Poemas de Cores

Cerca de 3730 poemas de Cores

Hoje de manhã eu puxei um cadeira, sentei e vi o sol nascer. As coisas e cores não são a mesma coisa quando se está apaixonado.

"A beleza está na diversidade das cores, das formas, das linhas, da luz, dos sentimentos!
A beleza está nos olhos de quem vê! "

Idealização é uma lente que protege a retina das cruéis e intensas cores da realidade.

Não importa o dia cinza, nem o caminho sem cores. Cada um pode e deve usar o dom de pintar o momento que vive, usando o pincel mágico que carrega no coração.

Decore a sua vida com as cores que mais lhe agrada... Depois é só colher as alegrias pelo caminho que traçou...

"Homens de todas as castas, de todas as seitas e de todas as cores, sois todos irmãos, porquanto Deus a todos vos chama a si. Estendei-vos, pois, as mãos, seja qual for a maneira por que o adoreis, e não vos lanceis anátema uns aos outros, visto que o anátema é a violação da lei de caridade proclamada pelo Cristo."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

Por trás do mosaico de cores do arrebol vejo-te me sorrir misterioso, como um convite cifrado nos olhos indecifráveis da lua.

A beleza de um jardim está nas flores
e vocês mulheres são a beleza de um mundo cheio de cores.

"Borboletas, são folhas de Outono que inconformadas, banharam-se nas cores das mais belas manhãs de sol... e sairam por aí, de carona na magia dos ventos!"

...a gente é como as flores, que umas nascem com cores vermelhas, que alegram, outras com cores escuras que entristecem.

Existem infinitas formas, cores, formas e tipos de pessoas sensuais que merecem ser celebradas. O trabalho de cada um de nós é rejeitar a comparação da nossa noção de beleza e perceber que nós somos a porra da beleza.

Eu não tenho cor favorita, eu gosto de todas as cores sabe porque?
Que graça teria se tudo a nossa volta fosse azul, verde ou vermelho?

O amor é encantador, nasce como uma flor, com cores de glamour e regado com amor.

Num mundo cheio de cores ofuscas, o meu preto e branco tem mais vida. Sobrevivente, sou eu, sem tinta vencida, no meu céu escuro, mas nítido, vivo, que brilha na sua essência, sem mentiras.

O romantismo é sinfônico baile de cores mas, direi-lhe então que, uma vez entrelaçadas, têm-se eterna escuridão.

O desrespeito por outras almas culmina no interesse por formas, sabores e cores superficiais.

Tinha dias em que não havia cores suficientes para expressar o que eu sentia. Em outros, eu não sabia o que estava criando, e as folhas iam parar na lata do lixo. Duvidava de tudo, especialmente de mim mesma. Me sentia uma farsa, como se até os desenhos que eu tanto amava fossem uma mentira.

Pé de amora!!! Árvore namoradeira na primavera a arborescer em cores verde e vermelho rubro num encantar do amanhecer! Vem faceira, árvore namoradeira para meu sorriso florecer! Nos encantos das águas, seus frutos com a inocência de uma criança a colher... vem pureza, vem memórias de infância na alegria do acolher! Assim sou uma amoreira que floresce na alegria de viver!!

Assim que o viu a cabeça girou, uma explosão única de cores invadiu seu coração, atordoada não se deu conta que em meio a tantas cores, o amor estava nascendo.

Na arte do bem viver a tela não é opção, mas as cores para pintá-la cabe a você escolher.