Poemas de Compreensão
Quando um "Sem-abrigo" procura sobras de comida, compreende-se. Quando um "Chico-esperto" procura sobras da vacina "Covid-19", não se compreende, mas, recomenda-se um supositório.
O temor a Deus é a única forma de compreendermos que no culto a Deus é possível ter liberdade sem perder a reverência !
"Para o ser humano compreender, ter tenacidade, ser safo e ser eloquente é preciso ter base no psique."
10/02/21
Se o mercado não compreende que posso ser além da minha identidade, então o mercado que melhore suas percepções, não eu
A cada ano que se passa em nossas vidas,vamos abrindo aos poucos nossos olhos,enchergando e compreendendo melhor as coisas,que antes não sabíamos lidar.
As soluções de Deus devem ser compreendidas espiritualmente, afinal quase sempre contrariam as expectativas humanas, pois não tem compromisso com vaidades, mas com seu próprio propósito eterno. Não busque entender, apenas aceite-as.
Demorei mas compreendi o caminho, entrar em uma esquina, ou em outra, tomar folego nas subidas e me refrear nas descidas, mas entendi que apesar do entrar aqui ou ali, o sobe e o desce, todos os caminhos me levam a.......VOCÊ.
Volta-te ao passado, se buscas compreender o presente, mas não fique la, pois as escolhas de hoje que determinam o seu futuro. (Sandro Capoeira)
Um pequeno segredo da felicidade: profissão que te realize, amigos e família que te compreendam e um amor motivador.
O incomum muitas vezes eu compreendido como loucura para muitos. Porém só os loucos por uma mudança é que realizam algo realmente relevante.
"Aprendi a não discutir com ignorantes. Dou a eles apenas o que são capazes de compreender; o silêncio!"
"Quem sabe ouvir se coloca no lugar do outro. Não discrimina e compreende a fragilidade do próximo, antes de julgá-lo ".
É no refletir o espelho que o bom entendimento nos faz compreender o fruto que trouxe nossas mazelas.
"Quando compreendemos que um nome nada significa junto ao Juízo d'Aquele que tudo sabe, que nos valerá um nome, se não tivermos boas obras? Somente elas nos servirão de salvo-conduto para ingressarmos no reino de Deus. Das viagens que iniciamos pelo mundo, só elas ficarão como algo imperecível e eterno. Com as boas obras, teremos que formar nossas bagagens..."
Quando compreendemos o verdadeiro valor e o peso da confiança, percebemos, reexaminando o passado, que, poucos, daqueles que cruzaram o nosso caminho, puderam ser nossos amigos.
