Poemas de Casa
Um dia lá na infância entrei pela porta da casa de minha vó... E na mesa tinha pão e manteiga, mais eram aqueles pães que soltavam casquinha e preenchia parte da toalha; a garrafa de café azul e tampa branca surrada. Era aquele final de tarde, ainda calor e já se passava das...
Foi então, que um dia acordei.... Fui trabalhar, me preocupei, tomei café e quando voltei pra casa já faziam 10 anos, que eu não existia mais....
Medidas , o nome diz tudo, dimensionar o que é de responsabilidade de casa ser, fez um pouco, tem noção do que gira em torno de você no mínimo você fez a tua parte, mas pode fazer mais, as vezes na medida do possível, as vezes sem medir esforços.
Agora criticar quem está fazendo, sem fazer nada, não separar nem o seu lixo em casa, não apagar as luzes, não desligar as torneiras, não respeitar a opinião e atitudes do próximo, aí sim é agir desmedidamente.
Qual é a regra da sua casa? Posso entrar com botas sujas? Posso mudar os móveis de lugar? Posso abrir a geladeira e pegar o que eu quiser? Posso usar o banheiro com a porta aberta? Posso dormir na sua cama? Na verdade isso nem se trata de regras. Basta o bom senso e a resposta será não para todas as perguntas.
Há uma coisa que a gente não aprende nem na escola, nem em casa, nem na rua, não aprendemos a lidar com perdas.
Eu não consigo ficar preso dentro de casa, quanto mais na cadeia.
Por isso é que eu ando de cabeça erguida sem ninguém me acusar.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Parente quando sai em casa deixa um vazio, vocês não acham?????
Deixam a geladeira vazia, a churrasqueira vazia, e muito mais, kkkkk.
Se Deus não for o centro do seu relacionamento, das suas finanças, da sua casa e da sua familia. Meu irmão! você não está apenas perdido, está caminhando na direção contrária ao propósito. Recalcule a rota enquanto há tempo.
Primeiro olhamos dentro de casa, dentro de nós, antes de desviarmos o olhar para os outros. Enquanto estivermos propensos a achar que todos erram pra minimizar os nossos erros, nunca estaremos direcionados a aprendizagem assertiva.
Quem foi que disse que quem se casa precisa dividir um mesmo quarto e uma mesma cama? Coisa mais desagradável, insuportável, anti-higiênica, e muito estupidamente antiespiritual. Aff. Neeem, tô fora.
Quando se tem empatia, a conscientização acontece, naturalmente. E empatia se aprende em casa, ainda na infância.
Antes se lavava a roupa suja em casa, agora é nas redes sociais. A coisa anda tão feia que até pessoas que se dizem "celebridades" (rs), estão lavando suas roupas íntimas nos vídeos do Instagram. É a internet desmascarando o encanto: o ídolo tbm faz barraco😭
Fiquei sabendo que muitas pessoas estão estocando até alimentos em casa por causa do coronavírus. Isso também aconteceu na greve da polícia. Isso não é precaução, o nome disso é avareza. O avarento deveria entender que ele não é melhor do que ninguém no mundo, que estamos todos no mesmo barco, e que todo mundo precisa das coisas tanto quanto ele. Se tivermos que passar dificuldades, passaremos juntos. Que graça tem você estar abastecido de tudo e vendo o outro sem nada, heim? Pra quem se diz cristão, deveria saber que a avareza é um dos sete pecados capitais. E sendo cristão ou não, isso é extremamente mesquinho e desumano.
Indiretas pra mim não resolve, melhor pichar a fachada da minha casa com todas as letras; do contrário, vai perder tempo.
O Brasil mais parece a casa da mãe Joana, onde tdo mundo faz o que quer, e tdo mundo mete o bedelho.
Quer ter um relacionamento bem sucedido, só se aconselhe com pessoas que tem mais de 10 anos de casado ou mais, se aconselhar com quem não pensa ou que não tem uma vida a dois, só irá atrair pensamentos e conselhos negativos para a sua vida.
Cada um só oferece o que tem.
"O Santo de casa não faz milagre, muito menos precisamos agradecer. O santo de casa sempre tem que está disposto.
É, o santo dos outros sempre será melhor, até aprendermos a valorizar o santo de casa".
