Poemas de conselhos
Viver é conhecer do fruto sempre um pouco colher do verde que crescer o amarelo sempre colher e sempre viver sem deixar ele apodrecer.
Permita-se sentir. Chore, grite, desabafe… viva cada emoção com intensidade, porque até os momentos difíceis carregam valor. Chorar não é sinal de fraqueza; é um ato de coragem, de quem tem o coração aberto pra sentir o que a vida traz. Depois do choro, se arrume, vá assistir a um filme ou caminhe por horas pelo shopping, mesmo que acabe comprando só uma casquinha de sorvete. Não importa o que você faz, o que importa é viver. Porque a vida não espera, e os momentos, bons ou ruins, passam depressa... e não voltam mais.
Estou começando a acreditar que o sentido que a vida tem, está em não buscarmos sentido para o que ela nos dar, pois o viver é o verdadeiro sentido que nos cabe aproveitar.
Para zelar, cuidar e valorizar tudo na vida, não precisa ser seu e nem ter pertencimento algum, mesmo de forma indireta. Tudo que existe, tem sua razão de ser e por liberdade sua capacidade plena de vida.
Até quando você busca construir coisas materiais, se nada é seu?
Tudo é do tempo até o seu próprio respirar.
Pra que tanta RELIGIÃO no mundo se há pouca FÉ. Saia da sua caverna e comece a viver o mundo de uma forma diferente!
Não podemos viver em um mundo desprovido de enigmas. Não há um ser humano mais pobre do que aquele que sabe tudo. A escuridão também ilumina. Se só tivéssemos a luz, viveríamos completamente cegos.
Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “O Globo”.
...MaisViva sempre no agora e aproveite cada momento, afinal de contas, tudo está fadado a destruição e à morte, inclusive nós.
Viver é ter consciência da nossa responsabilidade no nível em que nos encontramos. É ter respeito pelo outro, pela natureza e por todos e por tudo.
Viver na simplicidade é maravilhoso, saudável e natural. Viver na luxúria, na opulência, é passar o tempo todo na superficialidade, é brincar de viver, é sobreviver.
O espiritual (...) é a chave que nos leva a um conhecimento superior e nos mostra que a vida é muito mais do que imaginamos. É saber que, acima das nossas limitações, uma força maior determina com sabedoria e acerto as experiências humanas, ensinando-nos a viver.
A alma angustiada grita sem ser ouvida por ninguém e leva parte de nós. Como uma avalanche destruidora, leva os sonhos e a vontade de viver.
Quando a dona das horas vier me dizer que o tempo acabou, partirá de mim um sorriso tranquilo, por ter vivido intensamente e não apenas sobrevivido; que os olhares e as lembranças dos que amei em vida continuem a ser, para mim, firmes e serenos como sempre foram. E que, ao deixar este mundo, eu carregue a certeza de que cada momento foi um reflexo do amor e da plenitude com que eu vivi.
A vida pede coragem para enxergar além do óbvio, expandir a consciência e assumir que tudo o que você busca já existe dentro de você, esperando ser despertado. Nada muda lá fora enquanto você não decide mudar por dentro. Tomar uma decisão é abrir um portal: você escolhe sair do ciclo da estagnação e caminhar rumo ao que realmente merece viver. Mas só a decisão não basta — é preciso constância, disciplina da alma, firmeza nos dias em que a dúvida tentar te paralisar. Crescer dói, persistir exige, mas quem ousa ser inteiro descobre que o impossível só existe para quem desiste.
Quando chegar o silêncio da noite, lembre-se de mim , pois eu não preciso do silêncio, nem da noite para lembrar de você.
Não tenho medo do amor, tenho medo de viver sem o amor. Só o fato de saber que o amor existe e é possível senti-lo, faz com que cada dia seja um dia melhor que o outro, pois cada passo que dou me sinto mais perto do amor.
Eu quero viver eu quero sentir eu quero sugar toda a essência da vida eu quero me sentir vivo eu quero amar já basta de sofrer eu quero amar eu quero experimentar eu quero ver cores novas lugares novos comer coisas novas experiências novas quero sentir coisas novas fui a floresta pois queria viver deliberadamente queria sugar toda a essência da vida eu quero vestir roupas novas e com ele conhecer novas pessoas eu quero visitar lugares novos eu quero ver paisagens novas quero tirar fotos novas olhar ângulos diferentes eu quero assistir filme fui à praia porque queria viver livremente sugar toda essência vida eu quero aprender novas línguas eu quero conversar com pessoas eu quero conhecer animais eu quero conhecer religiões eu quero aprender história eu quero conhecer a vida das pessoas eu quero ser eu já basta de sofrer já basta de ser outros já basta de ser outros eu quero ser eu viver aproveitar para que quando eu chegue ao leito de morte eu descubra que minha vida não foi em vão
Estamos sempre correndo. Corremos para o trabalho, para os compromissos, para a próxima etapa da vida. Mas ninguém corre para viver o agora. Um dia, percebemos que a vida passou enquanto estávamos ocupados demais para percebê-la.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Viver
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve