Poemas de Dor e Saudade
Você me proporcionou o mês mais feliz de toda a minha vida, simplesmente pela reciprocidade daquilo que sinto a muito tempo.
Mas talvez esse mês de felicidade tenha sido para me fortalecer durante os próximos meses e anos tristes que haverão de vir
Apenas gostaria de chegar em casa, ouvir sua voz, ler uma mensagem ou qualquer coisa sua ... apenas isso acalmaria minha alma, acalantaria meu sentimento e colocaria paz aos meus sentimentos..... Mais você prefere o silêncio, enquanto eu grito calado, choro sem soltar um único som.. seu silencio me mata mais que a ponta de uma faca.. enquanto eu só queria ouvir um som o seu .
A cada dia que passa eu me importo um pouco menos, eu me dou um pouco menos, eu respiro um pouco menos, a dor diminui um pouco e eu morro um pouco mais.
Voce me dizia pra viver o hoje,por que o amanha poderia nao chegar...
E aconteceu o nosso amanha nao chegou,a vida te roubou de min ,e agora so me resta a dor,as lagrimas ,e a falta que voce me faz...mas agora aprendi a liçao,vou aproveitar todas as oportunidades que eu tiver,vou viver ...por voce.
Como é difícil a gente se conformar com uma situação que sabemos que vamos passar por ela (é inevitável) e a gente fica totalmente sem ação. É como se a gente ficasse anestesiada, todos os músculos do corpo paralisam por segundos. Um vazio como se a gente tivesse oca por dentro e ouvisse somente o eco interminável de nosso suspiro dando um nó apertado em nossa alma... Dor da perda? Sim, uma saudade que fica em letargia no coração da gente.
Muitos podem ter lhe esquecido e não os culpo. É preciso amor sincero e verdadeiro para sobreviver após a perda. É fácil amar o que se tem por perto. Difícil é amar o que já não se toca, não se vê, mas se sente com tal intensidade que chega a doer o coração. Amei você nesta vida e amo você além dela também.
"Mesmo que um dia as luzes venham a se apagar no meio do caminho, nunca desista de tentar buscar, o que está guardado no fim da estrada..."
E toda vez que eu olhava para a lua, eu lembrava de você. Acho que nunca te esquecerei. Como poderias? Sua partida marcou minha vida como um ferro que marca a pele. Doeu! Deixou marcas que jamais poderão desaparecer.
O pior pouco passa pela nossa cabeça quando estamos apaixonados. Ele (a) nunca vai fazer aquilo e se fizer eu esqueço, ou "é melhor não pensar nisso agora." O fato é que eles(as) sempre fazem/falam algo que nos magoa algumas mais sérias que as outras e no pior dos casos nós desistimos de esquecer e seguir em frente. Conviver com o sentimento de desconfiança (as vezes culpa) é pesado como se a culpa fosse nossa, mas nós sabemos que não é. "Foi aquela ali, foi bem ali, eu tava aqui, descobri nesse dia" memórias de quando fomos magoados e decepcionados, repetimos essas memórias mesmo sem querer, pois desses pensamentos vem estes: É hora de ir embora. Acho que já deu. É, eu tentei.
Mas o pior, o pior é que dá saudade, porque o motivo de você ter se apaixonado tá ali, o sorriso tá ali, nós só não sabemos o que mais tá escondido dentro daquele corpo lindo. E nos decepcionamos quando descobrimos. Mas, e a saudade? Deixa ela... ela some, assim como a paixão. Você está na última etapa!
Aliás, o dia está a clarear, você por esse momento flutua pelos ares, meu amor foi embora, queria poder pegar nas nuvens, nessa primeira manhã eu não vou ficar fazendo dengo para não levantar da cama, uma maneira de ficar mais tempo com você, não terei meu café curto, quente e amargo, as brincadeiras da matina, a saída triste, mas pelo menos eu sabia que iria te ver logo mais, mas hoje não, terei que passar pelo mar vermelho, terei que olhar a minha esquerda no norte das boas lembranças que deixaram, saudade é palavra pequena perto da dor que deixou, nesse momento mal consigo escrever porque meus olhos transbordam de lágrimas e vejo uma nuvem branca com pontos brilhantes, vivemos momentos lindos amor, a adrenalina corria no nosso sangue quente que se ardia em chamas, a forma como nosso corpo se deseja, a maneira como nós podemos rir das coisas mais banais, onde tudo é lindo e perfeito. Não tem como terminar de me expressar, você sabe que viraria a noite olhando pra você e contando histórias, e você cada vez mais curioso. 05:35 preciso secar as lágrimas para tentar dormir e quem sabe a metade desse pesadelo passe. Beijos meu amor. Ti voglio, ti amo. Tanto, tanto....
