Poemas de Dor

Cerca de 25530 poemas de Dor

Quantas vezes mais vou precisar dormir angustiada, triste e sem vontade de viver por causa das suas palavras ásperas? ⁠

⁠As suas palavras ásperas me cortam a alma, suas atitudes me fazem sentir acuada, seu olhar de julgamento faz-me sentir rejeitada.


Pobre daqueles que necessitam ofender os outros para senti-se grande. Pois, nela existe uma criança carente e precisando de colo.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Quanto mais a gente tenta superar o passado, mais o passado se aproxima da gente.

Inserida por Leoaurieme

O que mais me dói é o meu próprio rancor. Enfurece-me tanto que o transformo em tudo: o alívio em tensão, a cortesia em maus-tratos, a franqueza em falsidade, a dor em raiva.

Camila Sosa Villada
O parque das irmãs magníficas. São Paulo: Tusquets, 2021.
Inserida por pensador

⁠Na medida em que vou me autodiagnosticando, vou percebendo o quão burro sou por não procurar ajuda.

Inserida por Diarmuid

⁠Lamentarei eternamente os meus erros, não haverá esperança e nem luz, eu estarei em absoluta trevas e vazio, serei condenado e não terá paz, sou um pecador e mereço a condenação de Deus, é justo o meu tormento e dor.

Inserida por everton_moua

⁠⁠Um dia você vai olhar pra trás e ver que todo o deserto que passou, era pequeno demais diante daquilo que Deus tinha preparado para você.

Inserida por hbmartins

⁠Ao suportar o calor do fogo, a dura semente do milho se transforma num alimento belo e macio. Assim somos nós ao nos deixarmos lapidar pelo provisório sofrimento.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠É necessário deixar doer até a última gota, para que só então, pare de sangrar.

Inserida por ednafrigato

⁠Seria Imaturo demais querer que o mundo acabe, querer que essa voz que existe na minha mente suma, querer parar de sentir minha alma gritar, querer que tudo isso acabe. E seja lá oque vier depois não deve ser tão perturbador como e agora.

Inserida por natalia_moraes

⁠A tortura de um sonho é, viver uma hipótese cogitada em algumas horas de sono, acordar e perceber que nada aconteceu.

Inserida por hudsongv

⁠Madrugada fria, cama vazia, o tempo não passa, ouço o som da chuva no telhado e o sussurrar do vento na janela, meio que agonizando pedindo para entrar ...
Solidão toma conta do peito, transborda pelos olhos. Chove lá fora e se faz tempestade dentro de mim.

Inserida por Murys

⁠O sofrimento não é de todo ruim – ele serve para nos fortalecer, provoca cicatrizes em nosso coração que nos lembra como somos fortes e capazes de nos reerguer depois de cada tombo. Mas não devemos achar que podemos superar tudo sozinhos, e sim compartilhar nossa dor e nossos medos com as pessoas que nos amam.

Inserida por pensador

Em 2020 o Natal para muitas famílias será distante daqueles que se amam. Seja por distânciamento social , seja por perda para o Covid. inexplicável esse Natal..⁠

Inserida por andrelina_lima

⁠Às vezes não estamos nada bem, o sorriso é apenas um disfarce que aperfeiçoamos pra disfarçar a nossa dor.

Inserida por Chelly2016

⁠Como em um conto, tudo poderia simplesmente “desacontecer” e trazer você aqui para perto outra vez.

Inserida por Nandacryscia

⁠Tudo em mim grita por dentro e não há nada que eu possa dizer para te ter aqui.

Inserida por Nandacryscia

⁠A vida sempre nos surpreende, ela nos traz novos amigos, amores e paixões, nos leva tudo e às vezes nos traz com rostos diferentes. No começo é uma dor insuportável, depois você vai se acostumando, não que não sinta mais dor, mas depois da primeira você vê que é capaz de suportar lá, que a vida está te dando a oportunidade de aprender como ela funciona.

Inserida por kellyBenacci

⁠Existem dias bons e dias ruins, dias alegres e dias tristes e dores que nenhum remédio cura.

Inserida por zanovisk