Poemas de Carinho
Meu jeito
.
Nesse tempo que te tenho,
num momento em pensamento...
Tudo eu diria se me houvesse a ti dizer
Mais do que de mim encontras num olhar.
Ah! se eu pudesse te falar
Tudo que me fazes palpitar...
O silêncio que mim faz te declarar
É o mesmo que confessas todo o meu jeito de te amar.
.
Edney Valentim Araújo
Em pedaços
Eu quis ganhar teu coração.
Desejei inspirar os teus pensamentos.
Eu quis caminhar contigo na estrada dos teus sonhos,
E contarmos as estrelas sob a luz do luar até o raiar do dia.
Ah!... Minha amada. Quisera eu ser dono de mim.
Quando me queres em teus braços
E, por teus encantos, me faço em pedaços.
Sem você o tempo é um companheiro
No trem da vida por onde vagueio.
Olhando para frente vejo o passado,
Ele, que é a ilusão do futuro que desejei.
Onde caminhas... andam meus pensamentos.
Onde descansas... repousam meus sonhos.
O que pensas... alimenta meus sentimentos.
E quando sei que te alegras... felicita minh’alma.
Mas o destino traiçoeiro nos colocou nesta estrada
Em caminhos que se cruzaram para seguirem separados.
Desejei mudar meu rumo,
Para caminhar contigo a tua estrada.
Sonhei me abrigar no carinho dos teus abraços.
Mas sozinho sigo em frente...
E de alguma maneira vou indo.
Dia-a-dia... ando... cambaleio... embridado de amor.
Sou levado pelo destino
Vivendo o passado na vida presente.
Edney Valentim Araújo
Rainha mais bela
Vejo a brisa suave soprando teus cabelos,
Lindos fios adornando a tua face meiga.
Levitam viçosos em meus pensamentos.
Contemplo teu olhar refletindo a luz do luar,
Iluminando os sonhos do meu coração.
E então, Imagino você meiga e delicada ao alvorecer,
Revelando a essência perfumada do amor.
E nesta hora, mesmo o encanto e a magia do mar
Rendem-se ao teu sorriso arrebatador,
Que Leva às alturas os sonhos do meu coração.
Vejo a tua alma transparente
Quando te revelas a mim.
Era ontem almejada princesa,
Tornaste hoje rainha do meu coração.
Edney Valentim Araújo
Solidão
Vivo um vazio sem você.
Lembranças e sonhos enganam a solidão
Abrandando a tristeza do meu coração.
Alimento-me a tua imagem refletida na memória,
Onde inefáveis sonhos revelam meus sentimentos
Negando por mais um instante a razão.
Efêmero sentimento
Na sinestesia desta emoção.
O que me sobra é de novo a solidão.
Edney Valentim Araújo
Abelhinha
Alçaste voo para longe de mim,
Tão longe... eu não posso alcançá-la.
Continuarei caminhando em tua direção.
Se quiser, volte para me buscar.
Cobrirei de flores o caminho,
Os espinhos, já ficaram para trás.
Levarei o melhor de mim
Para lhe entregar com todo o meu carinho.
Na estrada, atirarei flores.
Rosas vermelhas, as suas favoritas...
Elas, que são o símbolo do meu amor por você.
Deixarei meu perfume
E com ele, a flagrância das flores.
Atrairei você, minha amada abelhinha...
E se permitir, eu farei de você minha abelha rainha.
Edney Valentim Araújo
Às vezes é preciso matar o sonho pra que alguém possa viver seu próprio sonho,
E nem por isso deixa de ser uma prova de amor.
Edney Valentim Araújo
Conhecidos
Estranho! somos conhecidos.
Ah!.. estes olhares que se cruzam no repente
Pra se prenderem apaixonadamente...
Assim você ganhou o meu amor e o meu coração.
Mais estranho é saber que desse jeito eu já fui visto
E sou amado por alguém...
Que me ame esse alguém,
Se não você, não me seja outro alguém.
É frio o desencontro desses corpos
Que se vem a vagar distante d’alma gêmea,
Meu corpo, outro corpo, são só corpos vazios
Que se juntam para enganar a solidão do desamor.
Posso escolher não te querer,
Mas não há como enganar o coração.
Posso me acompanhar de um outro alguém,
Mas não posso sentir teu calor.
São muitas as paixões que movem a vida ou morrem com os sonhos,
Mas é único o sentimento que nos faz viver, o amor.
Às vezes é preciso matar o sonho pra que alguém possa viver seu próprio sonho,
E nem por isso deixa de ser uma prova de amor.
Edney Valentim Araújo
Exílio do teu coração
Estou fugindo desse amor
Já partido de alma e coração.
Deixo para ti o meu calor
Caso chegue frio inverno da solidão.
Se lembrares de que eu te amei
Saiba que é mentira!...
Ainda hoje eu a amo apaixonadamente
Mesmo que não more em teu coração.
Para onde eu vou sabes tu,
Vou para o exílio do teu coração.
Não é a minha morada, é meu castigo,
Viver perto de você e tão distante desse amor.
Terá em mim um coração aberto,
Venha quando quiser...
Seja do teu jeito,
Se me amares, sempre será bem vinda.
Edney Valentim Araújo
O tempo
Do tempo em que eu vivi
Ao tempo em que eu vivo
Para um tempo mais viver.
Um tempo no tempo,
Um tempo que parou o tempo
No instante tempo em que te vi
Ao tempo que por tempos viverei.
O tempo que eu não tinha
Tentando ter um tempo,
Um tempo com você
Um tempo com momentos pra nós dois.