"Todos foram embora, e só restou eu aqui sozinho. Minha única companhia tem sido suas lembranças e a esperança que um dia tudo pode voltar como era antes.
Até chegar lá, ficarei em pedaços, pois dia após dia que passa estou ficando cada vez mais destruído. E me pergunto se ainda verei esses bons dias que a esperança sempre me faz acreditar."
Tenho andado dias sem saber que horas são, sem saber que dia é, se é fim-de-semana, se é o aniversário de alguém. Dias em que nem troco de roupa, dias em que troco de roupa mais do que o necessário só para sentir que o tempo passa. As horas passam bem mais devagar quando não se tem ninguém para falar. Coisas como tomar banho e pentear o cabelo são descartadas, eu quero ter-te aqui, nada mais importa. Eu quero ir embora, apenas isso; e já passaram semanas desde a última vez que pude respirar fundo e rir livremente sem a imagem do teu sorriso na parte mais funda da minha mente. Todos os aparelhos que tenho dizem-me horas diferentes e eu pergunto-me há quanto tempo estou neste semi estado de ser, neste quase respirar profundamente mas nunca o conseguir porque o peito dói, bem na zona do coração, e é físico. Então respiro de forma suave, superficial, lutando por ar rarefeito quando o meu corpo se resigna que o oxigénio não me fará bem algum. Respirar para quê? Eu quero conseguir viver. Tenho passado horas a encarar o teto do quarto, tenho acordado sobressaltada, de lençóis molhados por um suor sem razão e eu não lembro mas tenho acordado tão cansada que a maioria das vezes apenas volto a dormir mesmo empapada em suor. As horas passam bem mais depressa quando tenho os olhos fechados e uma garrafa ao lado da cama. Tem dias que não levanto, tem dias que abro a janela, mudo de roupa, de lençóis, de tudo e tem dias que apenas estou ali, num ato entre levantar, viver ou permanecer enterrada entre cobertas quentes de mais para o calor que faz. E está frio mesmo no verão porque eu não sei mais o que fazer, está frio pelo simples facto de eu não conseguir colocar uma pedra sobre certas coisas, ou esquecer, ou superar. Nada.
Tem dias em que não saio da cama, tem dias em que a “cama”, áspera e quente e perigosamente confortável, não sai de mim. E eu, ainda, não sei qual o pior.
Talvez seja difícil , difícil de explicar , difícil de demonstrar , fácil de falar , complicado expressar ... Mas com pequenos versos , eu tento me envolver , tentando a cada dia , meu proposito reconhecer ... Pode ser dificil , mas impossível não vai ser , é apenas questão de tempo , até tudo se esclarecer , e esse enigma tão complexo , enfim se resolver ... Até quando lutarei por ele , até quando sentirei essa dor , tentando realmente entender , o que é o Amor!
se eu, que amo as palavras, fico sem essas quando estou ao seu lado é, simplesmente, porque te amo mais que todas elas.
Eu queria poder tirar todas as dores e jogar fora, para que existisse espaço para eu colocar só o que é bom e bonito!
La pelas tantas da madrugada, deito minha cabeça em meu travesseiro, fecho meus olhos e juro... Juro que tento dormi. Mais o meu cérebro e teimoso, ele sabe a hora que vou deitar, e fica a espreita. Assim que pus meus fones para tentar dormi, pronto era a deixa para ele ter a sua desculpa de sair vagueando por lugares proibidos; Ele sempre faz isso comigo. Mais penssando bem eu o agradeço, pois ele faz isso em horários propícios... Na madrugada. Pois ele sabe que aquele filme que ele esta me mostrando vai ser revelado em forma de lágrimas... Ele sabe que vai doer.. Sabe que sou fraca pra isso. Todos nós somos quando se trata de sentimentos, memórias e essas merdas todas.
Eu preciso viver esse luto, eu preciso falar, preciso que as pessoas entendam minhas lágrimas, minha dor...
