Poemas de Desejos
O certo é que errei demais em contar-te meus sonhos, em dividir meus segredos, desejos e vontades. Errei sem limites por um amor desmidido, um amor sem juízo...incapaz de prevê o mal que te fez.
Pagarei presa as lembranças, algemada a saudade, nas grades da loucura da minha insensatez.
Passam as horas e minutos, concluo; o dia, porém os desejos tendem a aumentar, pequenos, assíduos apaixonados e sonhadores, revelados numa página de um livro...
Deixe-me tocá-lo com meus mais profundos desejos de conquistas. Irei convence-lo de que sue mundo não lhe pertence. Pertence a mim.
A diferença entre sonhos e desejos é que o sonho exige disciplina e propósito, enquanto que o desejo fica apenas embutido na mente.
Como bom cristão meus desejos para com o mundo são os piores possíveis, para quem abandonou o caminho largo e escolheu entrar pela porta estreita, vê a desgraça do mundo me faz ter mais certeza que minha escolha foi a mais acertada possível.
A riqueza completa os desejos de um homem comum, mas não pode fazer o mesmo com um ser de pensamentos consistentes. É preciso muito mais do que algumas moedas para satisfazer o coração de um sábio.
Uma experiência de aprendizagem não passa apenas pelo lado cognitivo: ela mobiliza desejos, memórias, lembranças, expectativas.
Teus lábios intumescidos de desejos sorriram sensualmente, e teus olhos penetrantes cheios de alegrias bateram palmas...
-Mordida de canto do lábio, era o que despertava meus desejos mais profundos, mau sabia ela o quanto eu á desejava, o quanto sua boca eu almejava. Sua cabeça sobre meu ombro repousava varava horas com suas histórias de amores e passados mau compreendidos ao som do carro ligado.
No modelo de civilização a felicidade só existe pela coação dos desejos e pelo sofrimento, o que nem sempre é absorvido, mas que invariavelmente resulta em culpa e desta necessidade de autopunição vivem as religiões.
Permita que, todos os seus desejos, sejam maiores que os seus medos, sendo assim atingirá muitos feitos
Não quero contar, nos dedos, desejos apagados, segredos bem guardados. Quero aguardar sem lágrimas, como se fosse uma partitura rasgada de uma música antiga.
Assim, vou ousar somar o passado ao presente, subtrair, deles, o futuro e esperar pelo abraço, tendo outro futuro, na minha mão.
Sim... Eu levo meus desejos como desafios pessoais. Não pra me sentir bem por conseguir, mas pra me sentir bem por todo o caminho percorrido.
Acredito que o melhor acontece sempre, mesmo que não seja a realização de todos os nossos desejos. O Universo sabe o que nos faz falta; nós temos sempre mais faltas do que as que são realmente importantes para que a nossa alma se realize. Portanto, se o Destino é uma espécie de Ordem Superior que tudo rege, sim, acredito no Destino.
A vida chama as situações de momentos,as intenções de pensamentos,as vontades de desejos,do sonho de história a conquistar,do amor o aprender e o compreender com quem esteja,do coraçao a realidade da nobreza,do amanha o dia que pode mudar,do olhar a visão do encontrar,do querer só depende de você,o que escolher,entenda que toda paisagem tem uma visagem,todo poder tem um motivo,e o alerta é um aviso.O futuro é uma semente.o que voce tem plantado,usando a coerencia para ter ou ser,amar ou ser amado.
Contei ao mar meus sonhos, minha fé, meus desejos do coração. O mar contou ao sol, que contou as nuvens, e as nuvens sensível como eu, nos juntamos em prantos de chuva e molhamos a Terra, que fecunda, fez brotar a esperança.
Mas se não pode ser assim, contenho-me diante dos desejos compulsivos, em que minha alma te chama pra esse fogo que me incendeia por dentro, na chama do amor.
