Poemas de Compreensão

Cerca de 9501 poemas de Compreensão

SENTIR é a forma mais expansiva de ENXERGAR, porque o que está fora de vista não quer dizer que está fora de nosso alcance.

Inserida por barbaklein

Feche a boca, feche a carteira, feche até seus olhos, mas mantenha a mente aberta.

Inserida por sidneysaymon

E ninguém entende, porque ninguém passa por aquilo que passamos. As vezes o egoísmo nasce aí !

Inserida por Isousaduarte

O que é ser Pai? É nos gerar? Sustentar? Criar? Amar? Não precisa ser pai quem nos gerou. Mas ser pai é ser tudo isso e muito mais. É ser o nosso heroi,, o nosso exemplo. É saber ser compreensivo, bom, carinhoso, confortar-nos. Ficar ao nosso lado, mesmo que o mundo nos vire as costas, não nos julgar, é aceitar nossas decisões, diferenças, é saber nos olhar nos olhos, mesmo que o mundo diga ao contrário, é saber a forma certa de nos chamar à realidade, por mais severa que possa ser.

Inserida por RosiBarreto

"As pessoas esperam algo de nós e exigem que as perdoemos. Mas quando precisamos do mesmo, elas se recusam a nos dar. E nos condenam eternamente. Eu bem sei, todos esses anos, o esforço que me fiz, os sonhos que abandonei, as vidas que deixei passar. Eu bem sei, a dor que me causou, a amargura que me trouxe, o gelo que me tornei, o medo que se juntou a mim, todo a minha guerra pra não me deixar sufocar. Eu bem sei, mas talvez não quisesse saber. Te exigem compreensão, perdão, abdicação, te exigem tudo"

Inserida por suzanneleal

Toda a Escritura de Paz, Sabedoria e Saúde, que Existe e que veio dos Irmãos Iluminados e dos livros sagrados das religiões de Paz, foi Compartilhada de um mesmo Livro Celeste no qual as Letras Possuem Luz Própria e São Indizíveis.

Inserida por edilsonteixeira

Muita gente quer desenvolver o canto, a dança, a oratória e a profecia... Me parece melhor que antes se desenvolva a paciência, o respeito, a compreensão e a bondade...

Inserida por IGORBRITOLEAO

Eu sou o que sou ,e essa é minha maneira de ser , sou sincera ,humilde e autentica e sem meias palavras ,se me achareis ontem ,hoje ou amanha ,sou assim aqui , em casa e na rua .Fui programada para sorrir, mesmo sendo um sorriso triste,vim ao mundo para amar não para ferir ou maltratar...Porem ,dias escuros todos o têm, e se acaso me encontrares num desses dias ,saiba que é o dia que mais precisarei de ti, caso meu sorriso não tem alcance ,tente ser o primeiro e envie um sorriso para mim.Dentro de mim moram sentimentos que dariam para abraçar um mundo e por isso sofro,sofro com a incompreensão humana e com a descabida maneira que alguns tem de ser mais que outro...pois para mim todos são filhos do mesmo Deus,mesmo tendo nossas limitações, temos que nos esforçar para viver em harmonia.O mesmo Pai que me criou ,criou a ti , criou a nós, portante somos irmãos!! Não deixemos a ira ,a revolta e o desamor fazer moradia em nossos corações. Se ficou triste,chore ,fale ,desabafe ,mas não trate mal seu irmão....pois você não sabe exatamente o que ele também esta passando..seja você na essência mais pura que seu criador criou ,somente assim aceitara e conseguira ver , as inúmeras dificuldades que o próximo as vezes tem para ser um alguém nessa vida!!! Amor com amor ,multiplica e deixa o mundo mais belo !!

Inserida por elisbianchi

Parte do progresso social é entender que uma pessoa não é definida apenas por sua sexualidade, raça ou gênero.

Inserida por pensador

Amo o amor, mas a ele não pertenço. Deixei vários me tocarem com seus amores carnais, mas jamais ousei doar o meu e, quando ousei a decepção me veio,e se eu ousasse mais vezes... Talvez, perderia o amor que sinto pelo próprio. Não quero que me compreendam,pois gosto que me mantenham na incompreensão gosto de ser amada para não me odiar mais que já me odeio! Eu e somente eu, nessa vida cheia de amores e nunca compreendida.

Inserida por Hellzue

O silêncio é a maior filosofia. Argumente o quanto quiser, se não abrires a boca sempre deixará dúvida, para quem não compreende a si próprio.

Inserida por hudsongv

As pessoas de sucesso não estão preocupadas com o que querem, mas com o que os outros querem. Quer ter sucesso? Comece entendendo o que os outros esperam de você.

Inserida por rutizat

A "burrice" em si, empregada concretamente, simplesmente não existe. Ela serve apenas de expressão pejorativa contra ignorantes teimosos.
Portanto, todo indivíduo ou grupo que use-a de forma a persistir o contrário, se enquadrará no próprio termo.

Inserida por bruno_graf

As vezes ficamos loucos achando que somos inteligentes. O contrário pode ocorrer também.

Inserida por bruno_graf

A genuína definição do bem é proveniente da prudência humana. E não do impulsivismo, que gera o falso "bom caráter" ao olhar dos ignorantes.

Inserida por bruno_graf

As vezes pensamos que estamos a afundar, quando na verdade apenas andamos mais lentamente no mesmo eixo.

Inserida por bruno_graf

O fato de um indivíduo ter o vocabulário mais acrescentado não significa que este será mais mentalmente capaz que os demais.

Inserida por bruno_graf

A citação é uma resenha sobre o mundo a partir de sua percepção. Ninguém tem obrigatoriamente o direito de concordar ou não, mas sim compreende-la.

Inserida por bruno_graf

A Empatia é descobrir no mundo outro aquilo que você não aceita em si e começa a dialogar para se compreender.

Inserida por edersonsilva

É melhor se admitir ignorante de uma vez por todas do que ser um hipócrita eternamente.

Inserida por bruno_graf