Poemas de Chorar
Quero tocar … quero sentir
Antes desta vida partir …
Quero chorar quero sorrir
Antes desta vida partir
Quero amar … conquistar
Em velha quero brincar
Enquanto nesta vida andar
Vão ter que me aguentar
Seja qual for a razão …
Se cair … levanto do chão
Antes desta vida partir …
vou me divertir …
não quero saber da idade
quero ser eu de verdade
antes desta vida partir
tudo de bom quero sentir
sou eu … quero me rir …
e provocar alegria …
partilhar energia
antes desta vida partir
tudo de bom quero sentir
Egoísmo
Deixe-me chorar em um cantinho reservado, aonde ninguém possa ver minha lágrimas rolarem desconsoladas.
Deixe- me orar, orar baixinho, do
meu jeito sincero, leigo a muitos, mas, de grande grandeza ao Senhor!
Deixe-me calar...nada quero dizer, não desejo pensar, nada quero lembrar, nada quero refletir...apenas, ouvir o silêncio da minha mente vazia!
Deixe-me balançar, Entre meus braços curtos e magros, contudo eles, conseguem me consolar, me proteger, me esconder, das infâmias da vida!
Deixe-me olhar o vazio a minha frente, fingir-me de cega, nada arrancará o que guardo trancafiado no meu coração!
Peço-lhe humildemente, deixe-me ser eu mesmo, com meus erros e acertos. Não me venha julgar!!! Não me venha aconselhar...Pois conselhos próprios já os tenho e os em uma caixinha dourada, trancada, e somente eu tenho acesso. Não sou ambiciosa, não desejo caixinhas coloridas, não é o momento!
Sem lágrimas nem motivos pra chorar
Então, deixo que o céu chore por mim
Nuvens se desmanchem em gotas d'água
Porque eu só tenho razões para sorrir
Que o ano que está por vir
Nos faça crescer e sorrir.
E se nele viermos a chorar e cair
Que Deus nos valha e venha nos acudir,
Ajudando-nos a levantar e a seguir
Pela vereda da retidão e persistir
Na Verdade sem jamais desistir.
Na hora certa de chorar
Faltam as lágrimas, e sobram as palavras
E nas horas de falar faltam palavras
E sobram as lágrimas...
Hoje de madrugada na hora que tinha ido dormir, quis chorar. Chorar de saudade, de dor. Chorar de colocar tudo para fora. De gritar e espernear que nem uma criança quando não ganha algo. Mas claro, eu não fiz igual ontem.. Semana passada... E nem mês passado.
Não sei o que é pior... Não saber explicar e terminar falando:"Estou bem" ou guardar dentro de si mesma, com um vazio de dor.
Não se ter mais vontade de levantar e fazer algo, enfrentar a sociedade e a família com um sorriso. O que acalma mesmo é os fones e uma boa música enquanto que o mundo fica Off. Lágrimas caem sem motivos enquanto que o cérebro, por pura tortura, trás lembranças nada boas para o momento.
O mais difícil pode ser se socializar, ir trabalhar e estudar. Isso é bem difícil, quando que você não tendo vontade de fazer nada, ficar na cama sem nada. Sem celular e se for, com o wi-fi desligado e o som alto.
Alguns dizem que é coisa de vagabundo que não quer fazer merda nenhuma. Sim, temos casos assim... No entanto, 5 à 10% não são assim. Sabe o nome disso? Depressão. Bem vinda a ela. Talvez esteja e você não saiba... Ou talvez ache que está, mas não.
O Amor
O amor é o sentimento que nos faz chorar, sorrir, ficar triste, sentir ansiedade, sentir solidão, sentir saudade, enfim tudo que fazemos ou sentimos existe o sentimento de Amor.
Hoje eu Amo, Amo do mais profundo oceano ao topo do mais alto do céu.
Hoje eu sou Feliz, pois amo A mulher mais linda do Mundo, uma Mulher que faz juz ao nome Mulher. uma guerreira, lutadora, uma pessoa de carater e muito respeito, alguem que jamais podemos deixar de admirar a cada dia estando ao lado.
Te Amo meu amor...
Te Amo como o Sol que brilha sobre a Terra...
Te Amo como a Lua que ilumina a escuridão...
Te Amo como o Vento que assopra o doce perfume que esta sobre seu corpo em minha direção...
Como eu te Amo meu Amor.
Para meu grande Amor Geane Vasques Calçada, com todo o Amor a voce eu dedico esse poema, com muito sabor de nossos beijos
a alguns dias minha cachorra foi atropelada todos falaram que era minha culpa , comecei a chorar muito , ai percebi que não era minha culpa , era culpa do meu pensamento de ser culpada.
quando falarem que vc tem culpa de alguma coisa não acredite , pense.
se fosse minha culpa eu acreditaria que era minha culpa mas como eu não acredito que e minha culpa , não e minha culpa.
um conselho de quem já passou por isso.
deixe ele para lá com a opinião dele
Para você!
Mesmo que o mundo esteja desabando a sua frente, sorria! Chorar, se lamentar, nada disso mudará à sua situação. Todos os dias temos mais um dia para sermos melhores que ontem. Levante a cabeça, recomece do zero se for preciso, e nunca esqueça que você é maior do que você pensa.
==== Lenilson Xavier
Eu gostaria de chorar tudo de uma vez, feito chuva grossa, que não para até a nuvem desabar por completo.
