Poemas de Comida
A minha pequena menina das neves de tão tão distante. Coma toda comida. Não vai brigar com a colher. Ela quer o seu bem. Eu também!!! bjs...
Acho tão estranho, quando vejo pessoas comendo e esbravejando com a comida, por medo de engordarem. Sei lá, mas fico pensando que todo alimento deveria ser saboreado com um sorriso de agradecimento, principalmente neste mundo, onde um grande número de pessoas não tem acesso ao básico para pelo menos matar a fome!
De barriga farta, qualquer ser humano rejeita a comida de melhor sabor. É por isso que não devo comer tanto a ponto de perder o paladar.
A cultura do descartável, do controle remoto, da comida prática e pronta em três minutos nos desapropriou da habilidade de esperar o amadurecer, sem tempo para conviver, perdemos em amorosidade.
Alguém dissera um dia que se podia viver sem tudo, menos água e comida, mas que viver sem livros e sem música não seria o mesmo que viver.
NÃO importa a diversidade de comida que você tenha em sua cozinha. Se não tiveres CRIATIVIDADE ao cozinhar vão comer sempre a mesma coisa.
Hoje em dia as mulheres estão mas acima do peso .. Pq os homens so querem ganhar elas com comida.. 😂
Na época mais bonita do ano, a comida salvava tudo. É a comida que lubrifica as engrenagens entre a tia surda e o adolescente mudo. É a comida que preenche os espaços entre os irmãos com nostalgia perfumada de canela, e é a comida que dá propósito à mãe cheia de culpa.
Aqueles sem dignidade podem sobreviver se tiverem comida para comer. Aqueles sem comida podem suportar a fome contanto que tenham dignidade. Mas aqueles que perderam os dois param de se importar e se apegam desesperadamente a qualquer coisa.
O povo choro e clame por um prato de comida a mesa, a insensibilidade dos Governos no mundo, levam-lhes a simular a busca de solução por intermédio de realização de galas de doações, mas, estas doações satisfazem os interesses dos seus promotores.
A fome delespor livros poderia ensiná-los uma vida melhor, sem fome, mas sem comida eles nunca viveriam o suficiente ou teriam forças para encontrá-la.
O problema é que desejamos ser grandes, mas não queremos crescer, queremos a comida quente sem esquentar. Achamos tudo demorado, queremos andar atrás da conquista e ter a vitória sem se quer termos lutado. Estamos desprezando as pequenas coisas, pequenos esforços, as pequenas conquistas. Mas é com pontos miúdos que se constrói um tecido. Você se esqueceu por que o mar é grande?
