Poemas de Desilusão
Se tem um sonho, lute por ele, não se desiluda se não conseguir. Pois até os maiores obstáculos da vida um dia tem fim.
Se a pessoa é fria, abrace-a, fique perto dela, afinal, só ela sabe das tristezas e das desilusões que fizeram ela ser assim !
Melhor viver a vida sozinho do que viver uma desilusão, dizer um dia que a ama e depois magoar o seu coração, colocar um sorriso falso no rosto e sair sem cantar uma linda canção.
Você já parou para pensar que sem amor, desilusão, decepção nossas vidas seriam em vão?
Precisamos de todas essas etapas para aprendermos a viver e saber nos defender. É interessante começar a "amar" e de repente o amor acaba e cada um vai para o seu lado, desiludido e desconfiante. Daí começa aquela fase das discussões, brigas etc. e lá vem ela a decepção "como pude amar essa pessoa?". São etapas que nem todo mundo passa, mas quem passou por elas posso garantir uma coisa, APRENDEU muito!
Desiludiram-me rápido demais, desnecessariamente. Deixassem-me com minhas contas em paz, com meus contos mágicos, feliz. Eu, um dia, quando estivesse preparada, aprenderia aos poucos que o mundo não é assim. Mas o universo fez logo de apressar a desilusão. Abruptamente desfez meu castelo, arrancou meus vestidos, desfez o bom, o saudável que tinha em mim. É saudável viver um pouco a deriva, flutuando, curtindo o mundo. Eu ainda queria ser como fui, um dia. Aquela pessoa que acreditava em coisas melhores. Eu sou pessimismo. Eu sou desleixo, canseira. Mofo. Eu deterioro um pouco a cada dia. A cada tapa. Cada medo que me vence.
Quero motivos. Motivos para acreditar que tudo pode ser construído. Ando um pouco cansada de desilusões, desmoronamentos. Ninguém sabe, mas desmorono muito por dentro. Tento me moldar a um mundo que fica sempre me sufocando.
Na maioria das vezes quando alguém nos desilude, a culpa não é dessa pessoa,mas nossa. Pois nós é que muitas vezes temos expectativas demasiado altas.
A penúria do presente é o resultado das desilusões do passado, mas não se esqueça de considerar as alegrias do futuro.
E sempre que a saudade for maior que desilusão; estarei aqui te esperando, pra te amar mais uma vez... Uma ultima vez!
Em tantos desapegos diários e desilusões rápidas, percebo que os sentimentos andam mais vazios e supérfluos, mas paro para pensar e vejo que a minha essência não me faz ser assim, ela me mostra que devo acreditar e em primeiro passo sempre confiar. O amor é difícil mas sem ele ninguém vive, e também que estamos recusando-o por medo de tentar. E tudo isso me faz ver que é melhor ser feliz tentando do que não tentar. Por que felicidade é ser, estado de espirito e não acreditar que algo deve acontecer para ser.
Eu quero uma desilusão, daquelas que o peito arde e faz sufocar. Quero uma desilusão que me dilacere a alma, que me faça perder o sentido e a razão, que me faça contorcer de dor pela falta da mesma mentira contada todos os dias. Quero me perder de mim, duvidar dos outros, mergulhar numa genuína solidão, onde não haja nada, nem mesmo eu. Quero buscar perguntas sem respostas e olhar apenas para o vazio deixado pela ilusão arrancada. Quero perde a fome, a alegria, o prazer, a fé, a humanidade, e o desejo de ser feliz novamente. Eu preciso de outra ilusão.
Não se trata somente de chorarmos por nós mesmos(a) e nossas desilusões que muitas vezes nos levam a depressão, e sim tirarmos o foco do nosso eu e focarmos em Deus, naquilo que é mais importante para o Senhor e nada é mais importante para Ele do que almas, do que vidas.
Nossa tendencia irracional prefere construir uma desilusão negativa do que agregar positivamente no crescimento do outro e em nós mesmo.
Vidas marcadas por traumas, angústias jamais sonhadas. Desilusões e decepções passadas que nunca foram superadas. Casamentos desfeitos que sempre pareceram sem jeito. Sorrisos forçados que escondem corações dilacerados e marcados. Mas... Tudo isso parece normal nos dias de carnaval.
Que dentro de mim o desânimo e a vontade de ter grandes amigos não se decipem, com as desiluções e o distanciamento, mesmo quando temos que enfrentar e manobrar o maior vilão, o tempo.
Não sou insana ao ponto de não saber que ao passar do tempo, nas voltas que o mundo dá, os amigos acabam indo embora de nossas vidas, mas aprendi que sou lúcida o bastante para afirmar que os amigos de verdade nunca deixam o tempo os evaporar.
Eu me sinto como uma pessoa invisível e desiludida na metade do tempo, então eu preciso aprender o que é ser tratada bem antes que seja tarde demais pra mim.
