema imunológico. A ‘crença contrária’ não colapsa absolutamente nada, e é muito mais destruidora do que se pensa. Não por acaso, certo Nazareno sempre apregoava: ‘sua fé te curou’. Não há cura sem a participação do crer do assistido.
