Poemas de Cores
Não sei chamar os pássaros para cantar para você;
Não posso dar cores ao arco-íris;
Não posso livrar você dos seus problemas;
Mas o que sei é, pedir a Deus para cuidar bem de você;
E sei que posso dar o que existe de mais forte em mim;
A vontade de ver você sempre feliz;
E ser teu eternamente;
Poetizando
Eu vejo cores e sabores.
Sinto o passar da brisa e acolho as folhas de outono.
Eu bebo estrelas e navego em nuvens.
Sou vertigem. Fogo.
Uma intensidade qualquer.
Sonho alturas e esparramo carisma.
Meu caminho é leve, meu caminhar preciso.
Respiro vitórias e distribuo sorrisos.
Divago, danço com o tempo, amanheço.
Decido, esqueço, duvido.
Desejo, almejo, conquisto.
Me enfeito, me entrego, recebo.
Sou olhares, lugares, devaneios.
Presença, sensibilidades, lembranças.
Sou detalhes, sutilezas, esperanças.
Visto-me de um manto em cores, me visto da alegria. Acordo, olho pro alto, penso longe, sinto o vento, sonho... sonho... sonho...
Veja aquela nuvem, ali, cortada pelo sol. Sabe o que significa?
Sinal de bom dia.
Astronauta
Olho pela janela e vejo uma multidão correndo sem direção,
Vejo carros, vejo cores
Vejo que nada a fará parar.
A voraz corrida me assombra, me faz pensar
Para onde irão estes que correm?
Por onde passam derrubam, consomem, destroem...
E nada vivo resta, apenas as vivas lembranças de um dia existir.
O barulho de sua marcha me dói na alma, os gritos, as brigas
- Gananciosos sois!
Correm para o nada sem saber que são infinitos, são bem mais
Uns batem e voltam, outros nem pensam, apenas correm...
Poucos olham para trás e assombrados têm medo de voltar
Anos parecem segundos e os segundos são fatais para quem para
Aqui de cima tudo parece estranho, tudo é nada.
Como podem diferentes serem tão iguais?
Cores e Sons
“Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos”.
Salmo 19.1
Nossa existência é feita de cores e sons, cores que se misturam num contraste perfeito pintado pelas mãos habilidosas do Criador da vida, claras e escuras, cores que são momentos, momentos que são felizes ou tristes, cores que em muitos momentos representam verdadeiras batalhas que são superadas facilmente ou não, mas que em todo tempo, durante a passagem pelas multicoloridas fases da vida, somos desenhados nada menos que pelo maior Pintor que alguém jamais poderia conhecer, o nosso Deus, que pintou o quadro da vida com as cores de Cristo Jesus. A vida também é feita de sons, música que ecoa ao nosso ouvido e ao nosso coração, embalando-nos a uma perfeita harmonia de sentimentos e emoções no compasso e na mais linda melodia escrita pelo Maestro da orquestra da existência.
Ano Novo
Que o brilho e as cores desse dia, não seja só no céu, mas também no seu coração e pesar de todo o barulho causado pelos fogos, eu quero é que seu coração tenha a paz e saúde de que se tanto deseja. Desejo sempre que a cada ano que venha, você seja feliz pelo menos 365 vezes.
É preciso um pouco de mistério para que a vida ganhe cores, cinzas entristecem...
http:espacosol.blogspot.com
“Sob as cores sobrepostas nas paredes
do meu quarto ficarão impregnados todos
os momentos que vivi; meus sonhos, meus amores
e as minhas dores, e, quando eu partir desta vida,
minha alma ficara velando tudo aquilo que as paredes
[presenciaram".
Esqueço todas as outras cores quando vejo teus olhos,
Esqueço todas palavras,
Esqueço...
Esqueç
Esque
Esqu
Esq
Es
E
...
Apenas sigo a te amar!
O caminho que quer carinho
Conhece esse caminho?
Ele é cheio de cores
e amores esquecidos.
É vazio.
É vazio de amor,
ele precisa de alguém
que ao caminhar por ele,
não pense apenas no destino,
mas que saiba valorizá-lo.
Cultivá-lo.
As suas cores pastéis
devem ser cativadas
para que possam novamente florir.
O caminho quer sorrir,
mas precisa de ajuda.
Quem passar por aqui,
que reze ou plante uma flor.
Assim, ao passar,
uma nova cor há de deixar.
As pessoas e as estrelas
Há zilhões de faces e jeitos e cores
Assim como há zilhões de estrelas
No céu distante, calmo e arroxeado.
(porque eu enxergo diferente de você)
Qual será a mais bela?
Então, cada uma das zilhões de faces podem apontar
Uma estrela diferente.
Há estrelas para todos
Mas aquela que lhe é especial
Parece enfeitar a todo o céu
Como se sem aquele pontinho
Nenhum brilho enfim existisse
E o espetáculo não se cumprisse
Eternamente.
