Poemas de conselhos

Existe uma verdade associada a todo tipo de qualidade humana: “Use-a ou perca-a."

James E. Faust

Nota: Trecho do discurso A Gratidão – Um princípio salvador, dado em 1990.

Inserida por vanessa_passos

⁠"Triste paradoxo: viver é para os fortes, mas só se adquire força vivendo."

Inserida por LoriDamm

As coisas que esperamos nesta vida nos sustêm na vida diária. Elas nos amparam em nossas provações, tentações e tristezas. Todos nós já enfrentamos desânimo e dificuldades. De fato, há momentos em que a escuridão parece insuportável. É nesses momentos que os princípios divinos do evangelho restaurado em que temos esperança podem nos suster e nos carregar até que, mais uma vez, andemos na luz.

Dieter F. Uchtdorf

Nota: Trecho da palestra O Poder Infinito da Esperança, dada em outubro de 2008.

Inserida por vanessa_passos

⁠Perdemos tanto tempo ocupados e trabalhando que nem percebemos o que realmente é viver e ser presentes na vida das pessoas. Depois perdemos alguém e fica aquele sentimento de culpa por não termos sido tão presentes enquanto podíamos e no final aprendemos que dinheiro não é tudo!

Inserida por andremoises01

⁠Criamos qualquer coisa a partir de nossa organização e disciplina em realizar ações em prol do nosso crescimento pessoal.

Inserida por agustjonros

⁠Não tem como esquecer ou apagar o passado, ele vive por inteiro dentro de nós.

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠Não adote formas diferentes de viver a vida, viva a vida do seu próprio jeito!

Inserida por arthur_hamm

⁠"Um dia em que você possa descansar ao lado de quem você ama, é também um daqueles em que você ganha seu maior tesouro, a felicidade do compartilhar o tempo, o sentimento e o bem-viver."

Inserida por wandermedeiros

⁠Quem muito pensa se esquece de viver. Não fique apenas no campo das ideias. Seja uma pessoa proativa.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Na vida temos que viver bem ,com amor, saber nossas verdadeiras motivações, cuidar das nossas formas mentais , procurar dar um sentido para a vida, deixar o seu melhor ao seu redor e não se preocupar em regular as coisas para morrer bem . Achando que o mais importante é somente a preparação para um renascimento futuro mais elevado. Cuide da sua mente como se tudo fosse projetado em realidade ,e tenha o prazer de vislumbrar sobre os pensamentos e visões que sua mente emana. Haja com sabedoria, assim não irá se abalar com surpresas indesejadas da vida e sim, se identificar sempre com a luz da sapiência e não com o vazio da escuridão. Seja o bem e feliz !

Inserida por KarinaPigeard

⁠Sobre o tempo:
Enquanto vc espera o tempo, vc perde ele, e quando vc perde ele, vc deixa de viver!

Inserida por luis_cesar_braz

Há de fazer ser leve, pés descalços, alma de criança que corre na rua, coração sem medo de errar, só coragem de viver, ser do bem, fazer o bem, sentir-se bem. Conexão com a vida, com a terra, com o chão. As vezes voamos alto, ainda que com os pés descalços.⁠

Inserida por lucas_benett

São os dias ruins que nos fazem viver,se o mundo fosse baseado em maravilhas,não existiria⁠ o por quer lutar

Inserida por erick_fortinite

Não quero pensar que minha vida tá acabando. Eu quero é mais um dia. E viver esse dia.

Elza Soares
CAMARGO, Zeca. Elza. Rio de Janeiro: LeYa, 2018.
Inserida por pensador

⁠Sonhar nunca foi difícil e não é. O problema é quando não há confiança suficiente, principalmente em si próprio, para realizá-lo.

Inserida por RomarioGoncalves

Os seres humanos não foram feitos pra viver na Terra. Eles deviam viver fora da Terra.

Inserida por pensador

⁠Os políticos, os homens do poder, pastores padres, bispos, rabinos e papados, esses que deveriam se entender pra resolver os problemas do povo, mas não, enraigados no vil metal se empenham apenas em seus dogmas pessoais.
São dizimadores e criadores de competições que ofendem e maculam a ordem Divina.

Inserida por dalainilton

⁠Preocupações excessivas não são maturidade, só a causa de mais complicações

Inserida por Kayka

⁠⁠Vivendo em um mundo surreal, cada um busca uma forma de amenizar o turbilhão de emoção que brota no coração em meio ao caos.

Inserida por lislaine_lichevis

⁠Você só perceberá o verdadeiro motivo de viver quando estiver perto de morrer.

Inserida por edson_goncalves_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp