Poemas de Casa
"Eu acho tão bom quando você fica na sua casa e eu na minha. Só assim ninguém invade o espaço de ninguém !"
Lutamos um pelo outro. E por aqueles que nunca voltaram pra casa. A gente não recua, não se deixa abater, e podem ter certeza que a gente não desiste.
Sábado à noite em casa, longe dos perigos e das coisas negativas, é realmente uma ótima maneira de se preparar para uma boa noite de sono. Neste momento, a melhor coisa que podemos fazer é desfrutar da tranquilidade e nos dedicar ao descanso, melhorando assim nossa qualidade de vida.
"Uma mulher me ligou e perguntou: 'De onde você está ligando?' Eu respondi: 'Da casa da verdura... qual o pepino?'"
"A natureza é nossa mãe e nossa casa; Nos acolhe com seu calor e seu abraço; Nos protege com sua sombra e seu refúgio; Nos sustenta com seu solo e seu espaço."
Hoje é dia de almoçar na casa da sogra; pelo menos, leva um suco de maracujá para ajudar a acalmar o ambiente.
Em vez de se preocupar com a vida dos outros, concentre-se em arrumar sua casa, fazer fisioterapia, frequentar a academia e aproveitar um bom livro. Manter a mente ocupada vai ajudar. Espero ter sido útil.
Quando um marido ajuda a esposa em casa, não é porque ela o domina, é porque o casamento é um time, cumplicidade, e não um fardo.
Hoje estava deitada na varanda de minha casa e observava o céu. Vi um pássaro que passou algumas vezes cortando a grande imensidão azul. Ele ia, voltava, fazia círculos e assim ficou por muito tempo. Senti inveja da sua liberdade, não precisa dá satisfação de suas ações a ninguém, não precisa explicar a sua tristeza e nem justificar a sua alegria, tampouco precisa dizer alguma coisa em defesa da sua liberdade. Senti um grande desejo de ter nascido pássaro. Foi então que me veio o pensamento de que os pássaros enfrentam ventos fortes, tempestades e até lhe atiram pedras. Foi aí que me dei conta que todo ser que vive e respira enfrenta sacrifícios e dificuldades, e é a forma como cada um encara os problemas que faz a diferença, que muda o rumo das coisas.
Pássaro ou humano nós podemos viver bem, apesar das contrariedades da vida.
O relógio da parede de casa, tem história de tempos, e nesses segundos e milésimos se tornaram lembranças que da vontade de voltar no tempo.
Precisamos aprender com a aranha que consegue fazer do lugar onde está a sua casa e por mais que em um instante tudo esteja destruído, no minuto seguinte ela já está lá plena, com sua casa nova arrumada, como se nada tivesse acontecido.
Na casa da "Mãe Joana", chamado Brasil, os governantes estão focados em livrar (além das suas próprias) a cara dos filhos e amigos, envolvidos em falcatruas, as quais colaboram para que o país continue se afundando num caos sem volta...!
O que é a Casa de Deus? A casa de Deus não é uma estrutura que o sistema religioso chama de igreja. Você é a Igreja, é dentro de você que Ele habita ou deseja habitar. E se Ele não habitar em você, não habitará em nenhum outro templo, em nenhum outro lugar!
Sou sonhador, mas com o pé no chão, sabendo que oportunidade não vem na porta da sua casa, você cria pelos seus esforços. Não existe jeito fácil!
Há pessoas que te deixam pra baixo, que podem tirar tudo de você, seu dinheiro, sua casa, seu carro, e te chamar de gordo, feio, baixo, mas oque não poderão reclamar é de sua sabedoria.
tem dias que eu choro, tem dias que eu dou risada, mas o conforto está ali quando eu chegar em casa.
