Poemas de Caminho
Há pessoas que cruzam o nosso caminho para nos ensinar que não devemos ser como elas, porém há outras cujo o ensinamento vai além e conseguem, inclusive, fazer com que a gente não deseje, sequer, reencarnar novamente que é para não corrermos o risco de cruzar com elas de novo.
Nas reticências da vida deixamos muitos atos, fatos e relatos pelo caminho, bagunçamos e falhamos e sem méritos ficamos nem mesmo nos acertos. Parecemos comida insossa, sem teor, de um paladar já costumeiro. Nem mesmo o reflexo sem nexo nos traduz, sem brilho, sem vida, sem luz e assim nos embriagamos de tédio e fazemos desse momento uma repetida cruz. Já não sou mais alma que acalma, beleza que inflama e presença que faça a diferença, me tornei o não sei quem de alguém...e assim quase que inevitável as reticências consomem as palavras, se perdeu os motivos, os conflitos já não geram atrito e o tanto faz se fez constante. Já não sou mais eu, o nós se rompeu, caminho vagando invisível procurando decifrar onde chegamos, onde nós perdemos, remendar já não é possível há muitas brechas, rupturas sem volta é assim fico eu no anonimato de meus dias sem tons.
No caminho da vida encontramos mais pedras e tempestades do que rosas e um céu cheio de estrelas, mas cada pedra e dia tempestuoso deve ser entendido como uma lição para valorizar as rosas e o brilho das estrelas que lhe esperam mais a frente. Não foque nas pedras que lhe machucaram, mas na beleza das rosas e estrelas.
Enquanto a porrada e o cerceamento dos direitos forem o caminho não haverá justiça nem boa intenção nas manifestações políticas de um povo.
"O caminho do sucesso é para aqueles que querem trilhar, e não para aqueles que querem desistir no meio do caminho." Rosemberg Tavares
O sucesso profissional é aquele que conquistamos ao longo de um caminho repleto de dificuldades, desilusões, choro e acima de tudo ter fé pra continuar e seguir adiante, atrás do objetivo tão desejado, esse caminho fortalece você, até conseguir aprender a lidar com muitas situações de maneira normal, é ter pessoas que acreditam no que você faz, é ter pessoas que gostem de trabalhar com você. O sucesso profissional vai muito mais além do que receber um bom salário, é gostar do que faz, da maneira que faz e ter uma equipe unida, sinônimo de confiabilidade mútua.
"Não se preocupe. O que é pra ser seu sempre encontra o caminho de volta para casa, mais cedo ou mais tarde."
"Não importa o seu ritmo ou a maneira como você percorre o caminho. O essencial é ir e chegar, desde que "lá" seja o melhor lugar para você estar...".
Porque na minha vida, por mais cinza que o caminho possa estar, eu me rego de cores, sabores e amores!
A vida é como uma escalada a uma montanha gigantesca. No caminho passamos por trechos íngremes e outros obstáculos, mas o que não nos impede de continuar subindo é a vontade de chegar ao topo e saber que conseguimos vencer ! Saber que o caminho e os empecilhos que em algum momento nos atrapalharam, acabaram nos fortalecendo mais ainda.
Não desdenhe as pedras nos teu Caminho. Contemple as flores. E as pedras? Use-as para construir uma ponte para atravessar o rio da vida!
Eu sei que há uma mão a me sustentar, eu sei o caminho e onde ele vai dar, sei que o rio fluirá, no meio da cidade, junto a árvore da vida.
Alma livre é aquela que pode escolher e decidir qual melhor caminho não se prende a conceitos , padrões formados , vive a Liberdade.
Dentro de nós se encontram todas a respostas de que precisamos para fazer da vida um caminho de luz, paz e realizações.
