Poemas de Cores

Cerca de 3775 poemas de Cores

Na busca
De sabores
De cores
De paixões
De rumo novo
Na busca do desencontro
Do inexplicável
Encontrei você.

⁠Assim como a intensidade
nas cores no terraço do café à noite,
e às vezes tão confuso,
quanto a noite estrelada,
a vida é como
obras de Van Gogh.

Pra mim, ⁠o teu corpo é arte,
pelos os teus belos traços,
a graciosidade das tuas cores,
além da tua linda face,
detalhes que agradam
muito os meus olhos,
sinto prazer em apreciar-te
de um jeito bastante caloroso,
além da tua rica personalidade,
assim, és uma mulher
que vale mais do que ouro
e devo te valorizar de verdade.

Amor tem as formas de um outono,
tristeza tem aroma de janeiro,
saudade tem as cores de uma praça
e alegria tem gosto de brigadeiro.

A paixão é de todas as cores,
desilusão é preta e branca.
Inverno tem cheiro de abraço
e é docinho o sabor da esperança.

Para que eu possa colorir a minha alma
de felicidade, e assim gravar em meu peito,
as cores do amor, dos sonhos e dos desejos,
precisarei só de você

MEU MUNDO

Meu MUNDO
Tem as cores que eu pinto!
E HOJE quero que seja AMARELO como o SOL da ALEGRIA,
BRANCO como as NUVENS da PAZ e AZUL SERENO da cor do CÉU.

Agora vou ali desenhar
Um JARDIM FLORIDO, para descansar meu
CORPO e perfumar meu ESPÍRITO!

Sonhar em cores desperta o sentido de poesia em mim.

Como se eu pudesse mesclar o arco íris com pincel...

Tirar de cada cor um sentimento..
momento..

É pintar a vida!

Dançar com o verão
Namorar a primavera
É fogueira de inverno

Quando meu mundo é colorido!

Que as cores nasçam pelo caminho
das almas perfumadas de flores.
Que a alegria seja a primeira a nos atingir
pelo sorriso de um amigo.
Que a amor encante nossos corações,
eterna música!
Que a paz desça sobre nós
sereno da noite, orvalho das manhãs.
Que a paciência seja brisa que acalma
calor intenso e errante.
Que a perseverança seja nossa guia
nas trilhas abertas pelos sonhos.
Que a vida seja sempre vivida,
milagre puro, divino!

Sonho ao acaso.


Ah se tudo fossem flores e bombons.
Cheio de cores e de vidas.
Se tudo fosse só amor.
Feito o calor de um beijo.
Se não houvesse intrigas.
Nenhuma desunião.
E o mundo inteiro abraçasse.
Todos como a um irmão.
Se não houvesse o pecado.
E as pessoas sempre boas.
Seria o paraíso, o povão sorrindo atoa.
Se tudo fosse desejo.
E ao estalar de dedos.
Tudo se concretizasse.
Sem remorsos e sem medos.
Pois não haveria erros.
Então porque se lamentar.
Ah se tudo fossem flores e bombons..

Alquimia
É transformar cores e ervas
em temperos para agradar
a alma, o olfato, o olhar.
Picantes como pimenta,
salgados como o mar.
Misturas que invento,
com cheiro de alecrim, sálvia, coentro, cravo e canela,
na dose certa, sem miséria ou exagero.
Escondem amarguras, tristezas
escritos nas papilas, pelas coisas do tempo…

Serás todas cores que
sonhamos em um só ser
a enfeitar este mundo que
é preto e branco.
És a primavera à florir
caminhos por onde passas.
Teus tons de verdade e tuas
nuances do amor são o que
as pessoas precisam para
enxergar o mundo mais florido
e lindo.
E quando o sol beija teu
espírito tua alma emanas o
que é terno e o que é doce.
Até as abelhas contigo
encantam-se e acreditam que
és uma flor em forma humana.
Coração de tinta que por onde
desfilas faz nosso mundo colorir.
Teus aromas são suaves a
dissipar qualquer desarmonia
e nos trazem a paz.
E teu olhar permite-nos acreditar
em um mundo melhor, repleto
de cores e amores verdadeiros.

"Infinita-me de cores,
Na matiz de uma tela aviva-me,
Aquarela-me na essência de um vitral
Que nessa insistência vital vou me reinventando."

"Que eu nunca perca as minhas cores, o meu brilho, o meu sorriso. Que eu nunca volte a viver a vida em preto e branco, refletindo cinza e sorrindo falsamente."


http://osdiassemele.wordpress.com/

Hoje...
finalmente entendi
o amor chega com todas suas cores
resposta pra todas as dores
o amor é o caminho
a caminhada
a chegada...

E você disse o amor não conhecer
o que me fez entender
que você é o que é
não vai mudar
não importa o que acontecer
nem pra onde for...
o que falta em você é a falta de amor.

Então, a resposta pra suas dores
é o amor com todas as suas cores...
A falta de amor é a soma de todas as suas dores.

A mulher e a flor

— Deus criou a mulher e a flor.
— A Flor, com todas as cores e a beleza da natureza.
- A Mulher, a imagem da perfeição, com todas as belezas e os perfumes das Flores!

Excesso de pensamentos positivos... causam explosões de levezas na alma, de cores no coração, de mudanças nas atitudes e principalmente... transformam para melhor ... a maneira como você se vê, e vê o mundo.

Flávia Abib

O PINTOR E O POETA

O poeta tece em palavras
Como o pintor retrata em cores
Uma bela aquarela...paisagem da janela!
Um doce poema. vislumbres da alma...

E assim, sorrateiramente
O poeta vai buscando os versos e as rimas
lembranças de um passado presente
Como tinta fresca, misturada no quadro.

E a arte vai imitando a vida
e a vida inspirando a arte...maravilha!
O poeta escreve nas linhas
...E nas entrelinhas!
O que o pintor pinta na tela.

Borboleta Ousada

Passa leve, passa passando.

É uma com a brisa
É uma em encanto

Cores vivas que dançam sem compasso

Sem rumo ela vai,
sem rumo ela volta.
Como uma criança,
quando o pai a solta

Curiosa,
ela pousa ousada.
Calma Borboleta,
eu te quero bem.

Eu o amei com a cabeça, pela fantasia que criei dele, com as cores que o pintei e só eu enxergava.
Meu coração pedia outra pessoa. Outras palavras. Pedia mais verdade. Mais certeza. Mais atitudes pensadas e menos sentimentos vazios.
Meu coração pedia um homem. Porque eu preciso me sentir protegida. Preciso de alguém que me dê a certeza de que vai ficar tudo bem.

Gosto de rosas amarelas,
admiro-as também em todas as cores,
nem sei expressar amor por elas,
são as rainhas das flores.