Poemas de Compaixão
Vivemos em um tempo em que bondade e compaixão deveriam ser concedidos a quem necessita. Mas a bondade foi gravemente assassinada pelo egoísmo, e a compaixão se encontra com uma velha amiga; a dor.
Eu tenho um sonho, de que um dia a ciência a compaixão e o progresso conduzam o mundo para a felicidade de todos, mas até que isso aconteça, estamos submersos em um mundo de ódio
Duas virtudes do amor o que a humanidade tem dificuldade para compreender:compaixão e misericórdia esponsal.
Se alguém te persegue tenha compaixão. Tenta focar todos os holofotes contra ti, para poder se esconder na escuridão.
A compaixão nada tem a ver com dó, trata-se de ter o ânimo de querer ajudar para que alguém fique bem e, ter a certeza de que a pessoa alvo da compaixão, de fato, ficou bem. - de modo bem simplificado, isso é compaixão.
É necessário humildade para pedir perdão e compaixão para perdoar. É isso que nos faz vencer o orgulho e a mágoa.
Raras são as pessoas que possuem compaixão em seus corações, que ama o fraco, o oprimido e o inocente. Em geral, as pessoas odeiam a fraqueza, se agarram com desespero nas forças alheias, mas são incapazes de estender a mão à quem está caído. Mais fácil é desprezar completamente aquele que não pode oferecer vantagem.
Procure sempre a verdade, a generosidade, a alegria, a humildade e a compaixão; pois tais coisas, se não procuradas e devidamente separadas, permanecerão para sempre misturadas e escondidas com a mentira, o egoísmo, o desgosto, a superioridade e a crueldade.
A felicidade é algo relativamente simples, a paz, o amor, a compaixão e etc.
Mas o homem adora complicar as coisas, adora o prazer, devota o poder, compra a felicidade, deseja amor mais do que dar amor, gosta de ser mais do que pode ser, deixa de viver pra enriquecer, junta mais do que precisa para viver, e no fim adoece e envelhece sem perceber que felicidade é simples de ter. E parte então com um coração vazio somente suprido pelo prazer.
Nunca tenha compaixão, apenas aceite o mundo da forma que ele é, da forma que ele foi moldado por nossos erros e acertos.
TEMPO TEMPO TEMPO! Quem tem qualquer migalha de tempo a perder: amar, perdoar, compaixão com o próximo. Logo estaremos vergados, sem folhas como um velho cajueiro
O amor é a essência de um bom coração, uma terra fértil e rica em generosidade e compaixão. É nela onde nascem as verdadeiras amizades.
Perdoar é um ato de coragem e de compaixão consigo mesmo, pois quem perdoa deleta o "lixo" que está no seu coração.
A compaixão é vertical, é um preconceito velado, é renovar o veneno da contaminação nessas águas que banham historicamente as nossas relações sociais. Atenção, amor, de verdade, acontece é na horizontal. Não no aperto de mão, mas no abraço.
Somente quando a fé seja para trazer a felicidade e compaixão ao próximo o mundo estará livre de guerras.
