Poemas de conselhos

Se cada um cuidasse da sua vida como cuida da vida alheia, o mundo seria bem melhor de se viver!

Viva o presente tomando atitutes que constituirão as bases para o seu futuro. Já o seu passado, deixe-o relegado no seu tempo.

Decepção não mata, te ensina a viver. Cada queda serve para solidificar os degraus do teu sucesso.

Sempre haverá um momento em que você descobre que mudou, que superou, que aprendeu e que cresceu. Mas, é bom lembrar, esse momento não ocorrerá uma só vez na vida, e quanto mais acontecer, saiba, você só está aprendendo viver.

Eu só queria que me visse, e quando me viu, percebi que não era só isso. Queria que também sentisse.

Levado pela sede, jurei que qualquer tanto bastaria, mas não, descobri que a sede volta, eu preciso de tudo em você.

Cuide da sua árvore da vida. Colha os frutos da esperança. Faça a poda dos ramos, que não frutificam. Mantenha-a sempre viva. Pois ela te dará alimento, sombra, e proteção.

Substituamos o que é efêmero pelo que é longevo e logo perceberemos o quanto há de se fazer nesta vida.

O amor nada tem a ver com tempo, distância ou razão. Amor nada entende sobre começo ou final, é um eterno meio, um continuum. Amor não deixa de ser, amor é. Simplesmente. Em sua natureza, é apenas amor, amor que fica, que permanece, que se purifica, que perdura. Sereno e cristalino. Amor não exige motivo, unicamente acontece. Não nasce, nem morre, é uma vida constante que vive dentro da gente.

Viver é transpor sonhos em palavras, é fazer com que a vida antes de ser vivida, tenha o peso de ser sonhada.

Tampar uma concha do mar [desativada] com as próprias mãos, é escolher viver no vazio do que antes a natureza habitou. Abras as mãos e encha-se de vida!

É que faz parte, avida uma galeria e viver um arte. Arrisque, se desafie, se renvente, pinte o sete, saia da rotina se supere.

Quem vive procurando a razão de tudo, acaba abrindo mão de viver o inexplicável.

A vida deveria começar depois dos 50 anos,
pois é por ai que aprendemos a viver.

Será que a criança que fomos um dia sentiria orgulho do que nos tornamos?
Você vive o que aprende, o tempo te molda e o futuro não é o que víamos na bola de cristal quando crianças.

Chega! Quero ser livre, como os pássaros, voar sem destino para um horizonte qualquer. Ser livre pra cantar, dançar, escrever e desenhar. Ser livre pra viver meus sonhos, livre pra fazer o que eu quero o que eu achar certo, livre das opiniões alheias, até porque, no final tudo o que realmente importa é o que somos para nós mesmos. Tudo na nossa vida só depende de nós mesmos, vamos perder o medo, parar de nos esconder e viver a liberdade antes que seja tarde demais.

Mergulhei no seu mar de olhos fechados, sem temer que poderia haver uma pedra, nos seus olhos encontrei segurança, carinho, verdade e amor.

Viver e deixar de viver é que são soluções imaginárias. A existência está em outro lugar.

Não podemos fazer da vida um caminho de rotina!
Temos que ir refazendo os caminhos

Fique bem, fique na Paz ... como a chuva na medida certa, que molha a terra, renova a vivacidade dos campos, trazendo frescor ao ar que respiramos, deixe-se invadir por novidades de vida, de alegrias, de tudo o que for bom e do bem (sim, há diferença ♥), o que acrescentar carinho, levezas, harmonia ... te trouxer felicidade!