Poemas de Cores

Cerca de 3775 poemas de Cores



Quando olho na minha janela te vejo,
meu jardim florido com as cores,
do arco-íres, o perfume das flores,
vem me embreagar E encher de desejo

É a primavera com temperatura agradável,
andar na rua a saborear o vento refrescante,
de uma natureza exuberante
com um florescer denso e imensurável.

E neste clima gostoso
recebemos flores delicadas
que permite ser amadas!


Que o vento forte leva pra longe
espalha amor em toda direção
num despertar de felicidade e paixão !
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠OBRIGADO MEU SENHOR JESUS

Neste Outono de cores
Vividos em família
Obrigado, meu Senhor Jesus
Pelos momentos felizes
E pelos momentos menos bons
Que tenho vivido nesta vida
Pelo caminho que me iluminas
Quando caminho na escuridão
Pelo amor que me tens dado
Mesmo quando eu não mereço
Obrigado meu Senhor Jesus

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠...e assim como um rio cheio de vida, cores, nuances e sabores
ele te conduz e te preenche,
vai te levando...
Há também pessoas assim que estão ou passam e há você que faz disso uma poesia
por que é assim que se lê o dia
quando a gente quer,
quando a gente sente,
até mesmo quando assim não é

@machado_ac

Inserida por Machadisses_ac

⁠"Numa cor há tantas cores!
Olhos como microscópio!
Que vira luneta e em cada grão...
Um planeta!"

Leticia Gil Siqueira Santos

25/06/2019

Inserida por LeticiaGil

⁠EU VI O MUNDO -784
Márcio Souza
Vi o brilhar da luz quando nasci
A cor das cores a colorir
Eu vi de minha mãe os seus carinhos
Eu vi tudo, mas pouco entendi.

Recém-nascido apenas senti
Eu tinha certeza ou a sensação
Muito pouco eu compreendi
Mamãe sentia no coração.

Vi com amor e com alegria
Eu vi um mundo cheio de ilusão
Realidades e fantasias
Eu vi sonhos e desilusão.

Eu vi o sol nascer, o sol se pôr
Vida que vive, vida que jaz
Eu vi o ódio, a compaixão, vi o amor
Vi muita guerra e pouca paz.

Vi estrelas e a beleza do mundo
Eu vi emoção, injustiça e razão
Com fé na vida, acreditei em tudo
Amei, vi a mentira e a frustração.

Com passar do tempo percebi
Que a vida é vida e não romance
Que apenas nasci e pouco vivi
Tudo foi só um sonho, eu morri antes.
Márcio Souza.
(Direitos autorais reservados na forma da Lei)

Inserida por marsouza42

⁠Primavera

Primeiro floresço dentro de mim
Depois semeio no jardim
Primavero-me em cores
Chegou a estação das flores.

Inserida por VeraBraz

⁠O mundo enlouqueceu, e em casa eu fiquei preso, enjaulado em um labirinto colorido. “Há cores em tudo que vejo”, pois tenho em mim olhos de pintor e mente de poeta, ai de mim se não fosse a arte que há nos átrios do meu coração, fico encantado com as paredes multicoloridas de minha casa, feliz por viver em uma vida colorida, me encanta o azul do céu, e me sinto extremamente sortudo por ter oportunidade de vê-lo. .
Como sou apaixonado pelos fins de tarde, como é mágico ver suas cores, paro uns cinco minutos e agradeço, pelo privilégio de contemplá-lo e sempre me despeço dele, digo um até logo, porque espero voltar a vê-lo por muitos dias, mas se o amanhã chegar e eu não estiver aqui para assisti-lo, ficarei satisfeito com meu espetáculo de quinze minutos.
.
Sei que a vida pode ser como as cinzas de uma fogueira que há muito tempo se apagou, mas eu escolhi viver uma vida colorida, com uma infinidade de tons que eu nem sei os nomes. E digo com toda certeza do mundo que eu amo o branco das paredes da sala, o amarelo da cozinha, o vermelho do quarto, cada cômodo com uma cor diferente fazendo assim um incrível mosaico, como uma pintura de Picasso.
.
Há arte em tudo que vejo, estou rodeado por uma infinidade de cores e formas e permaneço a reparar em diversas outras novas, a vida pode ser cinza pra quem não consegue reparar nas belezas que lhe cercam. Talvez seja eu, que tenho a felicidade fácil, mas não mudo, porque assim é mais fácil ser feliz, pois até o que é simples me agrada.

Inserida por h4yllon

⁠Contudo, contudo,

Contudo, contudo,
Também houve gládios e flâmulas de cores
Na Primavera do que sonhei de mim.
Também a esperança
Orvalhou os campos da minha visão involuntária,
Também tive quem também me sorrisse.

Hoje estou como se esse tivesse sido outro.
Quem fui não me lembra senão como uma história apensa.
Quem serei não me interessa, como o futuro do mundo.

Caí pela escada abaixo subitamente,
E até o som de cair era a gargalhada da queda.
Cada degrau era a testemunha importuna e dura
Do ridículo que fiz de mim.

