Poemas de Chuva
Quem eu sou eu não sei, às vezes calmaria outras tempestades, as vezes um dia de chuva com trovoadas , outras um dia lindo de sol, posso ser outono, quando troco as folhas, posso ser primavera florescendo mais uma vez, o que eu sei é que mudo conforme o tempo, então hoje quem eu sou, sou inverno meia nublada, com alguns trovões, amanhã talvez serei verão isso depende da mudança que ocorrer, quero ser jardim , sol, chuva , ou vento, estou em transformação sempre.
Esperar que alguém faça algo do seu interesse e o mesmo que estar no deserto com o guarda-chuva aberto, e esperar que chova.
Destemido qual pingo'd'chuva, indeciso, porém nada calado; jaz comigo levado em bradar aos quatros cantos, vós sereis o encanto, aquele que fora apagado há tempos em tais prantos...
Como dorme a vilania a sono solto, enquanto os miseráveis, sob a chuva, molham-se, sem teto, sem emprego e sem oportunidades.
É só a chuva lá fora. Logo passa.Talvez o sol volte, talvez não. E Vivo entre dias nublados e dias ensolarados. Dias cinzentos e dias de céu azul. Tão natural, quanto o vento lá fora. E se me perguntarem como estou: Indo, vivendo, hora casulo, hora borboleta, hora tempestade, hora calmaria, entre sucessivas metamorfoses.
A chuva lá fora batuca no telhado, as árvores se movimentam no seu ritmo, a terra entra em contato com a água esbanjando seu perfume, tudo se torna perfeito, cada qual do seu jeito.
quer ter uma relaçao com migo, então faça acontecer porque isto não cai do céu, Porque sò chuva cai do céu
O sentimento é como uma lágrima exposta ao sol em um dia de chuva: se deixar ao sol, ele evapora, mas se deixar chover, ele transborda.
A chuva cai torrencialmente. Como não sabe o tamanho dos estragos que está causando, continua caindo e deixando muita gente desabrigada, apenas com o "nada" pela frente. Essas pessoas não sabem aonde vão dormir no hoje nem nos dias seguintes; não sabem o que vão comer nem o que farão daí pra frente. Apenas uma certeza: ao bater o cadeado de sua casa em estado de desabamento, ao deixá-la pra trás, quem assim o fez não está saindo para uma viagem de férias mas para uma viagem sem volta à casa que foi o seu lar. Para muitos, em especial para crianças que não estão, ainda, conscientes da dimensão do desastre natural que as deixou desamparadas, a mudança é como uma aventura de Sessão da Tarde na TV.
É só um dia cinzento, um dia de chuva, um dia de rímel borrado. Amanhã já me reinvento, ainda mais linda e bela. Livre de tudo que me faz mal e perto de tudo que me faz bem.
"Em dias de chuva, um aventureiro deve ter em sua cachola: criatividade.
E em sua mochila: uma câmera."
Sigo: pés descalço, coração na chuva...nas mãos buquês de sonhos, flores no tempo. Vou levando, carregando saudades, distribuindo...em meio a tudo, teu retrato !
Apenas isso: chove e estou vendo a chuva. Que simplicidade. Nunca pensei que o mundo e eu chegássemos a esse ponto de trigo. A chuva cai não porque está precisando de mim, e eu olho a chuva não porque preciso dela. Mas nós estamos tão juntas como a água da chuva está ligada à chuva. E eu não estou agradecendo nada.
É só uma tempestade, afinal de contas, quem está na chuva é para se molhar. Enxuga esses lágrimas e vai ser feliz menina-moça-mulher.
Depois de muito me segurar, tive vontade se me sentar na calçada,molhada da chuva e chorar , chorar pela falta do seu telefonema chorar por voce nao me amar, chorar pelos caes de rua , pela paz mundial,pela crianças orfas de amor e carinho,pela doença incuravel pelo sonho frustrado,chorar de soluçar de perder o ar tirar toda a dor com mao puxando e olha-la cara a cara,dar um soco e lhe dar um ponta pé ,e dizer aqui voce nao entra mais , e oha aqui ,voce nao vai levar nada porque nada aqui é seu.
