Poemas de Casa

Cerca de 8668 poemas de Casa

Sobre a brisa suave do vento trazido do Natal que vem chegando a casa de cada angolano, me sinto esbafejado de alegria em saber que Cristo nascerá no coração de todos os humanos, mas, fica em mim de vela, a preocupação em saber o que fará sorrir aqueles que nada têm para comer hoje e nesses dias de grande depressão.

Inserida por EdgarFonseca

Sentamo-nos em casa de leis, com intuito de criarmos Leis o mínimo justas que defendam os mais fracos, mas, o certo mesmo, é que fortificamos as leis, para justificarem os erros dos seus criadores.

Inserida por EdgarFonseca

A porta do povo nunca se fecha, mas, quando um político apenas se lembra de entrar em casa do povo em época eleitoral é porque não conhece o sofrimento de quem o coloca no poder.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Curto a vida da forma mais agradável e isso já me basta. Uma casa silenciosa, uma filha de companhia e para me sentir amada; um amor.

Inserida por Regianevieira

⁠Ninguém se casa, mesmo os que se casam, o casamento é feito por duas pessoas que se uniram e continuam solteiras

Inserida por Rogerio727

⁠Charlotte uma vez me disse que minhas opções eram casamento ou miséria. Mas já vi muitos casamentos miseráveis. E, ao mesmo tempo, já experimentei muita felicidade estando sozinha.

The Other Bennet Sister (série)
1ª temporada, episódio 10.
Inserida por pensador

⁠"Mudar quem você é só porque uma pessoa não soube valorizar é como mudar de casa só porque uma pessoa que te visitou falou mal de onde você morava. O problema não é a casa, e sim a visita. Mude a visita e mantenha a casa como ela estava, porque uma hora vai ter alguém que vai saber apreciar o seu lar".

Inserida por ClaudioRobertodosSan

⁠Primeiro você se acostuma com o espaço vazio na cama e com a casa organizada... Mas, aí você conhece alguém que faz você desejar toda aquela desorganização de volta e a se acostumar de não ter mais a cama só para você... É um tipo de desorganização e "incômodo" que faz bem. É um estresse que faz falta...

Inserida por AlessandraBenete

⁠não quero lidar com o sistema, quero morar em uma casa de praia com o amor da minha vida, vários bichinhos, fazer bicos e ter uma bicicleta e conseguir ser genuinamente feliz.

Inserida por 01isabelinha

⁠É preciso se proteger, está atento aos males do mundo, está vigilante, mesmo que em casa, mesmo que seja a mais robusta fortaleza, os inimigos podem ser vampiros, estarem nas redondezas e entrarem em casa pelo nosso convite, pela nossa generosidade e educação, se é que já não moram conosco.

Inserida por dikson_vidal_vieira

⁠O chamamento para o serviço na casa de Deus vem por meio da luz recebida da Palavra de Deus.

Inserida por sjanuario10

... uma criança mal nutrida, cansada, sofrendo os reflexos de problemas financeiros em casa, quase que geralmente não virá para a escola motivada a estudar. Uma forma clássica, portanto, de se reforçar a aprendizagem desta criança é fazê-la perceber que a escola a estimula não somente a aprender, mas a experimentar os fatores positivos desta aprendizagem, que lhe proporcionará novas oportunidades de crescimento... inclusive uma adequada merenda escolar

Inserida por Dercileychaves

Senhor Deus! Protege a minha família, abençoa a minha casa e afasta de mim as maldades que não consigo ver. Amém!

Inserida por jocerlanpereira

Respire. Você pode ir pra casa. Não precisa morrer aqui com o coração partido.

Com Carinho, Kitty (série)
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

⁠Mesmo preso a anos-luz de distância na Terra, nunca parei de tentar voltar pra casa.

Inserida por pensador

⁠Aqui é a minha casa. Vou lutar por ela, mas não consigo fazer isso sem vocês!

Inserida por pensador

⁠Mudar de casa, não significa perder a casa então temos que deixar ficar o que veio para ficar, e deixar ir o que não quer ficar...

Inserida por SamoJossefaSamo

⁠Olá, me perdi nos seus olhos e preciso encontrar o caminho de volta para casa.

Inserida por SamoJossefaSamo

...Você entrou em minha casa, devastou a minha vida e foi embora. Mas agistes assim porque permiti que agisse de tal modo, do contrário, não podia ser diferente. Perdi a minha casa e perdendo-a perdi minha segurança, perdi meu conforto e assim, perdi também a minha paz. Foi como um tornado que passa e não vai embora sem deixar lembranças que marcam a sua existência. No entanto, ficaram os destroços, ficaram as lagrimas e o desespero de alguém que tivera tudo e ao olhar ao seu redor, percebe-se sem nada... Mas, de repente você me surpreende, me mostra quem eu sou e quem você é. Você nos fez perceber que somos diferentes e que eu existia antes de você e, de igual modo você também existia. Logo, nossa existência é distinta, mas é possível. E que não há motivos para guardar lembranças ou mágoas. De modo surpreendente, pela última vez me fizeste um pedido e desapareceu da minha vida. Eis o seu pedido: “Se desfaz desse lugar, vai embora daqui. Se esse lugar deixar de existir para você, as lembranças que você tem sobre ele e as pessoas que aqui viveram aos poucos também desaparecerão. Assim acontece com as pessoas. Elas chegam como quem não quer nada de nós, nos marcam, nos fazem bem, e podem também nos fazer mal. Mas se chegam a ir embora, levam a sua existência. E as lembranças, por mais que estas fiquem por algum tempo, não são capazes de trazer as pessoas ou as experiências vivenciadas de volta. Então, estas também vão embora, elas acabam”.

Inserida por tasselobrelaz

⁠A educação em casa e em qualquer lugar pode projetar e treinar um guerreiro ferido ou um guerreiro curado.

Inserida por paulocelente