Poemas de Conforto a um Amigo

Cerca de 12314 poemas de Conforto a um Amigo

ALIMENTO PRECISO
Risco e rabisco
Pequeno cisco
Liberdade que arrisco
Alguém terá visto
Alimento preciso
Extirpar o siso
Perder o juízo
Diminuir o prejuízo
Guardando contigo
Olhar que é abrigo
Intérprete amigo!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠VIRTUOSO CINISMO
Muitos são incisivos
Sobre o que é preciso
Num conceito nocivo
Refletindo Narciso
Em vaidoso sorriso
Ao herói consumismo
Vão jogando no abismo
A virtude de amigo
Só pensando no umbigo
Egoísmo esculpido
Coração raquitismo
Em honesto otimismo
Não se julgue o cinismo.

Inserida por alfredo_bochi_brum

Pai...

Pai, o tempo já passou
Mas irei sempre guardar
No arquivo da nossa história
Que outrora me faz sonhar

Como é doce recordar
- Os momentos bem vividos
Tu eras o herói da vez
E eu interpretava o bandido

Corria de um lado para
O outro fingindo te atacar
E como um herói verdadeiro
Que sempre venceu o mal
- Você erguia a sua espada
Fingindo um golpe fatal

Mas o tempo foi passando
E tudo se modificou
Seus cabelos ficaram grisalhos
Mas continuas o mesmo Pai
Que de mim sempre cuidou

E como um bravo guerreiro
- Um amigo um companheiro
Aprendi contigo este feito
E hoje eu posso dizer
Que tenho um Pai, um amigo
Que me ensinou a vencer.

Inserida por JoaquimGomesAlves

Lançadas ao Vento...

Olá, hoje especialmente estou passando
Por esta pagina, e através desta, dizer-te
O quanto você é importante. Aprendi
Através do tempo a cultivar a tua linda
Amizade, e como um agricultor urbano
Semeei as mais belas sementes lançando-as
Ao vento para que possam germinar no
Campo fértil onde habita o teu coração.,
Que Deus em tua infinita misericórdia
Derrama sobre ti, copiosas bênçãos,
E que os anjos em um só acorde cantem
Parabéns pra você subscrevendo seu nome
Em letras douradas fazendo valer o escrito
Celestial; Feliz aniversário, que a paz
Reine em tua vida permanentemente!!

Inserida por JoaquimGomesAlves

⁠O pastor não é só pregador
Ele é:
Conselheiro emocional.
Mediador de conflitos.
Mentor espiritual.
Líder comunitário.
Pai, marido, amigo...
E ainda precisa ser exemplo, santo, equilibrado e disponível 24h.

Inserida por pastorgerdaltoyomasu

No acaso a vida nos abençoa com aquela pessoa exclusiva. Que a cumplicidade nos cativa, e que especial se torna a felicidade. Presente de Deus na sua bondade, de pai, que nos dá a chance de conhecer; nos dá está especial convivência, para que possamos entender o valor da partilha...do amor... do abraço... e aí neste laço poder afirmar:
- você é meu amigo!

Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

⁠CORAÇÃO CAMARADA

Tu sentes meu coração? Está sensação
Num emaranhado de emoção corada
Em meio a felicidade alva e iluminada
Nesta tarde no cerrado cheio de paixão
Festeja-se a vida por estar enamorada
O ardor que aninha, o amor em alusão
Arfa o peito e os lábios em tentação
Delicias tu, meu amigo, e mais nada

Estou feliz, estou acolhido, e achado
Com um perdurável agrado ao lado...
Que vontade de gritar e de compartir
Ó bando sentimento, caro camarada
Contigo quero uma concórdia velada
Protele está ventura no nosso existir!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
20 novembro 2021, 14'07" – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Os que estão contra você, são os que mais acreditam no seu poder...

Oh, quão curioso é o destino, que faz do antagonista o peregrino, guiado por temores, velado em ardor, a medir-te a força, a temer teu vigor.

Não é o amigo que te sonda a alma,
nem o amante que te rouba a calma,
mas o opositor, na sombra escondido,
que vê em ti o brilho não contido.

Se ergue o muro e te lança ao chão,
é porque teme tua ascensão.
Se trama no escuro e espalha a dor,
é porque anseia calar teu clamor.

O rival não odeia o vazio em teu ser,
mas o eco que faz o mundo tremer.
Pois só quem enxerga no outro o infinito
ergue-se contra, num gesto aflito.

Que ironia amarga, que jogo sutil,
Quem te combate te vê como um farol febril.
Não desafia o fraco, nem teme o banal,
mas curva-se ao poder que soa imortal.

Então, segue em frente, sem hesitar,
Pois na resistência há de se revelar
Que o maior tributo à tua grandeza
É o temor que desperta tua fortaleza.

E assim, na luta, descobre-se a lição:
O verdadeiro inimigo é quem te dá razão.

Inserida por mauriciojr

A verdadeira amizade , não considera vantagens.
Não se aproxima por interesses....
Um verdadeiro amigo , cria elos que estão acima de qualquer vantagem , não lucra nem espera reconhecimentos.
A verdadeira amizade e tolerante não aceita o egoísmo nem submete o outro a seis serviços como exploração.
Amizade é sincera pura e igual ....

