Poemas de Carinho
Se você não prestar atenção,
nem ler tudo bem direitinho,
não irá aprender a lição
que o professor ensinou com carinho
O que um poeta tem demais?
do coração um grito rouco,
metáforas, fantasias, a ele tudo é mais,
poeta é um ser, digamos, quase louco !
Mas de boa e terna loucura,
segue versejando todos os caminhos,
escreve seus poemas em letras tais
que um manto lindo nos cobre de carinho
As borboletinhas
devem ser
flores com asas,
enfeitando o jardim
e o meu viver
Cada uma que esvoaça,
chega de mansinho
toca de leve o coração,
em puro carinho e
me faz sorrir,
lembrando você...
Sei bem tudo que já errei,
mas errei querendo acertar,
a vida ensina e agora sei,
com ela não posso brincar !
Eis uma vaga trova,
bem leve, e como vaga,
a minh'alma renova,
meu coração ela afaga!
Penso num vago amor,
vagando sempre sozinho,
do qual se pode supor,
vago amor, vago carinho...
Toda mulher sempre é linda,
mas olha o espelho com espanto,
saiba que não existe mulher feia,
jogue êsse espelho num canto !
As vezes, em algumas noites,
um silêncio só meu,
chega impassível, doce e até singelo,
então pensativa e um tanto ausente
como lua nova, envolta em sombras
fujo das auroras solenes,
deslizando,
escondida dentro de mim
Quem disse que o amor tem uma forma certa de ser expressada?
O amor está no olhar, no toque, nos gestos, na sinceridade, no abraço, no cuidado.
O coração sempre encontrará mil formas, de se declarar.
Se fosse fogo, apagaríamos.
Se fosse véu, rasgaríamos.
Se fosse cristal, quebraríamos.
Se fosse torre, derrubaríamos, se não tivesse raízes, arrancaríamos, mas são nossos sentimentos.
Às vezes, quando teu olhar se demora sobre mim, sinto que vês tudo: minha alma, meu coração, o amor que sinto por ti e o quão confusa estou.
Então, sinto-me abençoada, pois isso não te afasta.
Obrigado por ser amor!
❤️
— Aquele gatinho arisco e selvagem voltou?
— Voltou, mas mudado.
— Mudado como?
— Agora é um gato doce, engraçado, cheio de manhas e muito faminto.
— Se alimenta de que?
— De de amor.
Antes se alimentava de orgulho.
— E agora?
— Agora do meu amor em excesso.
Seu beijo gostoso,
o calor do seu corpo
é melhor que absinto.
Passo o dia a me lembrar,
foi gostoso mergulhar,
no mar do seu carinho!
“” Se tenho que perder, que seja o medo.
Se tenho que ganhar, que sejam amigos
Se tenho que deixar, que sejam os vícios
Se tenho que te contar... Esquece é segredo.
Se ainda vou conquistar, que seja eu mesmo
Se ainda vou entender, que sejam as pessoas
Se ainda vou viver, que a vida seja intensa e prazerosa.
Se ainda vou te amar, que seja para sempre
Se o teu sorriso for meu melhor presente, que ele seja dado hoje.
Se tua mão se destina a minha, que elas se encontrem.
Se nossos corpos vão se unir, que se achem o mais rápido possível.
Se nossa vida for a dois, que sejamos mais.
E multipliquemos nossos sonhos, assim quando formos tudo,
Iniciaremos do nada
Diante da imensidão dos nossos desejos....””
.
Oscar.
"" Há uma força no amor
Que destrói o orgulho
Que mata a saudade
Que aproxima as distâncias...
.
Há um não sei o que no amor
Que mesmo na dor
É belo de se viver
.
Há uma história em cada amor
Em cada coração
Há um tudo onde ele existe.
.
E pra quem pensa que o amor acaba
Ele surge do meio do nada
E leva o melhor, que alguém guardou...""
.
Coloque hoje em seu rosto um lindo sorriso
Abra as mãos para comandar seu destino
Sua vida pode ser bela e você pode fazer melhor
Se estiver triste, mude o foco para a felicidade.
Encontre novos amigos,
Saia por ai, mesmo que na internet
Conheça pessoas interessantes
E deixe o acaso acontecer...
Pode ser que vc encontre o que procura
Ou ainda que entenda que está procurando algo que não é seu
Fique alerta para as possibilidades
Novidades sempre chegam bem
Aproveite seu momento favorável
...
Eu acredito que você pode ser muito feliz
E você também deve acreditar...
Sorria seu melhor sorriso
Coloque sua melhor roupa
perfume-se
Sinta –se bem....
“” Liberdade. Sobre todos nós.
A história carrega o mundo.
Tirano, em fugaz trajetória.
Expoente, de sina e glória.
Moeda e soberbo sal
Satisfaz o ardor da guerra
Penso em tudo até na dor
Mas não encontro o seu amor
Sobre colinas me estendo em sombras
Desertas nessas manhãs de outono
Onde folhas verdes viram fumaças
Nas cortinas que escondem mordaças
Sereno regaço
No afã dos caminhos destrata
O rio que molha meus pés
Ou a chuva que rola em viés
Mortos vivos subiram o topo
Em verte que não sucedeu
Simplesmente
Perdeu... ””
"" Divida o amor, perca o medo, diminua a distância e some paixão:
Resultado pode ser, felicidade ou não...""
Quem arrisca ?
" Se a solidão bater em sua porta
Não a deixe entrar
Que retorne de onde veio
E fique lá pra nunca mais voltar...""
- Relacionados
- Poemas de amor
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Pequenos poemas de Carinho
- Poemas que falam quem eu sou
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
