Poemas de Compreensão
Eu escolho me perdoar, eu perdôo os meus erros, compreendo que a maturidade que busco é um processo e não tenho controle sobre tudo, mas me submeto a ser ensinada por quem me criou, aceitando que sou limitada e humana, no sentido de ter inclinações nocivas a mim mesma. Mas confio na fidelidade daquele que começou a boa em mim.
Há tão pouco em nossa totalidade que compreendemos, soberbo é aquele que se esquece de tal insuficiência empírica.
Passos da mudança:
Conhecer o texto, Ler o texto, entender o texto, compreender contextualmente o que ele tem a nos dizer, praticar o que se deveria fazer.
“Porque bem dentro de cada um de nós há um limite seguro para compreender a hora de correr e a hora de caminhar, mas nunca para desistir de prosseguir andando nessa direção.”
Não são minhas essas palavras, e eu nem sei se tenho palavras só minhas. Mas compreendo que o que sinto alguém já sentiu antes, então não sinto sozinha.
Tentar compreender certos momentos que não acontecem por mero acaso, é como atrever-se entender o incompreensível, e desvendar o indecifrável.
O administrador competente sabe ler e ouvir. E saber ler e ouvir não se restringe apenas a compreender o que está no valor de face da mensagem que recebe, mas sim, e especialmente, no que está nas entrelinhas, no subtexto, nas frestas.
Essa habilidade de fazer com que todos compreendam e se interessem pelo discurso é que determina a competência de quem precisa levar um grupo de profissionais a formar uma equipe motivada, operante e bem-sucedida.
Se você deseja compreender uma pessoa, pergunte para ela como foi a sua infância.
Se você prestar atenção nas respostas vai ter a clareza sobre a importância de julgar menos e amar mais.
O momento requer mudanças. É urgente mudar nossa forma de pensar, de compreender, de agir, e principalmente de respeito perante a vida, em toda a sua dimensão.
Enquanto não valorizarmos melhor a força e a magnitude das conexões sinápticas, não compreenderemos a força das conexões humanas! O tudo do bom e do melhor começa na mente e nas pessoas!
A vida vista como quiasma, nos torna mais sutis, menos opinadores, mais empáticos e compreensíveis. Lembre-se, para toda história, existem dois lados.
" Se Deus disser não, eu irei aceitar, se Deus disser sim, compreendo, mas se ele não me responder eu aceito".
Se você não consegue decifrar a si mesmo, jamais compreenderá o universo interior do próximo e consequentemente não estará apto para julgá-lo. Interiorize-se, conheça-se e então não julgarás a ninguém, apenas amarás.
Toda mulher tem o direito de compreender o que ocorre com o seu corpo. É fundamental para o seu desenvolvimento, seja como ser operante na sociedade, ou simplesmente como ser humano.
A linha do tempo não nos define por completo, pois, quanto mais o tempo passa, menos compreendemos a nossa personalidade.
As vezes é necessário o desgosto da solidão, para compreender a doçura de uma companhia verdadeira.
"A música é a expressão mais compreendida entre as raças. Pelos sons, sabemos quando há tristeza e quando há alegria, se há amor ou ódio."
O fato de não compreendermos com precisão o que acontece diante da interrupção da vida - biológica, mental e todas as energias - da mesma forma que entendemos o nascimento de um ser vivo, me leva a imaginar um universo ainda maior na totalidade de suas dimensões. Transcendemos a realidade conhecida? Mergulhamos num sono completamente escuro e sem sonhos do qual jamais despertaremos outra vez? Nossa matriz energética se dispersa e não se converte em mais nada, apodrecendo-se com a matéria de nossos corpos? Melhor, se almas ou espíritos existem, como um tipo de matéria ou energia, a morte seria um estágio natural do processo que nos leva a assumir sua verdadeira forma ou seu perfeito estado?! Uma possibilidade fascinante! Aterrorizante!
