Poemas de Dor
Quantas vezes mais vou precisar dormir angustiada, triste e sem vontade de viver por causa das suas palavras ásperas?
As suas palavras ásperas me cortam a alma, suas atitudes me fazem sentir acuada, seu olhar de julgamento faz-me sentir rejeitada.
Pobre daqueles que necessitam ofender os outros para senti-se grande. Pois, nela existe uma criança carente e precisando de colo.
O que mais me dói é o meu próprio rancor. Enfurece-me tanto que o transformo em tudo: o alívio em tensão, a cortesia em maus-tratos, a franqueza em falsidade, a dor em raiva.
Na medida em que vou me autodiagnosticando, vou percebendo o quão burro sou por não procurar ajuda.
Lamentarei eternamente os meus erros, não haverá esperança e nem luz, eu estarei em absoluta trevas e vazio, serei condenado e não terá paz, sou um pecador e mereço a condenação de Deus, é justo o meu tormento e dor.
Um dia você vai olhar pra trás e ver que todo o deserto que passou, era pequeno demais diante daquilo que Deus tinha preparado para você.
Ao suportar o calor do fogo, a dura semente do milho se transforma num alimento belo e macio. Assim somos nós ao nos deixarmos lapidar pelo provisório sofrimento.
Seria Imaturo demais querer que o mundo acabe, querer que essa voz que existe na minha mente suma, querer parar de sentir minha alma gritar, querer que tudo isso acabe. E seja lá oque vier depois não deve ser tão perturbador como e agora.
A tortura de um sonho é, viver uma hipótese cogitada em algumas horas de sono, acordar e perceber que nada aconteceu.
Madrugada fria, cama vazia, o tempo não passa, ouço o som da chuva no telhado e o sussurrar do vento na janela, meio que agonizando pedindo para entrar ...
Solidão toma conta do peito, transborda pelos olhos. Chove lá fora e se faz tempestade dentro de mim.
O sofrimento não é de todo ruim – ele serve para nos fortalecer, provoca cicatrizes em nosso coração que nos lembra como somos fortes e capazes de nos reerguer depois de cada tombo. Mas não devemos achar que podemos superar tudo sozinhos, e sim compartilhar nossa dor e nossos medos com as pessoas que nos amam.
Em 2020 o Natal para muitas famílias será distante daqueles que se amam. Seja por distânciamento social , seja por perda para o Covid. inexplicável esse Natal..
Às vezes não estamos nada bem, o sorriso é apenas um disfarce que aperfeiçoamos pra disfarçar a nossa dor.
Como em um conto, tudo poderia simplesmente “desacontecer” e trazer você aqui para perto outra vez.
A vida sempre nos surpreende, ela nos traz novos amigos, amores e paixões, nos leva tudo e às vezes nos traz com rostos diferentes. No começo é uma dor insuportável, depois você vai se acostumando, não que não sinta mais dor, mas depois da primeira você vê que é capaz de suportar lá, que a vida está te dando a oportunidade de aprender como ela funciona.