Pobre do que perdeu o lugar oferecido por não ter casaco limpo com que aparecesse,
Mas pobre também do que, sendo rico e nobre,
Perdeu o lugar do amor por não ter casaco bom dentro do desejo.
Sou imparcial como a neve.
Nunca preferi o pobre ao rico,
Como, em mim, nunca preferi nada a nada.

Vi sempre o mundo independentemente de mim.
Por trás disso estavam as minhas sensações vivíssimas,
Mas isso era outro mundo.
Contudo a minha mágoa nunca me fez ver negro o que era cor de laranja.
Acima de tudo o mundo externo!
Eu que me aguente comigo e com os comigos de mim.

Fernando Pessoa
CAMPOS, Álvaro de. Poesias de Álvaro de Campos. Lisboa: Ática, 1944.
Inserida por lubaffa

⁠"Em todas as esquinas, poesias,
Setembro de flores, são cores,
serenos espaços, leveza dos laços,
encontros possíveis são doces amores."

Inserida por CarmenEugenio

E nos infinitos das flores
e em cada canto deste mundo,
Passo a compreender melhor
as cores que inundam meu abrigo
e enfeitam as esquinas
e toda consagração.
O Escartelate da minha infância…
guardo a lembrança,
do sabor, doce, da emoção.
Por tudo, sempre,
Gratidão!

Inserida por CarmenEugenio

Sou Maria
Maria de todas as cores
Maria que ri e sorri
Maria que estuda e trabalha
Maria que é mãe
Maria que é dona de casa
Maria que se prostitui

Maria que não sabe quando vai volta pra casa
Maria que hoje tem comida pros filhos
Maria que chora por um pedaço de pão
Maria que é rica
Maria que só tem uma roupa de algodão

Sou a Maria, branca,morena,loira,ruiva,negra
Sou a Maria,rica,podre,miserável
Sou como todas as Marias desse Brasil
Sou a mulher, o seio do Brasil.

Inserida por daianydrs

Quem vê a beleza nas asas de uma borboleta....
Quem vê as cores de uma flor.....
Quem vê a chuva a cair do telhado.....
Quem vê o por do sol....
saberá dar valor e preservar a mãe natureza...
Não é preciso muito para ser feliz....
basta dar valor as coisas simples da vida...
acordar com um sorriso,ver e sentir...
a brisa do mar.!!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Tá vendo aquela magia de cores
Bem ali no horizonte daquela estrada de terra
É uma mistura de luzes que refletem meu coração
Que um dia era seu, mas se perdeu,
Dentro daquela caixa escura perdida no tempo
Um tempo que se perdeu dentro de você
Um amor que se apagou dentro de mim.
Te digo Adeus, mas se tudo for como acreditei
Eu vou te reencontrar e você vai me amar
E meu amor por ti renascerá.

Inserida por DaniloDrunk15

Folhas úmidas se refugiam no sol
Cores devolvidas à cidade
a chuva parou de molhar.

Inserida por melfronckowiak

Vejo pessoas abusando de olhos de cores celestes;
Eu as vejo abusando de seios fartos;
Impossível não perceber pessoas abusando de abdômens trincados;
Vejo muitas delas abusando de pernas e bundas;
Vejo pessoas explorando o uso da língua;
Vejo pessoas excessivamente apaixonadas por corpos;
Vejo pessoas subestimando sentimentos;
Vejo corações carentes;
Vejo pessoas sem amar.

Inserida por jesrael

Canto tristonho



Jogo de cores,
Com essas flores
Danço sozinha
Na grama fria
Parece um sonho
De meus amores
Sabiá gorjeia
Um canto tristonho

Inserida por PaolaRhoden

Começa um tempo com um jeito de estrelas,
com cheiro de coisa nova e com um ar que promete cores.
Coloco-me assim, com vontade de viver cada nota, cada letra, cada semente...

Inserida por LilianGoulart

AS CORES DA NOITE ...

Enrolo-me em tons violetas
Visto as cores da noite
Vagueio por entre as estrelas
E levemente flutuo como as borboletas
.
.
.
Deixo-me levar pelo vento
Ziguezagueando pra cá e pra lá
Rompo o silêncio
É minha alma que grita
.
.
.
Estou cheia de vida!
.
.
.
Busco o tempo perdido
Liberto-me da dor
Não existe mais solidão
Nem pecado
.
.
.
Purifiquei-me!

Inserida por clauperotti

A amizade

A verdadeira amizade
Duas almas sem maldade
Um prisma de todas as cores
Em que não há a cor das dores

Uma companhia para a vida
Sorriso nos bons momentos
E um ombro de olhos atentos
Na tristeza e na alegria

De que vale grande riqueza
Ou até a mais alta beleza
Se caminhas na tua solidão
Sem amigo para ter como irmão

Lembra então, meu caro ser
Que quando tua vida ceder
Teus amigos contigo estarão
Caminhando juntos à imensidão.

Inserida por rodolfomair

Não há arco-íris sem cores, não há estrela sem brilho, não há flores sem cheiro, não há peixe sem água;
Há somente a dependência, o sistema, a outra metade.
Quero vida de Pássaro, paciência de tartaruga e paz de uma Borboleta.

Inserida por AndersonDiego