Poemas de Conhecimento

Cerca de 9185 poemas de Conhecimento

A Humanidade está num estado de verdadeiro
colapso espiritual, com “fome” e “sede” de conhecimento espiritual verdadeiro.Talvez a maior dessas torturas seja o facto de a Verdade não ser dita, reconhecida, pois muito do povo, cego na sua ignorância e ensinado a “não pensar por sua própria cabeça”, não acredita em mais ninguém a não ser nos que detêm o maior poder e aparato visível. Ai da Humanidade se não houvesse homens que usufruíssem da possibilidade que Deus lhes deu de pensarem por sua própria cabeça! Provavelmente não existiria nenhuma religião, incluindo o catolicismo, e nem a ciência,como se sabe, teria chegado onde chegou.

Inserida por josepombodematos

Agradeço aos meus pais que se enveredaram ao suor diário para me proporcionar conhecimento vitalício.

Inserida por lipezmartins

Não quero perder tempo com aquilo que não me enriquece em sabedoria e conhecimento.

Inserida por GilvanOliveira

Um pouco de conhecimento não faz mau a ninguém, e de quebra ele mata todos os mitos e todos os seus medos.

Inserida por cello743

O conhecimento desperta a consciência individual para a realidade que o substancia, fluindo daquela como aptidões adquiridas toda vez que as circunstâncias o demandem. O exercício habitual das aptidões conscientemente adquiridas as vai aperfeiçoando. Assim é como o uso diário concorre para gravar no ser, com caracteres indeléveis, o emblema arquetípico da espiral, representado pelo método psicodinâmico que os processos vivos e ultracientíficos, destinados ao desenvolvimento das qualidades superiores da espécie.

Inserida por josemario

Administrar é Ter o conhecimento para encontrar as melhores ações a serem planejadas, organizando o tempo para que as mesmas sejam colocadas em práticas em função de um objetivo.

Inserida por clebergomez

Desejo ficar velho o mais tarde possivel. Morrer jovem, renovando meu conhecimento todos os dias.

Inserida por PoetaDantas

Há coisas que não precisamos entender, ou elucidar, conhecimento excessivo atrapalha, trava os sentimentos, bloqueia a realidade individual. Para sentir-se feliz não é necessário um motivo concreto, estar vivo pode ser uma boa causa, mas se procurar entender profundamente sobre isso, as coisas mudarão. Deixe o ar tocar à pele, os olhos arderem com a luz do sol, não deixe a essência da vida ser substituída pelo visível...

Inserida por lilianmoraes

" O conhecimento serve para libertar-se das ignorâncias e não para auto promoção"

Inserida por AGUSTINOLIM

Pegando gravetos nas matas é que acendemos a fogueira do nosso conhecimento"

Inserida por professorjeronimo

O conhecimento não é apenas um ato de achar que sabe tudo, e sim reconhecer que não sabe nada.

Inserida por JheffersonJunger

O conhecimento tem um poder ímpar de tornar nossa alma sempre jovem, pela capacidade do próprio conhecimento ser algo eterno e sempre estar de alguma maneira acontecendo nas nossas vidas... A cada novo conhecimento, é a nossa alma que renasce junto com o que possamos de novo conhecer. Algo de novo que passamos a fazer na nossa vida, por conta do conhecimento, independente da nossa idade. Jamais troque algum conhecimento por uma “porção” mágica da juventude, em algum pretenso tratamento de rejuvenescimento. Essa troca não valerá nunca à pena. Em um dado momento, teremos que aceitar todas as nossas rugas, todas as nossas diferentes aparências que se modificaram ao longo dos anos.
O que fazer então nesse momento? Ler todas as instruções dos cremes de rejuvenescimento, em busca de aceitação pelo tempo implacável nas nossas vidas? Apenas todo o nosso conhecimento, adquirido em uma vida repleta de sabedoria, poderá tornar suave toda à nossa nova realidade, independente de como possamos estar fisicamente. Estaremos com cem anos, cheinhas de rugas, mas rejuvenescida na nossa alma, por tudo o que aprendemos e continuamos a aprender na nossa rica vida. Comece desde cedo, a tornar sua vida suave obtendo agora toda a sabedoria possível em vida, como a verdadeira “fórmula mágica” de sentir rejuvenescida de verdade. Tendo um alma sempre recém chegada a essa vida, sedenta de conhecimentos, como um recém nascido que sente a fome literal. Jamais deixe de alimentar a sua jovem e eterna alma! Esqueça um pouco dessa preocupação de manter tanto um corpo com aspecto de jovem. Alimentando a alma, o seu corpo naturalmente também poderá ter o aspecto de sempre jovem!

Inserida por AdrianaLeal

Construir é mais difícil que destruir. O primeiro ato exige disciplina, precisão, conhecimento, dedicação. O segundo, basta ter um martelo na mão.

Inserida por Dansantana

Não provoque um ser vivo, do qual se possui apenas o conhecimento sobre a cor de seus olhos, detrás do seu nervo óptico pode ser tão escuro e perigoso.

Inserida por patrickdipeixoto

O conhecimento é algo que nos traz lembranças de algo que jamis nos esqueceremos.

Inserida por PriscilaCassiadeLima

Conhecimento não é sinônimo de inteligência, porém, é inteligentíssimo ter conhecimento!

Inserida por Roger_Stankevicz

"Não basta aprender, o conhecimento deve ser visto como um instrumento de transformação da alma e do mundo, e a aprendizagem como o exercício inescapável de inspiração e transpiração. Deve ser absorvido, compreendido e retransmitido diariamente."

Inserida por thomasarruda

''Sei que um pouco de conhecimento é perigoso. Seu problema é que você tem um pouco de conhecimento sobre tudo.''

Inserida por Cisco

O mérito que busco não é fama e glórias, mas sim o conhecimento do entendimento;

Inserida por JULIOAUKAY

A ignorância é um processo para obter-se o conhecimento, desde que, a busca seja pelo conhecimento.

Inserida por Marciootnniel12