Poemas de Cores
Não se vá,pois sem você
murcham as flores...
Desbotam-se as cores...
É tristeza,sim...Não se vá.
não leve o azul do meu céu,
Não retire o véu...
Não mostre o fim.
Joelma Siqueira
A tua partida
adoeceu meu viver....
Apagou minhas cores...
Descoloriu o céu...
Desfaleceu as rosas...
Joelma Siqueira
Sua presença faz com que meus dias
ganhem as cores cores do arco-íris.
Hoje ele está especialmente ROSA!
Num campo sem perfume,
há pinceladas tímidas de cor,
onde pássaros esquecem o céu
e as árvores perdem seus galhos.
O vento passa calado,
e tudo que brilhou é véu,
os sonhos se arrastam,
em tons que jamais se encontram.
Na estrada vaga
um rastro de saudade,
e por dentro do silêncio
flui a ausência das cores
que insistem em não nascer.
TURVARÓBOLO
Sinto que me desfaço em saudade.
Cores, nenhuma, vejo mais!
Sinto que estou indo...
Acabei.
Agora sou só lembranças.
Kaw Lima
Bordado é Encontro.
Da linha com o tecido, da agulha com o dedo.
Do pensamento com as mãos, do texto com o têxtil.
Bordado é encontro de gente, de memórias, de vida.
E a gente alinhava as linhas,
Alinhava uma ideia, um sentimento noutro.
Com o Bordado a gente viaja sem sair do lugar e quando vê o tecido já não é só pano.
As cores não estão só nas linhas e uma ideia já virou bordado.
Com o bordado em mãos nos inscrevemos no mundo!
Não deixe os dias cinzentos derrubá-lo.
Não permita mais que corações cinzentos guiem teu humor.
Não se esconda atrás de opiniões cinzas.
Se mostre, e bagunce o mundo com suas cores verdadeiras.
Almeje, sorrisos coloridos
Almeje, almas coloridas.
E na anarquia de teu universo interno
Explore-o, em cada constelação.
Mosaico
Pedaços
De vida
Do corpo a moldura
Os abraço
Guardo e encaixo
Não por acaso
Todos os dias traço
Um mosaico
De cores vivas
unidas
Em fortes laços
Fundidas
VIDA
Estou pronta.
Para seguir, para sorrir, para me redescobrir, para recomeçar, para voltar a me reconhecer no espelho, para ser feliz.
Eu estive na Bahia e fiquei me perguntando, por que tanta cor?
A cor do axé, a cor do negro, a cor das águas e do aconchego
Um desfiladeiro de cores desaguando sob você, dando cores até ao que não devia ter
Ôh minha Bahia, que delícia te ver, que saudade de você
Saudade dos seus cantos e encantos, que transcendem a alegria de qualquer ser
Minha eterna felicidade, é ser guiado por você,
Te amo Bahia.
Ah, essas mulheres..
negras ou brancas,
pardas ou amarelas..
ou ainda as vermelhas,
de todas as cores,
que nos endoidam,
nos encantam,
e nos empolgam,
que na tristeza..
nos levantam,
nos derretem com um sorriso,
com um carinho nos conquistam,
por elas viramos do avesso,
sem elas a vida não tem sentido,
mas, mais ainda que isso..
sem elas, simplesmente não há vida.
Minha alma é leve como a brisa do mar.
Minha alma tem a harmonia de uma sinfonia.
Minha alma é romântica, cheia de esperança.
Minha alma tem a pureza de uma criança.
Minha alma tem muitas cores.
Minha alma tem muitos amores.
Já nem sei quantas almas eu tenho.
Só sei que dentro de cada alma.
Eu sinto muita paz.
E cada uma delas me acalma.
Não sei se, a minha alma é imortal.
Procuro fazer com que tenha muito amor.
Muita tolerância, compaixão e muito perdão.
Essa é minha alma.
O Bobo da Corte
Vivo aqui
Nesse castelo
Bem alto
Branco com amarelo
Rosto pintado
Roupa colorida
Sorriso debochado
Senhoras e senhores
O show vai começar
Gaitas e tambores
Para animar
Espantando os horrores
Nos problemas
Inserindo as cores
Sapatos bicudos
Luvas e fitas
Babados, estampas
E listras
Gosto de sorrir
Afinal
Sou o único por aqui
Eu sou o rei
Da gargalhada
Rei da platéia
Da piada
Cada noite
É uma estréia
Em cada alguém
Falta um bobo
Pois ninguém
É feliz ao todo
Nesse reinado
Sou mais feliz que o Rei
E muito mais amado.
Sinto inveja de Michelangelo por suas magníficas obras criadas.
De Vincent Van Gogh por causa das belíssimas composições de cores usadas em suas pinturas. De Bach por ter alcançado uma maestria musical única.
Não sinto inveja de você e da sua vida medíocre, seu subalterno dotado de zotismo!
Que a vida possa ser boa, hoje e além...
Para quem está perto e quem ao longe vem.
Que se indigne quem fez o mal e sorria quem fez o bem.
Do azul turquesa da manhã até o marinho da noite, que seja, amor sem distinção.
Mariposas são borboletas sem cores, em sua face mais triste, mergulham na escuridão da noite e procuram por uma luz que as alegre novamente.
São julgadas por parecerem sombrias, mas são apenas borboletas que uma dia perderam a alegria.
Ao Mar
Eu me lanço ao mar
Um mar de incertezas
Um mar de desafios
Um mar turbulento
O mar mais violento que ja conheci
E ele me leva pro desconhecido
Para terras assustadoras
Terras de problemas sem solução
Terras de tempestades eternas
E eu gosto