E nesse tempo em que eu procuro
Ao tempo que virá a cada amanhecer
Todo tempo que terei
Será tempo de me entregar ao teu amor.
Edney Valentim Araújo
Por quê
Por que brilhas de felicidade
Só de ver a minha amada?
Ó olhos meus!...
Por que pulsas acelerado
Em meu peito a palpitar?
Ó meu coração!...
Por que flutuas leve e solto
Lá nas nuvens a sonhar?
Ó pensamentos meus!...
Vá de encontro a ela...
Ficarei a só por um instante.
Vá se encher do seu amor e esbaldar-se de alegria.
Está tão perto a minha amada
Que sinto até o teu calor.
Saiba dela o que pensas e se aqui me viu passar.
Edney Valentim Araújo
"Os ANIMAIS são os maiores exemplos para nós, humanos.
Exemplos de amor, gratidão, lealdade, respeito, carinho, solidariedade, e todos os sentimentos mais valorosos que existem no mundo.
Eles funcionam como orientadores.
Quem os segue, jamais se perde no caminho!"
Como pode um ser tão complicado e tão simples ao mesmo tempo?
Um mar tempestuoso, mas basta uma pitada de carinho e esse mesmo mar se torna calmaria,
Tão forte, porém tão sensível, o que a define?
A necessidade,
Como pode características tão distintas descreverem uma só pessoa;
És o que és; única, decidida, amorosa... Entre tantas outras coisas boas,
Bem assim, uma Mulher!
Seu jardim tem milhões de flores
Seu sorriso fazem elas abrirem
Sua vida tem muitos jardins
Todos eles serão seus amigos
Sua família, e entes queridos
Que você planta todos os dias
Com dedicação e carinho
Sejas sempre assim, linda
Sempre em primavera
Tendo mais flores na vida
Com brilhos e muitas cores
São na vida grandes os valores
Que marcarão para sempre
Os nossos grandes amores
Pule, Abraça, cante, envolve
Regar sempre e conservar
Manter florido esse seu sorriso
Seu mundo nunca vai mudar
Seja assim sempre na sua vida
Que tudo irá conspirar
O Sol nascente sempre terá !!!
Encontro com amigos de longas datas
De infância, escotismo, consideração
Amizades que se prezam, quase irmãos
São professores da vida, que nos brindam
Já pescadores de muitas outras histórias
A Patrulha do Chopp, um nome polêmico
Que retrata amizades de outros tempos
Fórum de conversas, risadas e causos
Cervejas, franguinho, polenta e batata
Tem quem não possa, isso nem importa
Lembramos de todos com todo carinho
Brindamos por eles, mas continuaremos
Tentando juntar o maior número de presentes
Se quer se juntar, é somente aparecer
Todos são muito bem-vindos, bons amigos
Queremos sempre ter...
Agradeço por ter a oportunidade de te conhecer, por ter bons momentos e boas memórias com você!
Agradeço pela oportunidade que foi me dada, de crescer ao seu lado, de poder ter sentido o seu carinho e o seu amor que me foi dado. Pois através desses momentos que me foi dado com você, me fez ter a percepção de um mundo melhor cheio de amor.
Agradeço por você ter existido, mesmo que por um momento em minha existência, mas foram momentos que me proporcionaram vibrações de paz, amor e felicidade!
Hoje, você vive em minhas lembranças e em meu coração! E agradeço imensamente por ter tido a oportunidade desses pequenos momentos que significaram muito em minha vida como um todo! Gratidão por todos os momentos bons vividos com você!
Você se foi, mas sempre viverá em meu coração! Te amo eternamente!❤️
O sentido da vida é estar em paz, largar nosso egoísmo de lado, nosso objetivo é compartilhar nossas alegrias e um ajudar ao outro.
Juntos e unidos, construiremos um mundo melhor!
Por onde passar, transmita amor e paz!❤️
Ei, sim você mesmo!
Que espera muito mais de sua companheira!
Lembre-se que antes dela ser mãe, esposa, amiga, companheira, confidente e sua eterna namorada, essa maravilhosa pessoa que as vezes não tem o seu respeito e sua atenção!
Abriu mão de muitos, passou por cima de vários e aguentou muita coisa por você, então não se julgue melhor que ela, pois quem precisa melhorar seus conceitos e respeitar sua amada é você!
O amor está nos detalhes
Não é sobre palavras grandiosas, juras eternas ou gestos cinematográficos. O amor está no jeito que você segura minha mão sem perceber, no seu sorriso sincero quando conto algo bobo, no silêncio confortável que só existe entre nós. O amor nunca precisou de palco, apenas de verdade.
PALAVRAS
Palavras que ferem,
que deixam marcas.
Palavras duras,
que machucam a alma sem a gente perceber.
Palavras de alegria,
que fazem a nossa vida transbordar de emoção.
Palavras ditas em silêncio,
mas que falam mais que mil palavras.
Palavras de incentivo,
que dão forças para lutar.
Palavras de carinho,
que fazem o coração se acalmar.
Palavras de conforto,
que consolam no momento de dor.
Palavras de esperança,
que não deixam a gente desistir,
quando não encontramos mais forças para continuar...
Rosas
Nossos espinhos,
nossa defesa,
nosso perfume
abraço.
É preciso
entender o
contexto e
suportar
ambos.
Márcia A. Prazeres
- Relacionados
- Poemas de amor
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Pequenos poemas de Carinho
- Poemas que falam quem eu sou
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