Você pode se confundir
Se iludir
Cair e se machucar, porém...
Um dia descobrirá a sua estrela
Que lhe fará sentir-se especial
Porque sabe o seu sabor
Cheiro e expressão
E lhe dá a cor da vida...
E ela nem é notada por todos.
Ela é somente a sua estrela.
As estrelas estão sempre lá...
É só olhar
Mas elas não brilham quando você quer
Elas brilham quando tem de brilhar.
E então, será como um abraço terno e silencioso
Que sempre te fez falta
Mas você nem sequer sabia...
Ensina-me a orar
Ensina-me a ver a lua
Ensina-me sobre as cores do por do Sol
Ensina-me sobre as energias deste universo
Mostra-me a profundidade das conexões
Seja meu mestre, meu guia, meu protetor e meu amor.
O salto mescla a imagens em uma visão de cores vibrantes o tempo figuras espelhado dança em sincronia como um abraço que transcende a vida como almas gêmeas separadas em um deslocamento temporal apenas por uma ilusão cronológica que nós humanos não suportamos entender
As sombras dos corpos celestes alongam-se em distorção na veloz luz e o sol parece hesitar no empuxo da gravidade regendo como maestro o firmamento preso nesse círculo vicioso na perspetiva dos meus olhos “eus” se em uma compreensão silenciosa além das estações e dos relógios onde os ponteiros param em pausa ou em meu comando de mover
Em sussurro o tempo se desfaz em dois de mim se afastam na mesma conexão permanece carregam consigo a memória desse momento, a sensação de serem simultaneamente passado e futuro
Talvez, em algum lugar além do tempo, eles se encontrem novamente capturam esses momentos fugazes, essas histórias que transcendem o caos guiado pela escolha de cada um do livre-arbítrio que não posso tocar
Flores silvestres
Cores campestres
Rosa colombiana;
Pode ser comprada;
Ou mesmo furtada!
Mas são flores!
Não importa a cor
Ou a quantidade.
Mas tem de ser de verdade!
Verdadeiramente vivo
A flor e quem a recebe
A flor, as palavras precede!
Uma flor traduz todas as emoções
Sem gastar seu Latim
É: "desculpas" sem justificações!
A vida é uma aventura;
Uma flor em vida
Te leva as altura!
De nada vale um buquê no cemitério.
Onde não será apreciado!
E nada será perfumado?
CARNAVAL É CHEIO DE COR MAS SO UMA CATANDO LATINHA.
No carnaval, cores e brilho enchem os olhos,
Enquanto uma alma solitária busca sustento.
Entre a alegria efêmera e o trabalho árduo,
A realidade se revela em contraste.
Enquanto multidões dançam ao som das festas,
Uma pessoa humilde catando latinhas,
Encontra beleza na simplicidade,
E dignidade na luta diária pela sobrevivência.
No meio da exuberância carnavalesca,
Uma cena singela nos lembra da desigualdade,
E nos convida à reflexão sobre a compaixão
E a valorização de cada trajetória de vida.
Chegou setembro...🌻
Das flores, das cores...
Primaveril... Amarelo... De sonhos... De fé... Setembro como Deus quiser...
Para setembro, que nossas dores fiquem guardadas numa gaveta de esperança e sejam curadas uma a uma.
Que o amarelo seja presente nas flores, nas auras, na luz divina que nos cobre... E na consciência de ajudar quem precisa. Que nossos sonhos transbordem fé e sejam realizados... Que cada coração encontre o que procura. Que nossas urgências sejam abrandadas pela sabedoria divina. Que o bem prevaleça. Que a vida seja valorizada, a minha, a sua, a de todos...
Que Deus esteja à frente de cada decisão.E que Ele nos proteja e nos livre de todo mal, visível e que não sabemos. E que nos livre também dos enganos. Que tenhamos alívio para os infortúnios que surgirem. Não vamos pensar no que poderia ter sido feito, mas focar no agora, no a partir de hoje. Sempre há tempo para se realizar os sonhos, para alcançar metas. Mas acima de tudo, que se entenda o tempo de Deus, que é perfeito. Ele sabe exatamente o tempo de cada colheita. Que o foco seja plantar as sementes no solo fértil e sagrado da vida, regando-o com boas atitudes, com fé e com sabedoria
Para setembro, desejo boas colheitas.
Mil dores por curar
Já acumulei mil dores
De mil feridas por curar,
Tantas quantas as cores
Das que estão por fechar!
Quais as curas ou remédios,
Pra curar os mil tédios
Que me fazem escrever
Mil poemas sem querer?
Mil perdões por pedir,
Mil sorrisos por sorrir,
Mil dores por curar
E mil espinhos por aceitar
Porque sou ser sem dono,
Rei sem trono
De uma vida por viver
Sem sequer saber
Qual dos mil destinos,
Qual dos mil violinos
Hei de tocar!