Não aos poucos! Tudo de uma vez só!!!
melanialudwig
Todos sentem tristeza, vontades de chorar, vontade de sair, é simplesmente fugir da realidade, da fragilidade, da apatia e dos sentimentos que sentem.
Já o que eu sinto é diferente, é algo mais intenso, é como se me tivessem arrancado o chão, eu sinto que o céu já não é mais azul, eu sinto que apagaram as estrelas, eu sinto que tiraram o dom de ver a vida com cor, eu sinto os sentidos se esvaindo e deixando cada vez mais o corpo
Os 5 sentidos que os humanos possuem: visão, olfato, paladar, audição e tato, esses fazem pessoas existirem, mas também lembram de como a visão muda ao ver seus olhos, de como o olfato aguça ao sentir seu cheiro, o paladar recorda de cada sabor do beijo quente, a audição percebe que a sua voz é que muda todos os batimentos do coração, e o tato que sabe o seu toque leve, diferente e sente a sua boca com cada detalhe e cada expressividade que só ela possui.
São tantas as lembranças, as trocas de olhares, as sensações, o calor de cada momento, é tudo tão intenso e tão bom que faz arder, faz queimar, e por isso que é diferente e recíproco, a questão não é a paixão, não são as dificuldades, a questão é que não é amor (uma palavra que se usa como outra qualquer), é sentimento puro, o que tá guardado, tá desde a infância esperando por alguém pra recebê-lo, e sentir o mesmo, é algo que assim como a vida acaba morrendo também porque nada é pra sempre e nunca vai ser.
È inevitável não se emocionar com uma poesia e chorar por causa de alguém. Às vezes somos rimas sem sons, porém, somos letras de uma bela canção. Se por demais a dor invada há uma alegria presumida, mesmo que marcas permaneçam não importa, a vida imprime seus caminhos em nós.
Mesmo assim ainda deve persisir a vontade e a esperança que a VIDA É UMA POESIA E OS HOMENS UMA BELA CANÇÃO SEM RIMA.
Isso não é apenas ficção literária, pura realidade...
A todos que essa mensagem chegar sem correr o risco de citar nomes e esquecer de pessoas especiais, que 2013 seja a nova etapa de uma vida. que a fé te faça forte para acreditar que vale a pena viver. que Deus perpetue a humanidade e as oportunidades para aquele que se esforçam. que o amor seja amor em todos seres bióticos e abióticos. Estou me desligando do face. Até um dia.
Escrito em 04/12/2012
Meu coração é um poeta!
Ele
Escreve, descreve
Chorar, sorrir,
Ama, desgosta-se!
Atreve-se, recua
Mais sempre floresce
Quando a dor e a desilusão empobrece!
Pois ele é poesia...
E nela ele é vida, raízes profundas, semeada pelas mãos
Do maior poeta do mundo que se chama Deus
E com ele tudo renasce...
Tudo se ilumina, tudo se versa quando a voz do mundo
Se cala!
Que vontade de chorar!
Que vontade de gritar!
Não posso ajudar meu amigo que sofre...
Nem aliviar a dor de minha amiga que foi iludida...
Não tenho forças para carregar suas cargas...
Não tenho controle sobre os canalhas e das suas canalhices...
Meus inimigos são numerosos e zombam de mim....
Os ímpios estão por todas as partes...
Meu vizinho desejou a minha morte...
Aquele que se dizia meu amigo, me traiu...
Minhas dores não param...
Há noites que bebo das minhas lágrimas...
Tem dias que como as decepções...
Quero colo Deus!
Segure firme em minha mão...
Assopre minhas feridas...
Ajude-me a caminhar...
Eu entrego todos esses problemas e peço lhe humildemente que tome providência dessas situações.
Senhor, olhe com carinho para minha amiga que sofre...
Senhor, inclina seus ouvidos ao meu amigo que padece...
Acaricia-nos com seu Espírito consolador.
Ajude-nos ó Deus! Amém!
Eu não consigo sorrir pois lembro de você
Não posso pensar sem chorar por que lembro da gente
e não posso amar com o coração de pedra
só quero ficar em paz com o silencio da queda
•Te
Em Todos os Momentos Penso em Te;
Estar com Te,
Dançar com Te,
Sorrir com Te,
Chorar com Te.
Mas Quero Lhe Falar...
Amo Te.
ESTOU SAUDOSO
Estou saudoso
De tanta saudade ou de tanto chorar
Só sei que o tempo e vagaroso...
Ou veloz no seu caminhar?
Sei que estou saudoso
E minha saudade não para de soluçar
Um suspiro doloroso
Que só faz saudosar!
Que saudade fiz eu da vida?
Sei lá!
Tudo é chegada e partida
Por que então: - o será?
Se estou cutucando a ferida
Assim, a saudade trará
E a angústia é parida
É eu a desejar. Quiçá!
Mas, se assim é a saída
Deixo estar a saudosar
Sim, saudade n'alma caída
Saudade de não estar
Depois ter recaída
E novamente "performar"
Sim, vontade vencida
E a saudade a saudosar...
Luciano Spagnol
16, outubro, 2016
Cerrado goiano
Horário de verão
Sorrir é não sentir
É ter o que chorar, mas preferir sorrir
É passar por dificuldades sorrindo
Que sabe que logo depois vem a bonança
Sorrir não custa nada
Só custa ser sincero
Vem lá da alma
Quando ela está bem
E goza no parecer a fé de cada dia vencer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp