Poemas de Cores
Posso brincar com as cores de um olhar que me ilumina, mas nunca com as dores de um coração que me ama!
Agora eu posso dizer que algo floresceu em mim e que minha vida agora tem mais brilho, mais cores e o mais importante: Tem você!
Em qualquer estação você pode escolher as cores para cada uma delas, mas a do amor nunca cai de moda; esta sim tem estilo próprio e sempre brilha em todos os desfiles. Aliás, pode se permite usar em qualquer ocasião.
E quando percebi que estava te amando, minha boca te descrevia em palavras doces com todas as cores do arco íris, gestos leves e fofos como um algodão doce, quentes e terno como uma xícara de café numa tarde de inverno.
Eu podia morar naquele encontro, e encher de cores todos os teus dias, queria ser aquela canção que te faz esquecer da vida, ser o teu sol, tua alegria...
"Tantas linguagens: cores, imagens, cheiros e perfumes, luzes e sombras, sons e toques...Pobre aquele que só se comunica com palavras..."
No depósito da memória, busquei um quadro do passado, retoquei-o com as cores da lembrança e com respingos de saudade. (Siby)
Há pessoas que encaram a verdade, e há pessoas que tingem a realidade com as cores da mentira, chegando até a acreditar nelas"
Ninguém vai pintar o preto e branco da tua vida com as cores que você quer, por isso, pinte você mesmo!
Desconhecidos se misturam em uma confusão de cores e sons distinguidos apenas pelos passos. Eu sou apenas mais uma completando a variedade de tons de peles e cabelos que se difundem em meio à multidão das cidades.
Deus é o presidente do mundo,branco ou preto amarelo ou verde ele é todas as cores,sabores e amores.
Na inexistência da ilusão, é como viver em um caleidoscópio de cores, um efeito placebo; enquanto viver na realidade é encarar a sobriedade da escuridão.
o ridículo está exposto tentando ser um arco-íris, não podemos misturar as nossas cores ao horror para não desbotar a tintura mais bela que existe em nós, nem que soframos por isso, no final seremos os tangimentos dos melhores tecidos.
olhares submersos nas cores hipnotizantes do "pavão misterioso", é como morrer e abrir os olhos querendo ao mesmo tempo voltar para o sonho na escuridão do mistério... apostando a sorte na "brincadeira" dos panteras...
Das cores a mais linda, efeito arrebol, as flores desabrocham na aurora,em um romance fiel com o nascer do sol.
”A organização externa frequentemente reflete o caos interno. Mudar móveis, cores, objetos e disposições é símbolo de um desejo mais profundo: reconfigurar a si mesmo. A ação rompe a estagnação, o movimento desobstrui a existência. E por mais que a fachada iluda, o que importa é o espaço que se habita por dentro. Esta reflexão, embora fale de uma casa, fala de quem a habita.”
”A casa, como arquétipo, representa o Eu. Limpar, reformar, descartar ou reacender cores internas não são apenas gestos domésticos, mas simbólicos: aludem à jornada de individuação. A alma, muitas vezes escondida sob a desordem, pede renovação. A fachada, tal como a persona, pode enganar; mas a sombra se revela nas tramas do interior. E por isso, esta conversa não trata de imóveis, mas da psique.”
