Poemas de Desejos
Não represe os sentimentos ou desejos dentro de si "apenas" por achar que eles não terão chance de fluirem, certifique-se, antes de sentenciar o aprisionamento deles na sua própria insegurança e medo, se os caminhos que desejas que eles percorram não estão pavimentados, justamente, para recebe-los. Há sempre plaquinhas de sinalização na estrada, e o bom condutor, que tem o objetivo de chegar ao seu destino, sempre prestar atenção nelas. Sempre sabe quando deve seguir em frente ou retornar e mudar o percurso. A sinalização na estrada salva vidas e sonhos.
Esperar de um outro alguém a realização de nossos desejos é, decerto, um atalho duvidoso. Ainda que venha a ser surpreendente, há terminantemente o risco de nos decepcionar.
Do fruto das nossas palavras, sentimentos, pensamentos e desejos nós vamos construir o nosso destino. Destino esse, que pode ser de glória e sucesso, ou pode ser solidão, anonimato e desprezo.
Felicidade é escutar as vontades do coração, e não satisfazer os desejos do ego.
Felicidade está aqui, perto, dentro, pra alcançar a felicidade não é preciso ultrapassar limites, ir a lugares longínquos. Felicidade é simples. Qualquer conceito da felicidade mais distante que isso é uma falsa definição. Felicidade mora ao lado, felicidade mora mais próximo do que se imagina. Pra que ir visitar a felicidade se ela mora dentro do coração?
Que o hoje seja a realização de todos os seus desejos, caso não seja, então é a razão para mostrar que a vitória não é só aquilo que conseguimos mas também o esforço e perseverança que realizamos.
" O sonho nada mais é que a realização de desejos escondidos nas belas planices de nossos pensamentos...entre a flor da vida e a cruz da morte caminha a linda menina...a luz que ilumina e escurece nossos sonhos são os olhos da menina...filha da planice...flor da colina...perfume do ar...na vastidão de nosso pensamento...no infinito corredor do universo...flutua a bela menina...numa bela canção...sempre a dançar...a dança da vida...um sonho a embalar...num vasto mar...um sonho...a de realizar."🌜💞💐🌛
Nossa busca não se restringe aos desejos intrínsecos, mas também ao que é valorizado pelos outros, refletindo a influência social em nossas aspirações.
O arrependimento mais amargo que existe no fim da vida é daqueles que tiveram sonhos e desejos realizáveis e saudáveis, tiveram tempo, recursos e oportunidades em realizar, mas não realizarão; foram postergados pela avareza, medo, inseguranças e ganâncias. E o tempo passou, o sentimento esfriou, a saúde acabou e o fim da vida chegou, só remorso ficou. Por isso: não deixe para o futuro o que podem fazer hoje, viva com amor, intensidade e sabedoria, faça tudo o que é bom no tempo oportuno, os momentos maravilhosos e felizes eternizaram, as experiências pessoais, o legado e a saudade permaneceram.
No âmbito social, orbitamos em torno da intolerância aos desejos dos outros, especialmente os femininos, onde a angústia e o desconforto são evidentes.
Vivemos em constante conflito entre estabilidade e liberdade, desejos divididos sem solução definida.
Nossas instituições ensinam a controlar nossos desejos, ensinando-nos a esperar para falar, comer e expressar emoções, promovendo a heteronomia em detrimento da autonomia.
Quando vejo o olha mal e os desejos maus e a desconfiança nas pessoas, minha cabeça sempre fica Que Yahweh te repreenda seus demônios.
Inveja é o espelho que revela a alma humana, seus desejos e suas fraquezas, em um caminho fascinante e às vezes sombrio.
"Sonhos são o tecido dos desejos entrelaçados com a esperança, bordando o futuro com possibilidades infinitas."
"Entre os páramos indevassáveis do infinito sondam os desejos e os segredos mais íntimos de nossa recôndita essência e alma humana, mantê-los vivos e ativos no além de si e por toda a vida é, todavia, senão o segredo para a virtude do ser e permanecer fiel a si, ao menos uma bússola do caminho indicativo para a maior de todas as sabedorias, o sempre ouvir a voz do seu próprio coração."
Não seja escravo dos seus desejos, não aceite o inaceitável, mostre aos desejos da sua carne que quem manda é você e não o contrário;
Amor entre pessoas é troca de desejos
Quando o desejo acabar em um dos lados,não se terás mais nada.