Inserida por marcio_henrique_melo

Estamos vivendo tempos difíceis, pessoas perdendo seus empregos, casais pedindo divórcio muito mais do que antes da pandemia... Escolas fechadas, mercados superlotados, igrejas vazias ou fechadas também, praias praticamente desertas, nas primeiras semanas de isolamento víamos poucos carros nas ruas, mortes e mais mortes, o que aprender em dias como estes?? Agora mais do que nunca sabemos quem é amigo, quem é família, quem se preocupa conosco, quem nos ama, mas o contrário também. 😬
Enquanto uns valorizam a família, outros a destroem mais, enquanto uns ensinam a resiliência outros propagam ódio. Enquanto uns gastam seu tempo ajudando quem precisa de alimento e afeto, outros desprezam aqueles que buscam ajudar, que tentam fazer o bem neste mundo tão necessitado. E o que a Terra precisa?? Precisa de Deus, precisa de amor! Hoje mais do que nunca nosso planeta precisa de luz, reveja sua vida, sua fala, suas ações e se pergunte: Tenho feito alguma diferença? Estou transmitindo luz ou escuridão, amor ou ódio, amizade ou inimizade?! Seja você, mas com consciência de que suas atitudes podem tornar as coisas melhores ou piores, depende da sua decisão e do que você carrega em seu ❤️
Pense nisso!!
Bom dia!

Jeny Ofemester 😘

Inserida por jenefer_ofemester

Sabe, tem muita gente por aí precisando de ajuda... Vi uma foto esses dias de uma moça que estava oferecendo trabalho de diarista ou babá em troca de alimentos. 😔 Isso partiu meu coração, graças a Deus várias pessoas estavam dispostas a ajudá-la com alimentos. Não podemos fechar os olhos para as pessoas, principalmente para aquelas com necessidade. Não tenho muito, mas se alguém precisar de alimentos, conversar ou de um abraço amigo pode contar comigo. E se você puder faça o mesmo é gratificante ser útil, espalhar amor é o que mais podemos fazer no tempo caótico que estamos vivendo.
Agora mais do que nunca é a oportunidade de fazer a diferença, de levar luz e não ser apenas mais um neste mundo. Cara, propósito de vida, levar o amor de Deus através de nós é incrível! Tenta... Você verá que ao mesmo tempo que ajuda está ajudando a si mesmo, sendo uma pessoa melhor. 😘

Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?
1 João 3:17

Bora refletir nisso e fazer algo de bom hoje?? Pensa aí o que você pode fazer para ser luz na vida das pessoas. ❤️

Inserida por jenefer_ofemester

O dia de hoje não poderia ser mais especial para mim. A certeza de que somos amados e queridos é algo pelo qual sempre devemos ser gratos.

Existem amigos de todos os tipos, e todos eles tem aquele espaço reservado nos nossos corações.

Mas uns ou outros se destacam, e se tornam praticamente parte de nós.

Eu sou grato por ter você na minha vida. Obrigado por sua amizade e por fazer parte da família que Deus me permitiu escolher.

Feliz Dia do Amigo!

Inserida por alexverly

⁠⁠⁠Tire seu sonho da nuvem e faça-o transbordar no papel;
Deixe-o contar sua própria história;
Mesmo que o mérito seja todo seu;
Tire-o da gaveta e o escancare nas estantes, de quem ainda não te conheceu;
Tome posse do sucesso que sempre te pertenceu.

Seu castelo não é de areia!

Inserida por MarlyethMoraes

Um amigo meu disse que estava precisando de algumas palavras de conforto. Então eu lhe disse: Cama,sofá,rede,cadeira de praia...
Fiz mal???? Hehehehe

Inserida por simonemonteiro

Hoje em dia é mais facíl você encontrar conforto em um amigo virtual,do que em um amigo presente fisicamente.

Inserida por Willians-Francisco

Amigo verdadeiro é o travesseiro que me passa conforto, enxuga minhas lagrimas, escuta meus gritos, apoia meus sonhos.. Enfim, só ele me entende.

Inserida por stephanetelles

Na amizade nós temos a cumplicidade em tudo que nos acontece. O amigo nos dá o conforto e a alegria. A bronca e o abraço. A mão e o coração.

Inserida por MirnaRosa

Passo a minha positividade em forma de versos, ideias e palavras de conforto para um amigo. Nesse planeta deixamos só a nossa lição de vida e a nossa imagem

Inserida por DaviSousa

Amigo... é conforto, é paz, é acolhida, é o sentido que ajuda a completar as reticências de nossa vida.

Inserida por marileneamaralbranqu

Eu queria agradecer, amigo. Agradecer por seu apoio, por seu conforto, por sua constante paciência em meus desabafos e confusões, meus dramas e poesias. Obrigada por ouvir minhas confissões e suportar as lágrimas de minha desilusão amorosa e o que se passou depois. Porque há algo depois da desilusão, mas poucos sabem disso, há vida depois de um amor e como já dizia Cher: "Do you belive in life after love?". Bom, eu acredito, porque ela existe, e essa é minha vida, e ela é surpreendente e louca, poética e complexa, obscura e brilhante, cheia de metáforas e sinestesias e ninguém sabe o que virá a seguir.

Inserida por audreyponganborteze

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp