Poemas de Cruz e Sousa
Quando Clarice Lispector disse que amava a Cruz que dolorosamente carregava porque isso era o mínimo que ela poderia fazer da vida, eu entendi que que não dá pra mudar os males da nossa história então careceria de saborear o fel com uma dose de gin!
A graça de Deus, é a fonte de todas as bênçãos, pois a recebemos, porque já foi conquistada na Cruz!
(DVS)
O cajado nas mãos de Moisés no Antigo Testamento prefigura a imagem da cruz embebida do sangue do Cordeiro sobre o Gólgota. Naquele se abriu o mar vermelho; na última, as vias revoltas da morte que agora deixam passar íncolúmes os seguidores do Nazareno.
A cruz sacrificial torna-se o cajado do Pai como altar preparado ao novo Isaque. Nada resiste a autoridade desse gesto apaixonado. Nada detém, desde então, o reino que se instala em nosso meio.
Por amor, Cristo entregou-Se até ao fim para te salvar. Os seus braços abertos na cruz são o sinal mais precioso dum amigo capaz de levar até ao extremo o seu amor.
"Se Jesus Cristo, sofreu na cruz porque não! Podemos sofrer um pouco também, nada é comparado com o sofrimento que Jesus passou."
Sabe de onde vem minha força para continuar independente do aconteça?
Dá CRUZ de CRISTO! Não existe sofrimento neste mundo que possamos passar que se compra ao que Jesus Cristo passou por nós
Quando olho pra cruz percebo que fui perdoado mesmo condenado,
Quando eu olho para o túmulo vazio eu percebo que sou amado e que é hora de reagir!
“Quanto mais próximos da cruz viverem os missionários, mais rápido cumprirão a missão em todas as nações.”
Deus sabe o tamanho da sua luta, o peso da sua cruz e o tamanho da sua vitória. Se ainda não venceu, é porque não chegou ao fim.
A Cruz sempre vence, porque nela o amor foi cravado, a morte foi vencida, e a esperança ressuscitou.
A cruz não é metáfora, é destino. De quem não se vende, de quem não edita a própria voz pra ser aceito. De quem não pede licença pra existir. E de quem não abaixa a cabeça pra não ferir sensibilidades alheias.
“A Cruz não é algo que aconteceu; a crucificação é algo que está acontecendo. Pode ser encontrada em qualquer lugar e em qualquer hora na raça humana, pois é a luta épica das forças do bem e do mal.”
O primeiro passo na reconciliação sempre deve ser nosso, pois Cristo na cruz nos justificou gratuitamente, espontaneamente e por amor, através do seu perdão incondicional, sendo nós devedores Dele.
É impossível amar a Deus sem amar a cruz; um coração que experimenta a cruz, considera as coisas mais amargas, uma doçura.
Infelizmente a Cruz não é mais a referência do discipulado. Ninguém pode ser discípulo de Cristo sem a Cruz. (Mateus 16.24)
Só seremos livre de fato do pecado, quando aprendermos que a libertação já foi consumada na Cruz de Cristo. E assim, começarmos a andar em temor e santidade, e compreendermos todo o poder da fé que temos pela unção e direção do Espírito Santo, e que nos é manifesto gratuitamente através da sua graça.
Quando aceitamos que Cristo é nosso Salvador e que morreu numa cruz pos nós, Ele nos perdoa de todo mal que cometemos e nos dá uma nova vida. Ele nos dá uma nova chance para vivermos de modo que O exaltamos, buscando a cada dia nos tornarmos pessoas melhores.
